O depoimento de Lula à juíza Gabriela Hardt

Ibope: Bolsonaro, 26%; Ciro, 11%; Marina, 9%; Alckmin, 9%; Haddad, 8%

Por Redação

11 de setembro de 2018 : 19h19

Pesquisa encomendada pela TV Globo e publicada no G1:

Veja os resultados:

  • Jair Bolsonaro (PSL): 26%
  • Ciro Gomes (PDT): 11%
  • Marina Silva (Rede): 9%
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
  • Fernando Haddad (PT): 8%
  • Alvaro Dias (Podemos): 3%
  • João Amoêdo (Novo): 3%
  • Henrique Meirelles (MDB): 3%
  • Vera (PSTU): 1%
  • Cabo Daciolo (Patriota): 1%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 0%
  • João Goulart Filho (PPL): %
  • Eymael (DC): 0%
  • Branco/nulos: 19%
  • Não sabe/não respondeu: 7%

 

 

Rejeição

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (candidatos nos quais o eleitor diz que não votará de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:

Bolsonaro: 41%
Marina: 24%
Haddad: 23%
Alckmin: 19%
Ciro: 17%
Meirelles: 11’%
Cabo Daciolo: 11%
Eymael: 11%
Boulos: 11%
Vera: 11%
Amoêdo: 10%
Alvaro Dias: 9%
João Goulart Filho: 8%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 11%

Evolução da rejeição

Compare a taxa de rejeição dos candidatos que ocupam as seis primeiras posições em relação aos levantamentos anteriores do Ibope:

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 2.002 eleitores em municípios
Quando a pesquisa foi feita: de 8 a 10 de setembro
Registro no TSE: BR-05221/2018
Nível de confiança: 95%
Contratante da pesquisa: Ibope Inteligência

Confira também os dados no site do Ibope Inteligência.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

30 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Robson Bonelli

12 de setembro de 2018 às 16h10

Os ataques do Ciro ao Haddad foram lamentáveis. No mínimo.
Provando mais uma vez que o problema do Ciro chama-se Ciro.
#haddadmanu
#lulapresopolitico
#13

Responder

Jandui Tupinambás

12 de setembro de 2018 às 09h19

Juntando IBOPE e DATAFOLHA conclui-se claramente:

Pelo perfil psicológico de Ciro, ele vai bater forte em Haddad pois será a principal fonte de votos a garimpar para alcançar seu tão sonhado segundo turno.

Resta torcer para que ele não bata forte demais a ponto de comprometer uma aliança num improvável segundo turno – esta eleição não é de dois turnos, insisto. Sabemos que o cacife eleitoral dele é pobrinho, bem miudo. Mas, simbolicamente, é importante as esquerdas se mostrarem unidas para o bem do Brasil. Não é mesmo?

A hegemonia do PT o incomoda, mas esta é a realidade. Ele precisa de mais maturidade para conviver com isto.

#Lula é Haddad Presidente!!

Responder

Damião Bonfim

12 de setembro de 2018 às 09h05

Que um eleitor desinformado e pouco politizado insistisse na tese de que Lula seria o candidato do PT, até se compreende. Mas o eleitor com acesso à internet, à tevê e o rádio – quase que unânimes em reconhecer o que só fanático não queria (que Lula não seria candidato), torna difícil imaginar que alguém numa pesquisa em que aparecia Haddad não soubesse que esse era o candidato do PT. É provável que Haddad cresça um pouco, mas nada parecido com as “profecias” da turma do 247, que fala em eleição de Haddad em 1° turno. Tomara que o eleitor de esquerda e o de centro sejam mais conscientes e não votem em alguém achando que estarão votando em outro.

Bolsonaro falando de kit gay e armas de um lado, e do outro, a turma do PT falando em Lula. Será que esses são assuntos que realmente resolvem a situação do brasileiro e que deveriam ser as pautas dessas eleições? – É claro que não. Mas por outro lado, para o mercado que conduz a mídia, nada melhor do que estimular a evidência de Haddad, porque ele, como sabem, provavelmente, num eventual 2° turno, com Bolsonaro ou Alckimin, não ganha de nenhum deles. O antipetismo é forte e isso deve pesar muito num eventual 2° turno em que “Andrade” ou “Adálio” faça o que vergonhosamente disse a Presidente do PT: “Haddad será o representante do Lula” (já entra pequeno da disputa – como se ele não fosse ninguém, só um representante do Lula – ridículo isso para que postula representar um País, não uma pessoa).

Responder

    hocuspocus

    12 de setembro de 2018 às 13h15

    Os supostos “esclarecidos” como vc ,do alto da sua “sabedoria” têm a capacidade de emitir uma frase como esta————-” Tomara que o eleitor de esquerda e o de centro sejam mais conscientes e não votem em alguém achando que estarão votando em outro.———
    Quem acha que é Lula na cabeça de um petista e de qualquer brasileiro que tenha a capacidade de somar 1+1 em política????quem é Haddad na cabeça de essas mesmas pessoas ???quem vc ,génio,acha que será o condutor de um possivel e quase certo governo dos pts ????? pensando tic tac tic tac.
    Não considere os outros burros se vc não consegue nem enxergar o BÁSICO.

    Responder

    Alexandre Neres

    12 de setembro de 2018 às 14h50

    O que me assusta é um suposto esclarecido não compreender que a pessoa não pode ser candidata somente depois de a candidatura ser registrada e impugnada. Que não se dê conta que o tratamento dado a Lula e seu julgamento a jato, sem respeitar direitos constitucionais e a ONU, foram totalmente conflitantes com a jurisprudência dominante, um ponto fora da reta. Que o suposto esclarecido não enxerga que não passa de mera caixa de ressonância da Rede Globo e quetais, que censuraram de antemão a candidatura de Lula, pois sabiam que seriam esmagados.Que a pessoa não tenha a mínima noção do eleitor brasileiro pra supor sem nenhum fundamento que ele saiba desde já que Lula é Haddad e Haddad é Lula, quando não houve nenhuma pesquisa com Haddad candidato a presidente, tampouco imaginar que o povo brasileiro oriundo da perifa e dos grotões tenha acesso a essa informação em sua rotina diária de labuta. Enfim.

    Responder

Serg1o Se7e

12 de setembro de 2018 às 08h44

A maravilha metodológica: DataFolha e IBOPE no segundo turno olham para lados diferentes….

Responder

Roberto Cunha

11 de setembro de 2018 às 21h33

Não tá fácil pra Ciro, estagnou (até perdeu na margem de erro), viu Haddad crescer e nas próximas pesquisas já pode vê-lo na segunda posição. Essa divisão da esquerda deveria ser deixada de lado e apoiarmos o candidato mais viável…o picolé de chuchu sobe 1% toda pesquisa…

Responder

    Serg1o Se7e

    12 de setembro de 2018 às 08h44

    Até 2030 ele consegue o percentual para ir pro 2º turno! rssss

    Responder

Alex

11 de setembro de 2018 às 20h38

Quanto a preocupação Cirista, que Haddad pode perder para o Bolsonaro. O PT no segundo turno, irá transformar a eleição numa espécie de voto pela democracia. Um bom marqueteiro do PT, vai juntar aquelas pérolas do Mourão e Bolsonaro, de fechar Congresso, dar golpe e usar contra eles, mostrando que votar Bolsonaro é dar adeus a democracia no Brasil. Vote Bolsonaro e só volte a votar daqui 20 anos… Isso terá um forte impacto no eleitor que não é ideológico, que não é esquerda nem direita. Outra estratégia que o PT certamente adotará é mostrar os preconceitos de Bolsonaro contra negros e mulheres, Alckmin explorou muito pouco isso ainda, se usasse mais, teria mais chance. Quem vai decidir a eleição, são as mulheres. Bolsonaro no segundo turno, vai só bater em duas coisas, a primeira corrupção do PT. Um assunto que tem muito impacto no eleitorado cativo dele, mas que não tem mais tanto impacto naquele eleitor neutro, que está dois anos desempregado, sem Bolsa Família e precisa desesperadamente de um governo que ajude ele a poder esperar a recuperação econômica. A outra coisa que Bolsonaro vai repetir até rachar é o tal kit gay, que pode até cativar eleitores evangélicos e católicos conservadores. Mas não terá apelo no eleitorado que não é tão religioso, fora que Bolsonaro fará muito eleitor de direita, que não gosta do PT, mas é contra preconceito contra minorias, lá na urna escondido votar no PT, ainda mais o Haddad, vendido com o mais “tucano” dos petistas… Outra coisa imaginada é um debate Haddad e Bolsonaro. Pelo que se viu na Rede TV!, qualquer pergunta sobre economia ou qualquer assunto mais complexo de governo, Bolsonaro trava. Haddad certamente vai perguntar de economia para ele, inflação, orçamentos dos ministérios e Bolsonaro vai entrar em curto.

Responder

    Serg1o Se7e

    12 de setembro de 2018 às 08h46

    Boa estratégia.
    Mas será que ganha da estratégia de mostrar um fantoche manipulado por um presidiário condenado e aguardando mais mais dúzia de processos nas costas?
    Marqueteiro por marqueteiro, jogo baixo por jogo baixo, qual teria mais eficácia?

    Responder

Alex

11 de setembro de 2018 às 20h07

Como o questionário do Ibope só tem os nomes dos candidatos, Haddad é desconhecido para metade do eleitorado nacional ainda. Haddad já tem votos demais para a situação dele. Marina, Alckmin e Ciro já concorreram para presidente, são nomes conhecidos demais. Bolsonaro já faz campanha 1 ano inteiro e ainda teve a facada para ajudar a crescer e ser conhecido por 100% do eleitorado. Haddad tem 8 a 9% dos votos e 50% não sabe que ele existe ou é candidato do PT.

Responder

hocuspocus

11 de setembro de 2018 às 19h50

A ELEIÇÃO COMEÇA HOJE.
O cara que decidirá a eleição (goste ou não goste) é o Lula.Ele definiu o Haddad para ser seu candidato HOJE.
Assim toda e qualquer especulação HOJE,É VAZIA.O fenómeno da transferência de votos e que não admite comparações com nenhuma outra é uma experiência a ser vivida.
Acredito que devido ao alto valor da bem sucedida experiência petista ,a evidente perseguição a que foi sometido e o caráter sentimental que a figura do Lula tem para com a massa mais pobre ,farão de Haddad o candidato nacionalista de centro a disputar com o fascista o 2° turno.
O ciro perdeu o trem , seu tempo de crescer acabou ,o seu discurso não movimenta as massas ,e ainda que eu deteste a figura de um líder ,as massas precisam dela

Responder

    Brasileiro da Silva

    11 de setembro de 2018 às 20h07

    Só vc não sabia que o Andrade era o candidato.

    Responder

      Alex

      11 de setembro de 2018 às 20h11

      Eu sei que para o eleitor do Ciro é um momento difícil. Mas é a realidade. Haddad vai se isolar em segundo lugar e polarizar com o Bolsonaro.

      Responder

        Brasileiro da Silva

        11 de setembro de 2018 às 20h14

        Vai sim. E não vai ter impeachment, Lula não sera condenado, se condenado não sera preso, se preso ganha a eleição. O bom dos ptminions é que eles acertam todas as previsões. #SQN

        Responder

          Alex

          11 de setembro de 2018 às 20h19

          Eu entendo sua situação, trabalhou para o Ciro todo esse começo de campanha na internet, vende que Haddad é o poste sem chance. Primeira pesquisa, o poste já tá empatado com o Ciro. Eu sei, eu também ficaria doido. Mas o PT tem 2 milhões de filiados, é um partido nacional, com alta capilaridade. E ainda tem o legado Lulista. Eu entendo parte da esquerda que está cansada do PT, mas enquanto vocês não criarem um partido forte para competir com o PT, será sempre assim. Difícil o Ciro criar um partido forte, já que não fica em nenhum.

          Responder

            Brasileiro da Silva

            11 de setembro de 2018 às 20h22

            Sim graças a força do PT, a Dilma é presidente e o Lula não esta na cadeia… kkkkkk

            Responder

            Brasileiro da Silva

            11 de setembro de 2018 às 20h24

            Força dos ptminions??? kkkkkkkk

            Responder

      hocuspocus

      11 de setembro de 2018 às 22h19

      Bolsonete alienado fica na tua “casinha”,teu esfaqueado já era,perdeu o resto de massa encefálica que lhe restava.Só a matilha mantêm o voto nele ,fazer o qué ,até os imbecis têm direito a voto e tem que ser respeitado.

      Responder

        Brasileiro da Silva

        11 de setembro de 2018 às 23h56

        Só sei de uma coisa: os alienados não vão poder votar no condenado

        Responder

Alex

11 de setembro de 2018 às 19h39

No próximo Ibope, Haddad já estará isolado na segunda posição. Ainda mais com Haddad oficializado e entrevista na Globo, mesmo que seja atacado, milhões de petistas e eleitores do Lula vão descobrir que ele é o candidato do PT. Quem é eleitor do Ciro, vai ter que aceitar que não tem como ele brigar com a força do petismo e lulismo. A candidatura da Marina entrou em colapso com o Datafolha. Ciro pode entrar também com a próxima pesquisa do Datafolha ou Ibope. O único candidato viável de esquerda é o Haddad, quem é eleitor de esquerda e vota Ciro ou Marina, não vai adiantar ficar brigando com os fatos.

Responder

    Brasileiro da Silva

    11 de setembro de 2018 às 20h08

    Força dos ptminions? A mesma força que não ia deixar a Dilma cair? Ou aquela que não ia deixar o Lula ser preso?

    Responder

    JOÃO BATISTA

    11 de setembro de 2018 às 20h45

    Quem conhece a força do lulo-petismo são os empregados do Correio e da Caixa Econômica Federal, cujos fundos de pensão foram saqueados, pilhado, roubados pelos ladrões do pt. O mais visível está preso em Curitiba. Safados, bandidos!

    Responder

      hocuspocus

      11 de setembro de 2018 às 22h25

      Essa tua pose de cirista não engana ninguém ,vc é um auténtico PATO AMARELO,assuma.Existe o lado dos delinquentes golpistas ,e existe o lado das vitimas do golpe ( a maioria) vc fala como eles ,os delinquentes.

      Responder

        JOÃO BATISTA

        11 de setembro de 2018 às 23h35

        Ladrões, sim. O presidente da Funcef, fundo de pensão dos empregados da Caixa foi condenado juntamente com toda a quadrilha, em função, entre outros assaltos, do dinheiro suado dos empregados ter sido utilizado para financiar a roubalheira através da empresa Sete Brasil. Digite no google e volte aqui pra contestar, se for capaz.

        Responder

        JOÃO BATISTA

        12 de setembro de 2018 às 00h09

        Mortadela,
        digite assim no google: CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO.
        Foram roubados R$ 46 Bilhões de reais dos empregados da Caixa, dos Correios, do Banco do Brasil e da Petrobras.

        Responder

          hocuspocus

          12 de setembro de 2018 às 13h18

          PATO AMARELO ,jesús foi crucificado por culpa do Lula,a globosta não informou ainda ? pena

          Responder

      Serg1o Se7e

      12 de setembro de 2018 às 08h52

      Perfeito.

      Esses fanáticos são socialistas de internet e iPhone.
      Não sabem o que é ter de ter seu sustento mal administrado pelos incompetentes do pt e suas indicações. Só quem está sofrendo isso sabe do que os petistas são capazes dentro de uma empresa pública.
      Os fundos de pensões estão falidos e cada vez mais arrancam dinheiro do usuário, que foi lesado quando o pt roubou e está sendo lesado por ter de cobrir esse rombo petista com o pouco que sobrou.
      Os Correios estão no limbo graças ao pt, que assumiu a empresa em 2011 e desde então tem afundado mais e mais com suas indicações políticas, a criação de subsidiárias para alocar seus companheiros incompetentes e daí pra fora. é só conversar com alguém que trabalhe lá para confirmar isso.

      É muito fácil viver da mesada do “papi” e se dizer de esquerda.

      Responder

        hocuspocus

        12 de setembro de 2018 às 13h21

        trouxinha,garoto babaca , enquanto vc ainda era carregado nas bolas do teu pai os milicos desciam o cacete nos nossos lombos,e me vêm falar de socialista de internet??
        vc nem sabe o que é lutar e apanhar por um ideal seu BOSTA,.

        Responder

          Serg1o Se7e

          13 de setembro de 2018 às 08h54

          Quantos anos você tinha quanto a “milicada” prendeu e torturou você?

          Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com