Menu

O discurso de Ciro em Uberlândia, para uma multidão de jovens

O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, discursou, na noite desta sexta-feira, para uma multidão de jovens da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ciro falou dos perigos da guerra híbrida, sobre como ela pode pegar temas identitários e dividir os trabalhadores, que passam a se preocupar com tabus morais, ao invés de se […]

169 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, discursou, na noite desta sexta-feira, para uma multidão de jovens da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ciro falou dos perigos da guerra híbrida, sobre como ela pode pegar temas identitários e dividir os trabalhadores, que passam a se preocupar com tabus morais, ao invés de se organizarem visando defender seus interesses econômicos mais vitais.

O candidato, no entanto, fez questão de se posicionar claramente contra a descriminalização das drogas e do aborto, temas que devem ser tratados como de saúde pública. Por fim, após ressalvar que aborto não pode ser vulgarizado como mais um método anticoncepcional, defendeu o direito da mulher a seu corpo. O candidato beijou uma vereadora travesti, e ressaltou que uma democracia pressupõe respeito e tolerância com as diferenças. Em seguida, afirmou que “os fascistas terão que se ver com ele” e cantando o velho refrão “fascistas, não passarão” com a galera.

https://www.facebook.com/cirogomesoficial/videos/511863305979116/

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rogerio

10/10/2018 - 13h52

Onde Ciro está escondido?

manoel

08/10/2018 - 11h14

Miguel, cada minuto que você ficar fora da mobilização pela democracia, será tempo perdido na nossa luta. Venha logo….

    Nostra

    08/10/2018 - 11h55

    O Miguel precisa descansar um dia ao menos. Vamos nós tocar o Blog. Não adianta raiva. Muita calma nesta hora. Já assassinaram um eleitor num bar na Bahia essa noite porque disse que votou no Haddad. Um animal berrando Bolsonaro! Eles virão com tudo, nossa união e resistência democrática terá que ser máxima. Nenhum atrito entre nós. Deixemos avaliações para depois do segundo turno. Sejamos racionais. É o apelo que faço a todos do lado da democracia!

      Francisco Vidal

      08/10/2018 - 12h18

      Aqui mesmo, de Salvador, posso lhe confirmar: o Monstro que habita a alma humana já se encontra inteiramente livre para agir.

      Francisco Vidal

      08/10/2018 - 12h22

      O que presenciei ontem, ao votar, é revelador do grau da doença que atingiu a sociedade brasileira.

CezarR

08/10/2018 - 10h30

Lá no início do ano fiz uma leitura que se Lula tivesse apoiado Ciro, seria o grande vencedor dessa eleição e sapatearia na cabeça do Moro. Nesse exato momento, Moro deve estar gargalhando da cara do Lula, os petistas que achavam que se elegeriam às suas custas chorando copiosamente, e nós estamos ferrados. Essa derrota fragorosa é dedicada em especial neste blog aos Srs Hocuspocus, Janduí Tupinambás, Nostradamus, Wilson e outros xiitas.

Nostradamus

08/10/2018 - 10h12

Após este resultado acredito também que o fascismo mostrou o seu limite máximo. O que não é pouco. O Bolsonaro catalisou essa raiva encalacrada no caráter fascista do brasileiro, embora não se possa generalizar. Mas já foi revelado, sem medo, sem respeito à lei alguma nem à ordem democrática. Por omissão e conluio com o partido da justiça-mídia-golpe. E a Miriam Leitão está assustadíssima naquele antro de golpistas porque parece que já foi torturada também na ditadura. Caiu a ficha pois jogou contra o PT até agora.
Bolsonaro continua insistindo na questão das urnas adulteradas… vai levar ferro do TSE!
Quer fugir dos debates das TVs que já estão agendados, são sete! Imagina! Sabe que se for perde!
Vai ter então ponto inflamado e internação na certa.
Resta saber se irão suspender ou se darão todo o tempo ao Haddad…

    Serg1o Se7e

    08/10/2018 - 11h00

    O oráculo está míope.

    Bozo já confirmou que vai aos debates.

    Se atualize.

      Alan Cepile

      08/10/2018 - 11h17

      Sejamos francos, temos que admitir o que mais temíamos, vamos sim ter 4 anos de um governo fascista, só um verdadeiro milagre pro bozo não levar essa.

        NeoTupi

        08/10/2018 - 12h06

        Se a ficha cair de que Bozo é continuação de Temer na economia e na perda de direitos, ele perde. Tirando a extrema-direita, o eleitor que votou em Bozo queria mudança no sistema política e viu nele o mais outsider, só que votou mal informado e sem medir consequências.

          Francisco Vidal

          08/10/2018 - 12h25

          Infelizmente, não é só isso (como se fosse pouca coisa…).
          Uma parte expressiva da sociedade imagina que está em Gotham City e decidiu entregar um mandato com plenos poderes ao Coringa para ele tocar fogo… em tudo!

      claudio

      10/10/2018 - 12h44

      O primeiro ele já refugou.

Menestrel

08/10/2018 - 09h55

Os ciretes aqui estão fazendo clara campanha para o Bozo se eleger e Miguel continua permitindo.
Até onde vai a insensatez deste site que me censura e não censura estes fascistas travestidos?
Vc estão sendo cúmplices da eleição do nazi.

Elena

08/10/2018 - 07h56

E o Movimento de Resistência Leonel Brizola – MRLB lançou um manifesto de apoio a Haddad no dia 02.10.18, portanto há 6 dias atrás, antes do 1o. turno. Vale a pena ler: https://jornalistaslivres.org/brizolistas-nacionalistas-com-haddad-em-defesa-da-nacao/

    CezarR

    08/10/2018 - 09h22

    Puxa, é mesmo? Agora mudou tudo! Avante Haddad!

      Elena

      08/10/2018 - 11h42

      Cara, vá se tratar, vai! Essas eleições estão mexendo muito com seus neurônios. Daqui a pouco vc entra em parafuso e vai parar no Pinel. Não alucine, cirista!

        André Romero

        08/10/2018 - 11h50

        Você é mais uma infeliz teleguiada que foi avisada com muita antecedência e não viu o maremoto que estava se formando sobre a cabeça de vocês, turbinada pela enorme rejeição ao seu partido. Debocharam das esquerdas não alinhadas, manobraram para se impor na marra, contra todas as previsões.
        E agora vem com essa cara-de-pau jogando a responsabilidade nas costas dos outros pelo fracasso que colheram. Uma vez mais. Tome vergonha, mulher.

          Francisco Vidal

          08/10/2018 - 12h13

          Tem jeito não.
          Cegueira partidária destruiu PT, arrastando, por tabela, boa parte do campo progressista.
          Não foi por falta de aviso. Muitos avisos, aliás. De gente que pensa o Brasil, importantes teóricos. Como isso foi (é) recebido pela militância profissionalizada, que mais parece torcida organizada? Traição, senilidade…
          Pregar que Ciro (por exemplo) seria alvo da mesma rejeição que sofre o PT é de uma cegueira que beira a insanidade.
          Leitura da direção do PT é equivocada. Parte da classe média, que, inclusive, já votou no partido, estaria disposta a votar no campo progressista (contanto que não fosse em candidato do PT, ao menos não neste momento) ou a não votar no Monstro.

          NeoTupi

          08/10/2018 - 12h56

          E por que essa classe média que você cita não votou no Ciro, então? Era para Ciro ter mais votos e Bozo menos. Em 2010 Marina como terceira via teve 20% dos votos. Ciro agora conseguiu 12,5%.
          Ciro se manteve distanciado do PT na campanha e não conseguiu capturar votos que foram para Bozo.
          Se Ciro tivesse recebido apoio do PT, para mim está claro que teria menos votos do que a soma que Haddad+Ciro tiveram e seria maior a chance de Bozo vencer no primeiro turno.
          Nem de minutos na TV adianta reclamar, porque Alckmin os teve em abundância e ficou com menos de 5% de votos válidos. Meirelles com 1% atrás de Amoedo e Daciolo sem tempo de tv. Bozo também teve pouco tempo e seuer foi aos principais debates.
          É preciso compreender como se deu a formação do voto em Bozo, aparentemente pelas redes sociais, usandon tecnologia de guerra híbrida já usada na eleição de Trump e no Brexit. Fake news ou não contra Haddad, Ciro, Alckmin espalhado no whatsapp deu mais mais resultados do que propaganda eleitoral na tv.

          Francisco Vidal

          08/10/2018 - 13h11

          Assim é, se lhe parece.

          NeoTupi

          08/10/2018 - 12h24

          Caro André, só o antipetismo não explica Ciro só ter vencido no Ceará, não ter capturado mais votos que foram para Bolsonaro, não explica as derrotas de Requião, Cristovam Buarque, Magno Malta (bolsonarista), Cesar Maia (antipetista), Marconi Perillo. Do PSDB, DEM e partidos tradicionais ter encolhido tanto (na câmara o PT até conseguiu manter um foco de resistência, mantendo 56 cadeiras). Não explica o fracasso da TV na influência sobre o voto.
          O eleitor não coxinha votou contra o sistema político, muitas vezes em nomes novos, desconhecidos ou do baixo clero (que pouco aparecem) para o senado e para a câmara, um voto no escuro e inconsequente. Bolsonaro conseguiu se posicionar com a imagem de o mais outsider, “fora do sistema” (mesmo sendo falso, pois está mamando na política há 30 anos legislando em causa própria), e arrastou as fichas.
          O estrago está feito no Congresso, no segundo turno é preciso reduzir danos. A ficha precisa cair de que Bolsonaro é continuação de Temer na economia. Quer quer mais 4 anos de governo igual ou pior do que Temer, vote no Bolsonaro. Do contrário vote em Haddad, que mesmo vencendo não terá vida fácil com o Congresso eleito.

          André Romero

          08/10/2018 - 13h47

          Falácia sua, amigo Neo, sem ofensa. Como sempre, torce os argumentos para justificar o injustificável e continuar a replicar a falta de análise crítica de seu partido.
          Sem as esquerdas fechadas em torno de seu nome, graças a um PT manobrando mesquinhamente para tirar-lhe o chão (como sempre atuou), Ciro poderia – no máximo – almejar a votação que teve e já seria muito.
          Outra falácia grotesca é a de comparar Ciro 2018 com Marina 2014, uma oportunista que só teve a votação que teve naquele ano por se associar e ser claramente o plano B da mesma turma que hoje está com o nazista. Nessas eleições, Ciro se posicionou corajosamente contra e foi rechaçado desde sempre pelo mercado financeiro e pelos jornais, o que jamais ocorreu com Marina, que sempre foi o ‘curinga’ dessa turma e você sabe.
          Quanto aos seus pedidos de compreensão em um post acima, a única coisa que você precisa entender é quem colheu esse desastre foi a miopia, a ambição desmedida e a extrema estupidez do partido de vocês, apenas isso. Fale o que quiser, meu amigo, mas quem criou as condições para esse nazista crescer como cresceu foi o PT e todo o seu histórico de Poder, cuja péssima impressão que causou que foi tão avassaladora que arrastou todo o campo progressista com ele para o buraco. Exatamente como previu muita gente boa há meses atrás, que ligou todos os alarmes e luzes vermelhas, alertando para esse desastre iminente.
          Você pode me acusar do que quiser, não concordar e rebater minhas posições, mas o único direito que não tem é dizer que vocês foram pegos e surpresa e que ninguém poderia prever esse descalabro. Abraços.

          Elena

          08/10/2018 - 15h06

          Vergonha? Vergonha é ficar pregando voto nulo no 2o. turno sabendo que isso vai beneficiar o Coiso! #ELENÃO!!!! Acorda, ciristas!

          André Romero

          08/10/2018 - 16h20

          Eu não prego o voto nulo, Elena, apenas respeito quem opta por ele. Há uma diferença enorme. Esse tipo de posicionamento parte de quem não se vê representado por nenhuma das duas opções.

    Alan Cepile

    08/10/2018 - 11h19

    Desculpe a franqueza, mas humildade definitivamente não combina com petista…. rs

Foo

08/10/2018 - 06h34

O cafezinho desistiu de cobrir as eleições?

    Serg1o Se7e

    08/10/2018 - 11h02

    Deixa o Miguel se recuperar dos 12% do 12.
    Apesar de todos os avisos (de que o cangaciro era historicamente um candidato de 10%), ele “torceu”. Merece um descanso agora.

luis castro

07/10/2018 - 22h56

Como já se esperava essa eleição era entre o petismo e o antipetismo, não tendo lugar para nenhum o outro nesse embate. Tanto que os outros candidatos não conseguiram decolar, os grandes derrotados a Marina dos 20% não sobrou nada 1%, o tucano Alckmin 5% cujo partido disputou todas as últimas eleições viu o eleitorado migrar para Bolsonaro, e a onda Ciro não aconteceu dos 10% foi para pouco mais de 12%. A onda fascista inviabilizou qualquer outra candidatura já que o mote de Bolsonaro era o antipetismo,portanto o adversário natural seria o Haddad, Isso explica a fraca votação de Ciro que ficou atrás de Haddad com uma diferença de mais de 15 pontos. Agora é olho no olho, mano a mano, e Bolsonaro não pode mais fugir dos debates, que se configura como a maior chance de Haddad virar o jogo, Os tucanos foram dizimados, o PT saiu seriamente ferido, mas Lula sobreviveu e provou que ainda tem muita força tanto que está preso. Da cadeia, sem poder circular com seu candidato pelo país e com todos os movimentos vigiados e censurados, Lula conseguir levar seu candidato ao segundo turno é um feito admirável.

Claudio Mesquita

07/10/2018 - 22h54

Bando de babacas esses ciristas. O país arriscando a ficar na mão dos facistas e eles batendo palmas, como se o baixo desempenho do Ciro fosse culpa do PT.
Eu não sou nem petista e talvez até tivesse votado no Ciro, mas estou fora do meu domicílio eleitoral. Cheguei até a discutir com amigos defendendo o Ciro. Mas eu não torço contra o Brasil. Um bando de idiotas! A gente não trata um rival como inimigo.
Me admira o Miguel dando guarita pra esse faccionismo todo. Frequento o blog há muitos anos, não volto mais. Ninguém precisa se dar ao trabalho de responder a esse comentário. Fui.

    Elena

    08/10/2018 - 15h15

    Definitivamente não adianta discutir com ciristas. Vão morrer colocando a culpa no PT. Vão votar nulo e ajudar o fascista do Bozo a ganhar essas eleições e ainda vão ter a cara de pau de falar que a culpa é toda do PT. O Ciro passou todo o processo eleitoral empacado entre 10% a 11% e no fim ficou com 12%. E queriam que Haddad, que estava com 22%, desistisse das eleições em prol do Ciro. Falta de autocrítica é foda!

Alan Cepile

07/10/2018 - 22h16

Dilma, Pimentel, Suplicy… Mesmo filme das eleições municipais, o PT está morrendo a passos largos.

    CezarR

    07/10/2018 - 22h22

    E eles aqui posando de fodas. Nossas vidas transformadas em infernos, o futuro de nossos filhos no lixo, e eles todos fodásticos por aqui. Quando o Bolsonaro montar a SS anti PT, vou me alistar. Vou cumprir minha obrigação moral e votar nesse bunda-frouxa do Haddad, depois, faço questão de caçá-los.

      Alan Cepile

      08/10/2018 - 09h14

      Não vou caçar ninguém, tenho mais o que fazer, me esqueçam, que nem ousem pedir voto, os petistas já estão mudando o tom, não vai adiantar, não tenho nenhuma participação nesse 2º turno nefasto entre um nazista fdp e o antro da mentira e da cara de pau.

      Aliança Nacional Libertadora

      08/10/2018 - 12h49

      Esse blog virou uma verdadeira porcaria antipetista….

    Fabio

    07/10/2018 - 22h54

    PT tem que ter seu registro cassado por crimes de lesa-pátria. Esse partido é um desserviço a todas as esquerdas do país. Mancharam a imagem da esquerda e confinaram ela à marginalidade. O que eles fizeram nesta eleição, por sede de vingança e poder, é imperdoável. Só quando essa praga for extinta, a esquerda pode ressurgir forte e unida capitaneada pelo PDT ou pelo PSB. PT nunca mais.

    degas

    08/10/2018 - 08h37

    Mas ainda sobrevive entre os mais ignorantes e desinformados. Enquanto houver esse elevado número de analfabetos e analfabetos funcionais o PT conseguirá respirar.

CezarR

07/10/2018 - 22h15

Aécio eleito deputado e Dilma fora. Tá bom pra vocês otários?

CezarR

07/10/2018 - 21h59

Tem muito voto do Ciro que vai pro branco e nulo. Já era Haddad.

    Hairy Heart

    08/10/2018 - 08h37

    Votei em Ciro e vou de NULO no 2º turno sem pestanejar !!!
    Não me esqueço da frase “Ciro aqui nem com reza brava”…
    Que o PT se vire nos 30 sozinho agora !!!

Fabio

07/10/2018 - 21h43

Se o Ciro manifestar apoio ao Haddad, já pode receber seu diploma de corno.

Dio

07/10/2018 - 21h41

Miguel e ciristas, precisamos de vocês.

    Dio

    07/10/2018 - 21h50

    Agora é civilizaçao contra a barbárie.
    Todos são responsáveis pelo futuro do brasil.
    Quem quiser ter consciência tranquila e não ser cobrado pelos filhos e netos no futuro, vai fazer o que é certo.
    Tivemos uma pequena vitoria hoje: evitamos uma derrota de cara.
    Temos todas as condições de virar esse jogo. A tão necessária união foi se imposta e a esquerda que conseguiu isso. Agradeço a todos os eleitores de esquerda q permitiram esse cenário.
    E preparemos para a luta. Vai ser renhida e vai ser vencida enquanto nos mantivermos unidos.

    CezarR

    07/10/2018 - 22h12

    Pra que amigo? Os votos do Ciro não fazem diferença nenhuma. Fosse um candidato sobre o qual não houvesse esse antipetismo todo, estaríamos na dianteira.

      Francisco Vidal

      07/10/2018 - 22h34

      Como disse o próprio Ciro meses atrás: pois é…
      Falta de aviso é que não foi.
      Renomados cientistas sociais, pesquisadores isentos, preocupados com a situação do país e com a tempestade que já despontava no horizonte, avisaram, em outras palavras, que a hora não era do PT.
      Há de se notar o seguinte: enquanto Andrade estava em 5º lugar, antes mesmo de ser oficializado candidato do partido, a espoleta do antipetismo mais visceral e irracional , bem como de suas posições ultraliberaisnão havia sido detonada na sociedade.
      Falava-se de Paulo Guedes e das suas intrigas com os economistas tucanos; das propostas pouco ortodoxas da equipe de economistas do Ciro, com destaque e críticas ao SPCiro; das propostas pouco explícitas de Alckmin e Marina etc.
      Bastou o Andrade subir rapidamente, associado à facada do maluco lá em Minas (quem podia prever?), que o antipetismo passou a ser dominante,
      Dali em diante, nada mais se discutiu. Tudo virou irracionalidade: Bolsonaro é pobre vítima; Haddad é Lula e vice-versa etc. E Ciro, que tinha as propostas mais dignas de discussão para a questão do enfrentamento do desemprego e da estagnação econômica, passou a enfrentar crescente isolamento.
      Note-se que aliados do campo progressista foram pegos de roldão nessa avalanche, caso emblemático de Requião, no Paraná.
      Tudo somado, posso dizer que o petismo não me cansa de surpreender: ainda há quem considere isso uma vitória, ainda que tímida.
      É lutar para refazer a esquerda no país, de preferência sem nenhum partido como pretenso tutor do campo progressista. Lutar para que homens como Ciro e Requião não abandonem a vida pública.

      NeoTupi

      08/10/2018 - 12h02

      O buraco é mais embaixo. Como explicar a derrota de Requião, que apoiou Ciro? É o mesmo caldo que levou Dilma e Suplicy à derrota.
      Se o problema fosse só antipetismo, o PSDB teria eleito bancadas maiores (foi o segundo maior derrotado) e Ciro estaria no segundo turno. Cristovam Buarque, Magno Malta, Cesar Maia, Marconi Perillo teriam se elegido.
      O eleitor não ideológico votou contra o sistema político atual sem saber que Bozo é aprofundar Temer na economia e na perda de direitos. O eleitor quis uma renovação (e renovou mais da metade da Câmara), só que essa “renovação” foi um tiro a esmo, acertou no próprio pé. Nem a TV funcionou nestas eleições sobre o sentimento do eleitor, para entender melhor o que se passa.
      Mesmo se Haddad conseguir virar no segundo turno (e não é impossível, tamanha a volatilidade do voto, se conseguir fazer a ficha cair de que Bozo é mais 4 anos do Temer) será redução de danos, pois o estrago no Congresso está feito.
      Se não fosse os danos permanentes no patrimônio nacional e na vida da classe média remediada para baixo que Paulo Guedes promete provocar, acho até que se seria melhor ficar na oposição do que governar com esse Congresso eleito que está aí. Mas é dever de Haddad fazer o sacrifício de tentar vencer e se vencer terá de buscar formas de governança com pressão popular sobre o Congresso.

    Hairy Heart

    08/10/2018 - 07h41

    Foi o mesmo apela que fizemos a vocês petistas para se unirem a nós ciristas dando a cabeça de chapa ao Ciro, pois seria vitória certa contra o Bozo…
    .
    Agora é tarde. Não voto no PT “nem com reza brava”… Lembra desta frase ???
    .
    Se vira nos trinta sozinho PT !!!

    André Romero

    08/10/2018 - 11h53

    Pensassem nisso antes de bater palmas para as manobras, rasteiras e conchavos de seu partido.

Alan Cepile

07/10/2018 - 21h26

A eleição pra mim acabou, quem ficou que lamba suas feridas, que os deuses da compaixão tenham clemência dessa nação em 2019-2022.

CezarR

07/10/2018 - 20h52

Parabéns a estratégia do Sr Lula, vai com uma desvantagem monstruosa para o segundo turno. Elegeu-se o maior e mais retrógrado Congresso de toda a história. Major Olímpio eleito, Suplicy fora, Dilma em quarto, Pimentel apanhando feio. Ainda há tempo, mas não acredito. Contem com meu voto, mas já não tenho mais como militar por esse partido. Se Hadadd quiser ser eleito, vai ter que fazer mas concessões do que a Dilma. A esquerda está morta, voltou ao gueto!

    Francisco Vidal

    07/10/2018 - 21h36

    PT foi vitorioso, meu caro. Reafirmou, como Lula preconizou no seu livro-testamento, que ele é o partido dominante do campo da esquerda.
    Vou cumprir minha obrigação no segundo turno, como sempre faço desde 1989.
    Derrota acachapante da esquerda. Não me lembro de outra igual.

      CezarR

      07/10/2018 - 22h02

      Como disse milhões de vezes aqui, se o Haddad ganhar, continua o PT a mandar na esquerda. Se perder acabou pro PT. Só há um nome para 2022, Flávio Dino!

      Serg1o Se7e

      08/10/2018 - 11h04

      Errando por 30 anos?!
      Meus pêsames.

        Francisco Vidal

        08/10/2018 - 11h16

        ?

      André Romero

      08/10/2018 - 12h06

      Errado, Francisco.
      Incrível esse descolamento da realidade de vocês. A derrota não foi das Esquerdas. Ela foi do PT, que arrastou as Esquerdas com ele.
      A única coisa que esse partido conseguiu foi desmoralizar o campo progressista, contaminar muita gente boa não alinhada ao seu partido que não conseguiu se eleger, colar na testa de qualquer um contrário ao Nazista como ‘petista’, nos reduzir a um nicho e continuar a ser o líder desse nicho.
      E graças a infelizes como você, que poderiam ter contestado essa busca obsessiva pelo Poder e ter apoiado uma candidatura única e viável, depois de tantos alertas feitos lá atrás.
      Boa lembrança sua de 1989: repetiram, com essa estupidez, os mesmos resultados daquele ano. Só que agora com consequências muito mais nefastas. Parabéns. Agora se virem com eles.

        Francisco Vidal

        08/10/2018 - 13h46

        André, você interpretou mal. Todos estamos apreensivos com os rumos da sociedade brasileira.
        Usei de certo sarcasmo para comentar a “vitória” petista.
        Porque, tempos atrás, já havia percebido o descolamento da realidade social da parte dos que dirigem o (ou militam no) PT.
        Até certo ponto, compreensível. Como argumentar com tais pessoas que um partido que já obteve importantes triunfos eleitorais não deveria concorrer nestas eleições, para que o campo progressista tivesse chance de vitória, ainda que nos moldes de uma frente democrática ampla, à moda uruguaia?
        O sarcasmo decorre justamente de coisas que ouvi de membros do partido. Para eles, Ciro é melhor que Haddad, mas, sabe como é… é hora de dar força ao partido. Ainda que o preço a ser pago por isso…
        A “vitória” petista pode ser compreendida também pela ótica do comando da oposição ao governo do candidato a tiranete, mantendo-se, portanto a hegemonia e a tutela a um determinado campo político.
        Parece que está tudo lá no livro-testamento do Lula (não inventei nada): nenhum candidato passa pela esquerda sem o apoio e chancela do PT.
        Ponto final.
        Que Deus nos proteja.

          André Romero

          08/10/2018 - 19h36

          Interpretei mesmo, meu amigo, me perdoe. Na minha raiva incontida, pois esse desastre foi anunciado há meses graças à inacreditável miopia e obsessão dessa turma, não percebi a sutil ironia do post do amigo.
          Independentemente da sua posição, Francisco, ainda que fosse pró-PT, trato todos aqueles que discutem com argumentos e sem soberba ou fanatismo com respeito.
          Como disse a uma fanática inconformada aí de cima, não prego o voto nulo: apenas respeito quem não se vê representado por nenhum dos candidatos. Essa galerinha pensa que tem de convencer os eleitores daqui de dentro, quando na verdade eles tem de convencer é o povão lá fora. E rápido.

CezarR

07/10/2018 - 13h24

Segundo a Época o Lula já jogou a toalha…. a conferir…

    Francisco Vidal

    07/10/2018 - 13h43

    Se for verdade, ainda que 50%, cabe indagar: ué, só agora?
    Votei há pouco num reduto da classe média baiana. O que vi foi de deixar qualquer ser humano decente preocupado e envergonhado, ao mesmo tempo. Pessoas com camisas fazendo alusão a armas. Vou parar por aqui. É de dar ânsia de vômito!
    Depois de muitos anos com votos protocolares no PT no segundo turno, enfim, pude exercer um voto com convicção e orgulho: CIRO GOMES.

      CezarR

      07/10/2018 - 14h56

      A militância do PDT vem denunciando isso durante todo o pleito. A culpa? Pergunte ao 247, DCM e afins. Há também aqueles que enxergaram a loucura, mas ficaram tímidos e com medo de perder leitores, como o GGN. Só cafezinho e CAF (acanhado também) foram no ponto.

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    07/10/2018 - 16h05

    Só se foi a toalha de banho para cobrir o novelo da Marcela!… A tarde está tão monótona que bem calharia uma crônica do novelo da Marcela… e seu digníssimo excelentíssimo vampirinho tamanduá predileto!

    Jandui Tupinambás

    07/10/2018 - 20h17

    Lula, jogar toalha??

    Tá me estranhando, CezaR??

    Aqui é PT. A gente luta até a morte!!!

    Vamos para o segundo turno e sua companhia é valiosa!!

    Agora que a briga fica boa!

    Vamos buscar o pré-sal de vota!!!

      CezarR

      07/10/2018 - 20h54

      Hahahah! Pré-sal de volta? Hahahahahahahaahahahahahah! Como a história é cruel ao se repetir nesse pobre país.

      Hairy Heart

      08/10/2018 - 07h46

      Esqueçam os ciristas. A grande maioria, e eu me incluo nesta, NÃO VOTARÀ no PT “nem com reza brava” !!! Lembra desta frase, amiguinho ?????
      .
      Que o PT se vire nos 30 sozinho !!!
      Me dou o direito de permanecer neutro, igual ao que o PT impôs ao PSB quando este iria se aliar ao PDT
      Voto NULO !!!!

        Elena

        08/10/2018 - 11h07

        Vai votar nulo, é? Vai ajudar o “Coiso” a ganhar essas eleições, é? Depois não venha dar uma de Madalena arrependida, não, e colocar a culpa no PT……

          André Romero

          08/10/2018 - 12h12

          A culpa já é toda de vocês, sua infeliz. Foram vocês quem criaram tudo isso que nos abateu. Sem a valiosa ajuda de vocês, esse Nazista nunca, jamais, em tempo algum teria um décimo da votação que teve.
          Como muita gente previu lá atrás, tenha a decência de assumirem as péssimas escolhas que fizeram e não culparem os outros pelos resultados que colheram e ainda colherão.

          Elena

          08/10/2018 - 15h21

          Ô cirista! Vai tomar um chá de camomila. Agora a escolha outra: é entre a civilização ou a barbárie! Se votar nulo vai beneficiar o Bozo. Depois não adianta ficar culpando o PT. A escolha é sua!

      André Romero

      08/10/2018 - 12h09

      Satisfeito, filho?
      Cadê aquela sua arrogância contra os simpatizantes de Ciro e suas justificativas sobre a estratégia do teu partido?
      Vão ter de ralar muito para desfazer o estrago que causaram em toda a Esquerda. Não contem comigo.

Adam Smith Comuna

07/10/2018 - 12h36

Marcos Lisboa, primeira escolha em suposto governo Haddad:

“O próximo presidente terá de fazer um ajuste fiscal próximo a R$ 300 bilhões para evitar que a dívida pública saia de controle.”

Sério, me dá um aperto no coração ouvir esse tipo de declaração. Isso representa mais de 20% de todas as despesas, eliminando as financeiras, em 2017. Quer cortar de onde mais?

Dá tempo ainda eleitor do Haddad, mude para Ciro12!

CezarR

07/10/2018 - 12h30

E Requião foi de Ciro….

    Elena

    07/10/2018 - 20h48

    Acho que é por isso que Requião não conseguiu se reeleger. Está fora do Senado.

      CezarR

      07/10/2018 - 22h17

      Quantos Senadores o PT fez sua idiota? Sabe o que é pior? Não consigo ficar contente com essa derrota acachapante que vocês tiveram

        Elena

        07/10/2018 - 22h27

        Idiota? Tá nervoso? Vá pescar……

          CezarR

          08/10/2018 - 07h55

          Você não? Está contente com esse resultado ridículo da esquerda e do seu partido? Feliz com Alexandre Frota, Artur Mamãe Falei e Janaína Paschoal eleitos? Sim, estou nervoso, principalmente com imbecís teocentristas.

          Elena

          08/10/2018 - 11h15

          Ué, e a culpa é nossa por essas excentricidades terem sido eleitas? Nada a ver com os descerebrados coxinhas que sacramentaram o golpe, né? Pera lá, devagar com o andor que o santo é de barro….

CezarR

07/10/2018 - 11h06

Abertas as urnas da Ásia, Bolsonaro levando no primeiro turno por lá seguido de Ciro. Amoêdo surpreendendo. Mas não é parâmetro pra nada.

Cunha e Silva

07/10/2018 - 10h18

É bem interessante , a inevitável presença de Hadadd no segundo turno no últimos 3 dias antes das eleições , e , essa turma da blogosfera progressista que pregava a união das esquerdas no primeiro turno tal qual a grande imprensa sofre de ataque moral intelectual .

    Adam Smith Comuna

    07/10/2018 - 11h00

    Era certa a presença do Haddad no segundo turno em SP, o IBOPE errou por “apenas” 18%.

Luis Castro

07/10/2018 - 09h27

Saiu no jornal Folha de S.Paulo que Ciro admite apoiar Haddad no segundo turno. Se for o contrário a recíproca é verdadeira. Agora a mesma matéria diz que Marina vive um dilema. Que dilema? A traira é uma das grandes derrotadas deste pleito, junto com o tucano Alckmin, justamente pelo erro crasso de ter apoiado Aécio, ela vê seu eleitorado evaporar. Agora se ela não apoiar Haddad , indiretamente estará apoiando o coisa ruim e no próximo pleito vai zerar nas pesquisas.

Notívago

07/10/2018 - 06h46

#ele não. Porque NÃO votarei em Bolsonaro
dom, 30/09/2018 – 10:03

Esse texto foi postado inicialmente na internet com o título as “qualidades de Bolsonaro”. Aqui eu acrescento algumas palavras e os paráagrafos 9 e 10. Tudo que se encontra aqui é verdadeiro, não se trata de fake-news. Confira.

1 – Bolsonaro foi aos Estados Unidos prestar continência a bandeira americana. Isso demonstra que ele tem um grande complexo de vira lata. Ou melhor, Bolsonaro é o próprio vira lata.

2 – Bolsonaro declarou-se incompetente para governar o país “por não entender de nada, absolutamente nada sobre econoomia e outros assuntos. De fato, Bolsonaro só entende de ódio.

Declarou também aos quatro cantos do mundo que quem vai governar o Brasil é um tal de Paulo Guedes, um economista que não faz outra coisa que bajular o Mercado, essa entidade aparentemente abstrata, mas constituída por menos de 1% da população, ou seja, por aquela fração de miliardários que se dizem brasileiros somada a um punhado de especuladores internacionais. Bolsonaro é modesto quando diz que não entende nada de nada, porque ele entende muito bem de porrada, e já andou planejando a explosões de algumas bombas em instalações militares quando servia ao Exército Brasileiro, e não era época de São João. Ou seja, Bolsonaro é um TERRORISTA. Procurem a revista VEJA de 15 de maio de 2017 que está tudo lá.

3 – Por outro lado, Paulo Guedes já disse que vai seguir a mesma política econômica recessiva do governo Temer e vai implementar aceleradamente as medidas que privilegiam o tal Mercado, mas lascam o Brasil (entenda-se, a classe média e os pobres) A reforma da previdência é uma delas. Ou seja, Paulo Guedes vai dar continuidadde ao golpe e a destruição de tudo que ainda se mantém de pé, e vai chutar a bengala dos velhinhos que dependem da previdência. São medidas que vão trazer mais desemprego, fome e desespero. Paulo Guedes é um criminoso cínico.

4 – Paulo Guedes e Bolsonaro vão instituir um imposto de renda com alícota única de 20%, para os multimilionários e para todos os brasileiros que ganham um salário qualquer. Todos vão pagar 20% de imposto de renda. E eu pergunto: guardador de carro também? Vai, sim. Paulo Guedes, que anda meio desaparecido, é uma espécie de Xerife de Nottingham, implacável perseguidor de Hobin Hood, e vai continuar tirando dos pobres para dar aos ricos. Ele aprendeu com o Temer.

5 – Bolsonaro vai acabar como 13º salário e 1/3 de abono de férias, e a aparente discordância com o General Mourão com relação a estas medidas é apenas jogo de cena.

6 – É deputado federal desde 1991, atualmente em seu sétimo mandato. Qual o projeto (s) apresentado por Bolsonaro que foi aprovado pelo seus pares na câmara federal? Alguém se lembra?

7 – Questionado sobre o auxílio moradia, Bolsonaro disse que usou o dinheiro dessa gambiarra para ‘comer gente’ (mulher?)

8 – Bolsonaro é o mais violento candidato de todos aqueles que almejam habitar o Palácio do Planalto: é torturador, homofóbico, misógino, racista, e um “Serial Killer”. Em qualquer lugar que se encontre, ele está sempre imitando uma arma com os dedos, ou ensinando uma criança a imitá-lo. Ele só pensa em matar e já disse que o Brasil precisa de uma guerra civil onde deverão morrer pelo menos 30 mil pessoas. Os filhos de Bolsonaro são também psicopatas, e se deleitam em exibir uma cabeça ensanguentada e sufocada por um saco plástico onde se lê “ele não”. Uma tentativa explícita de intimidar a multidão de mulheres que participaram do #ele não em todo o Brasil e, portanto, deram uma banana para o filho de Bolsonaro.

9 – O que Bolsonaro e Paulo Guedes têm para a oferecer à população mais pobre do país é muita bala perdida e endereçada. Não existe nenhum plano econômico racional para tirar essas pessoas da miséria e por isso será necessário extrminá-las.

10 – Bolsonaro é um gaiato e disse recentemente ao Datena que só aceitará o resultado das urnas se ele for eleito. Ou seja, Bolsonaro é um golpista de merda.

Por último, uma pergunta: o que tem um facínora com todos esses “predicados” a oferecer ao Brasil? Violência, muita violência. E qual o perfil dos eleitores que insistem em votar nessa figura tão deplorável?

a) Geralmente são pessoas inteligentes, mas que trabalham muito e raramente têm tempo de procurarem por informações de qualidade, mesmo dispondo de um celular no bolso. Quando muito essas pessoas assistem ao JN ou ao telejornal da Record.

b) Uma parcela dos eleitores de Bolsonaro acredita na enxurrada de fake news que recebem e compartilham diariamente. Essa parcela é tão boba que acredita que a Rede Globo de televisão é uma organização COMUNISTA.

c) Mas o pior mesmo são aqueles eleitores de classe media que vão votar em Bolsonaro simplesmente porque odeiam Lula e o PT. Uma decisão completamente estúpida moviada a ódio a 300 km/h.

Mas no segundo turno tudo isso virá à tona quando ficar demonstrado que o próprio Bolsonaro é uma fake news que veio à baila graças a degenerada interferência da mídia tupiniquim no processo eleitoral e no degenerado papel desempenhado pelo judiciário nesse processo – Sérgio Moro à frente com a delação do Palocci na véspera da eleição. Ou seja, no Brasil quase tudo é fake e os falsários estão unidos nesse processo deletério de fraudarem ainda mais as eleições, já fraudadas em sua origem pela exclusão do Lula.

#ele não

Alan Cepile

06/10/2018 - 21h45

12 nos dois turnos, fim de papo.

Luis Castro

06/10/2018 - 21h36

Bem que os institutos dos golpistas Ibope e Datafalha tentaram que o Boçal levasse no primeiro turno mais não deu. Tudo que eles temiam vai se confirmando o segundo turno: Bilsonaro x Haddad. Aí é outra eleição olho no olho, mano a mano e o Boçal não pode fugir vai ter que encarar, acabou a mamata de falar sozinho em entrevistas chapa branca.

    degas

    07/10/2018 - 08h24

    Não esqueça que o Bolsonaro foi aos debates até levar a facada do militante de esquerda. O Adad é que não foi porque o presidiário ainda não lhe havia dado essa ordem. Não esqueça também que, se tiver segundo turno, é nele que o Adad vai ter que explicar os meninos se beijando no seu kitgay, o desastre do outro poste do Lula e o dele mesmo, que foi enxotado no primeiro turno pelos paulistanos que viram seu péssimo trabalho na prefeitura. Ah, e os representantes dos institutos diziam ontem que o Ciro ainda pode tirar a vaga dele na última hora..

CARLOS Augusto

06/10/2018 - 21h31

Já deu. É Haddad
Esquece o Ciro.

CezarR

06/10/2018 - 21h06

Pelos trackings internos está 20×20. Melhor se estivesse 30 a 20 pra qualquer um dos dois e afastaríamos o risco de Bolso no primeiro turno.

    Luis Castro

    06/10/2018 - 21h40

    Ciro até agora é apenas um track. Ciro cresça vire uma onda para ajudar Haddad.

      Hairy Heart

      08/10/2018 - 08h43

      Que se foda o PT !!!
      Cirista não vota no PT “nem com reza brava”… Lembra desta frase, amiguinho !!!
      Tanto o poste quanto o Bozo irão levar o país ainda mais para o fundo do poço… Não vou participar disso e PONTO FINAL !!!
      Voto NULO no 2º turno !!!
      Que o PT se vire sozinho nos 30 agora… não eram os fodões, onipotentes e onipresentes ????

Luis Castro

06/10/2018 - 19h44

Outra notícia animadora: Ciro chega a 13% no Vox Populi. Haddad sobe no potenciai Lula e acredito que Ciro no espólio da Marina. O bom é que sobem sem tirar do outro. O negócio é somar não subtrair. O Bolsonaro sobe enquanto Alckmin encolhe.

Luis Castro

06/10/2018 - 19h24

Vox Populi acaba de sair: Bolsonaro 34% e. Haddad 27% . A esperança renasce.

    Adam Smith Comuna

    06/10/2018 - 19h36

    Vai ser um susto para petista quando Haddad ficar com menos de 20% dos válidos.

    CezarR

    06/10/2018 - 20h17

    Mas o Haddad está tomando uma sova do Bolso no Vox, e vc acha animador?

sempre Voltaço

06/10/2018 - 19h07

Lula foi traída pela cúpula do PT judiciário.
Ciro ganhou meu voto aos 45 minutos do segundo tempo.

    Adam Smith Comuna

    06/10/2018 - 19h49

    Seu e de muita gente.

    Muitos “famosos” anunciando voto no Ciro ontem e hoje.

    CezarR

    06/10/2018 - 20h19

    A cúpula do PT só quer fazer cargos no legislativo nas costas do Lula, nada mais.

Sempre Voltaço

06/10/2018 - 18h46

Lula foi traído pela cúpula do PT judiciário
O Ciro conquistou o meu voto aos 45 minutos do segundo tempo.

CezaR

06/10/2018 - 17h33

Pesquisas: em 2014 Aécio e Marina estavam empatados (não me recordo se numéricamente) mas na Urna de 12% a mais para Aécio. A Bolsonarada está atacada com o Ciro hj. Na pior das hipóteses, estão poupando o Hadadd. O importante é ter segundo turno a essa altura.

    Adam Smith Comuna

    06/10/2018 - 18h11

    Vai ter petista levando susto. Não precisa ir tão longe, 2016 o Ibope boca de urna sumiu com quase 5% do adversário do Haddad e deu 4% a mais para o petista.

    2014 todos os institutos deram votos superiores do que a Dilma teve, com uma exceção.

    Mas os PTs insistem que os institutos reduzem seus votos, sendo que os contratantes de pesquisas são os mesmos que injetam mais dinheiro nas campanhas do PT, Bancos.

    Quero ver o que vão falar com os quase 10% a menos que o Haddad vai receber. Ele não vai bater estes números nem nos votos válidos.

Luis Castro

06/10/2018 - 17h07

Tem gente que viaja. “Todo mundo Cirilou”. Quando é que esse todo mundo vai ser detectado pelas pesquisas? Sou Haddad-Lula mais seria muito bom que a onda Ciro acontecesse, como houve a onda verde da Marina nas duas ultimas eleições que a levou a 20%. Portanto, espero que se não for uma onda uma marola já serve que o Ciro chegue pelo menos aos 15%, aferidos até agora apenas pelo Poder60.

    Adam Smith Comuna

    06/10/2018 - 19h52

    Seja honesto, tá morrendo de medo do Haddad Eunício Oliveira (que antes do primeiro turno já foi traído) fique de fora.

    Prepara o coração!

Dirley Martins

06/10/2018 - 16h16

Se a esquerda fosse esperta seria unida. Tá aí o resultado de cada blogueiro apoiando um candidato. Eleiçao praticamente perdida, só um milagre tira a vitoria do capitao machão.
Haddad precisa parar com essa historia de paz e amor, isso nao dá certo contra um candidato que prega o odio, a morte, o racismo. Tem que partir para o ataque sem dó. Guerra é guerra, nao tem essa de paz e amor na guerra.
O Ciro é um bom candidato, só tem um problema: parece biruta de aeroporto, aponta para onde a midia sopra.
Haddad sendo Alckimin nao vai chegar a lugar algum. Essa historia de paz e amor só deu certo para o Lula que tem uma baita de uma retórica. Haddad precisa ser mais incisivo e mais cirurgico ao bater no Bolsonaro. O nazismo está distante 70 anos, quase ninguem se lembra, mas ninguem esquece dos preconceitos do Bolsonaro contra mulheres, negros, homossexuais de pouos anos atras. Tem que bater na lava jato tb e aprontar os erros da operaçao, o partidarismo, enfim, precisa ser mais agressivo se quiser ganhar.
Com essa moleza toda se ganhar vai ser impichado igual a Dilma. No Bolsobosta sobra energia.

Adam Smith Comuna

06/10/2018 - 16h09

Todo mundo Cirou. Eleitor da Marina, Boulos, Haddad e até Amoêdo estão mudando para Ciro.

Mude você também!

Ciro defende o mesmo projeto desde 1996, está em seu livro: “O próximo passo: uma alternativa prática ao neoliberalismo”.

Luis Castro

06/10/2018 - 13h21

Infelizmente a coisa está feia e vejo gente que ainda não enxergou que houve uma guinada oara a direita, assim como na época da eleição de Collor. Nenhum candidato a esquerda nesse cenário tem chance de reverter esse quadro e isso só ocorre porque o eleitor mais pobre aderiu ao discurso do ódio do Boçalnato. Ficam uns aqui com a ilusão de que com Ciro seria diferente, mas infelizmente o que se vê é o pedetista encolhendo, longe de arrematar os votos que foram da Marina em torno de 20%, e permanecendo o Ciro dos 10%. Cheguei a torcer para que houvesse a onda cirista como houve a onda verde Marina, mas a mais nova pesquisa CNT mostra é o crescimento do coisa ruim acima dos 36%, um Haddad parado nos 24% e um Ciro abaixo dos 10% e Marina sumindo com apenas 2%. De onde se deduz que o cenário está mais para a direita..

    devanir marchioli

    06/10/2018 - 13h47

    Você está coberto de razão, Essa pesquisa da CNT é um balde de água fria a esquerda, o “coiso” vem subindo dia a dia nas pesquisas enquanto a esquerda parece ter chegado no limite tanto com Ciro quanto com Haddad, e mais se você olhar as pesquisas por estado, vai ver que o coiso está bem perto de vencer já amanhã, sem necessidade de segundo turno. Essa onda Cirista que você torceu, só aconteceria com Ciro em uma cabeça de chapa com o PT, mas ânsia de poder petista impediu isso. Podem colocar essa derrota histórica na conta de Lula e do PT.

      Luis Castro

      06/10/2018 - 21h57

      Deixa eu ver se eu entendi se Ciro tivesse tido o apoio de Lula e do PT ele estaria no topo. Aí o poste passaria a ser Ciro e o slogan seria: Ciro é. Lula e Lula é Ciro. Poste por Poste é melhor um do PT do que um estranho no ninho.

    devanir marchioli

    06/10/2018 - 13h47

    Você está coberto de razão, Essa pesquisa da CNT é um balde de água fria a esquerda, o “coiso” vem subindo dia a dia nas pesquisas enquanto a esquerda parece ter chegado no limite tanto com Ciro quanto com Haddad, e mais se você olhar as pesquisas por estado, vai ver que o coiso está bem perto de vencer já amanhã, sem necessidade de segundo turno. Essa onda Cirista que você torceu, só aconteceria com Ciro em uma cabeça de chapa com o PT, mas ânsia de poder petista impediu isso. Podem colocar essa derrota histórica na conta de Lula e do PT.

    Francisco

    06/10/2018 - 14h07

    Os esquerdistas de internet ‘desacostumados’ em utilizar a lógica para pensar, sequer conseguem notar certas coisas mais que óbvias manipuladas pelos golpistas.

    Se mais atentos, não perderiam tempo em reclamarem do TSE pela avalanche de fake news utilizadas pelos fascistas para ganharem a eleição a qualquer custo, pelo fato que a maior fake news dessa campanha é de autoria do próprio TSE, via o inacreditável supremo fúcsia, o do auxílio moradia do judiciário, ao ameaçar, antes da campanha, que não admitiriam e seriam rigorosíssimos no combate as fake news, mas cujo real objetivo era de apenas desmobilizar a esquerda no uso desse expediente e deixar o caminho, livre, escancarado e ‘permitido’, aos fascistas, que nele deitam e rolam, sem que o TSE dê as caras.

    Mas o pior, é não terem percebido ainda, que todo o agito produzido na campanha pelos que ora dão suporte ao candidato fascista, através da utilização de todas as suas forças, jurídicas, midiáticas, policiais, políticas, eclesiásticas e de tarefas subterrâneas ofertadas pelo colonizador, ao ser traduzido nas pesquisas, que ora utilizam para vencerem no primeiro turno, escancara-se que não apenas haverá segundo turno com Haddad e Bolsonaro, como irão partir na segunda-feira, em empate técnico, com o ‘coiso fascista’ finalmente tendo que se expor, o que não faz desde o primeiro debate na Band, quando cabo Daciolo, em mero contraste, escancarou o verdadeiro tamanho do ‘coiso fascista’, mesmo no seu campo, apavorando a coturnidade bolsonarista.
    PS: Lembremos que na ocasião, os golpistas da classe dominante apostavam preferencialmente no Geraldo e acreditavam no fracasso da estratégia eleitoral de Lula.
    Pois é, lógica é o nome da coisa.

    Francisco

    06/10/2018 - 14h43

    A pesquisa MDA hoje divulgada, foi a campo nos dias 4 e 5, ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios e informa que Bolsonaro tem 42,6% de votos válidos, enquanto o Datafolha que deu bolsonaro com 39% de votos válidos foi a campo no dia 4 e ouviu 10.930 pessoas em 389 municípios.

Justiceiro

06/10/2018 - 12h00

Ah, Miguel, esquece. Ciro perdeu a grande oportunidade de se cacifar para um provável segundo turno quando amaciou pro poste. Era a chance de mostrar que é o melhor candidato da esquerda, diante de um fracote, um poste, um pau mandado, um teleguiado da cadeia…mas Ciro resolveu jogar pétalas no poste.

Aureliano

06/10/2018 - 10h57

Bolsonaro gravou dois vídeos para a campanha do segundo turno

E a piada é:

No primeiro ele diz EU VOU MATAR
No segundo ele diz NÃO SEI QUANTOS NEM QUANTAS

Lucas

06/10/2018 - 09h52

O Ciro tem mais chances no 2º e no 3º (sim, teremos) turnos e não perde em nada para o Haddad. Não tem muito o que pensar.

PETER PENDRAGON

06/10/2018 - 00h38

“Contemplar! estes são mistérios graves; porque também há meus amigos que são eremitas. Agora pense em não encontrá-los na floresta ou na montanha; mas em canteiros de púrpura, acariciados por magníficos animais de mulheres com grandes membros, fogo e luz em seus olhos e massas de cabelos flamejantes ao redor deles; ali os encontrareis ”(do Livro da Lei [II: 24], recebido por Aleister Crowley no Egito, 1904)

Quando penso em Norman Vincent Peale e na influência do Novo Pensamento sobre Donald Trump, minha mente se volta imediatamente para Aleister Crowley (1875-1947). Um ocultista britânico cuja vida era contemporânea com o auge do Novo Pensamento, Crowley não sofreu confusão entre princípios bíblicos e mágicos. Ele foi profundamente versado nas Tradições Misteriosas mundiais da Mongólia para Manhattan. Um autor prolífico, a Introdução à sua obra-prima Magick: In Theory and Practice apresenta uma série de declarações científicas que deixam absolutamente claras as idéias que ele está expondo – ou seja, a centralidade do pensamento e da intenção nos assuntos práticos da vida cotidiana.

Crowley começa: “MAGICK é para TODOS. Escrevi este livro para ajudar o Banqueiro, o Pugilista, o Biólogo, o Poeta, o Navvy, o Grocer, a Garota de Fábrica, o Matemático, o Estenógrafo, o Golfer, a Esposa, o Cônsul – e todo o resto – para cumprir-se perfeitamente, cada um em sua própria função. ”

Eu sugeriria que Donald Trump fosse a encarnação do pensamento mais carinhoso de Crowley: iconoclasta, improvável, revolucionário e, talvez o mais importante, bem-sucedido. Crowley afirma: “Um homem que está fazendo a sua verdadeira vontade tem a inércia do universo para ajudá-lo.” Como a vitória inesperada de Trump por todas as métricas conhecidas, especialmente as dos seus adversários!

Crowley definiu Magick como “a Ciência e a Arte de causar Mudança para ocorrer em conformidade com a vontade”.explicou sua escolha da palavra “Magick” para definir sua filosofia como “essencialmente o mais sublime, e realmente o mais desacreditado, de todos os termos disponíveis”. Trump fez um movimento ousado similar com seu uso do termo “America First”. Pense nos membros da “comunidade internacional”, aqueles que por tanto tempo gostaram da administração americana após a administração, agindo como se sua filosofia de “America Last” fosse consagrada como um valor sagrado na Constituição dos EUA. No entanto, Theresa May – e Brexit – estão deixando claro que a Grã-Bretanha está contemplando o que poderia ser chamado de “Inglaterra Primeiro”. Eu me pergunto se o Primeiro Ministro Turnbull poderia estar pensando “Austrália Primeiro”. “Buscaremos amizade e boa vontade com as nações do mundo – mas o fazemos com o entendimento de que é direito de todas as nações colocar seus próprios interesses em primeiro lugar”. Interesse nacional. Políticos buscando beneficiar seus próprios eleitorados. Que conceito!

Escrevo estas palavras quando o presidente Trump passou sua primeira semana desfazendo as ordens executivas que seu antecessor procurava fundamentalmente “transformar” a América através do que ele chamava de “esperança e mudança”. (Tudo o que aquele cavalheiro precisaria para ter sucesso era uma Hillary). Clinton ou Jeb Bush para segui-lo – aquele que é um acólito e co-conspirador, o outro é muito educado demais para agitar o caldeirão ou balançar o barco.

Crowley escreve: “Uma nação deve tomar consciência de seu próprio caráter antes que possa existir. A partir desse conhecimento, deve adivinhar seu destino. Deve então considerar as condições políticas do mundo; como outros países podem ajudá-lo ou impedi-lo. Deve então destruir em si quaisquer elementos discordantes de seu destino ”.

Eu acredito que o presidente Trump está respondendo a essa chamada.

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    06/10/2018 - 09h12

    São teorias políticas interessantes para serem discutidas nos caminhares do Vale do Amanhecer em Brasília… hehehehe

Pablo Herrera

06/10/2018 - 00h30

Quando o sistema político é desacreditado, a população, apavorada, congrega-se em torno dos núcleos duros da nação; um deles, em qualquer país, é o constituído pelas forças armadas (daí o fenômeno Bolsonaro e o fascismo em geral); o Brasil tem outro: o PT, com sua organização capilarizada em todo o país e sua estrutura centralista democrática.
Isso explica a atual polarização. Para escaparmos dela, precisamos denunciar a guerra híbrida movida pelos Estados Unidos contra o Brasil – responsável pela desmoralização do nosso sistema político – e inventar um sistema mais robusto e inteligente.
Lula livre e Ciro presidente!

    CezarR

    06/10/2018 - 01h20

    Lindo cara, PT é meu partido de preferência, mas Ciro é o cara! Tá virando! É 12!

    Francisco

    06/10/2018 - 14h13

    Coitado!
    Mais um que nega-se a enxergar o Ciro real.

Marcos Videira

05/10/2018 - 23h20

Será que o Brasil vai perder essa grande oportunidade de eleger um Presidente da República com a qualidade de Ciro Gomes ?

Adam Smith Comuna

05/10/2018 - 22h27

Educação:
Ciro: Escola pública em tempo integral
Haddad: Quer pagar escola privada com dinheiro público.

Embraer e Pré-Sal:
Ciro: Vai pegar tudo de volta
Haddad: Vai respeitar o “ato jurídico perfeito”, vai só questionar no judiciário.

Juros bancários:
Ciro: Usar bancos públicos para praticarem juros civilizados, perto de 10% ao ano.
Haddad: Vai manter os bancos públicos seguindo as taxas de mercado, do cartel bancário, e reduzir imposto dos bancos conforme diminuem a taxa.

É Ciro12

    Manuel Feijó

    06/10/2018 - 00h35

    Tempo integral? Deve ser horrível passar o dia inteiro na escola! Criança tem que brincar também. Escola não é trabalho. Dever de casa é para fazer em casa.

      Ultra Mario

      06/10/2018 - 01h05

      Alguém avisa o Japão que estão fazendo tudo errado, o certo é deixar as crianças vagabundeando por aí ao invés de ter uma escola interessante para passarem o tempo. É cada um que me aparece.

        Adam Smith Comuna

        06/10/2018 - 13h10

        Escola é integral em mais de 90% dos países desenvolvidos .

      Alan Cepile

      06/10/2018 - 07h58

      O que uma criança mais faz numa escola de tempo integral é brincar, brincadeiras sadias, lúdicas, que desenvolvem a criança pra vida e com supervisão de profissionais preparados para tal.

    ari

    06/10/2018 - 11h20

    É mais do que justo que vc torça por seu candidato, mas não deturpe as coisas.

      Adam Smith Comuna

      06/10/2018 - 13h05

      É mais do que justo que defenda o seu, mas não use falácia desonesta. Diga o que eu estou deturpando e a gente debate de maneira honesta ;)

    NeoTupi

    07/10/2018 - 15h10

    Escola em horário integral é “Programa Mais Educação” criado por Haddad em 2007 quando era ministro da educação, com repasses de recursos federais. Em 2010 tinha mais de 10 mil escolas e 2014 quase 60 mil.
    Embraer e pré-sal: o que está completamente vendido não há como pegar de volta. Se Ciro disse isso, está enganando.
    Juros bancários: Haddad vai cobrar mais imposto sobre spread maiores, o que você omitiu.

Miguel

05/10/2018 - 22h15

MIguel, não vai comentar sobre a pesquisa DataFolha de ontem?

Fabio

05/10/2018 - 22h04

Para quem pensa que a vitoria de Ciro Gomes modificaria esse pensamento de ódio entre PT e a direita.No corrido ontem no debate aparecendo um oficial de justiça à uma da manhã dentro da rede Globo já deveria perceber que problema para eles não é o PT mas sim toda esquerda.

CezarR

05/10/2018 - 21h53

Virada acontecendo! É CIRO 12 12. 12. 12

Railton Melo

05/10/2018 - 21h50

Minha opinião é que Ciro jogou errado lá atrás, começou com ataques ao PT achando que os ladrões do centrão tinha algum compromisso com suas propostas e eles esticando a corda até o limite, quando viram que Ciro e o PT estavam rachados pularam fora e foram apoiarem o de sempre Alckmin. Simples assim como 2 mais 2 são 4

    hocuspocus

    05/10/2018 - 22h01

    Os velhos de esquerda que conheço,os de verdade não os moleques que não tem a menor ideia do que seja esquerda,não votam no ciro nem matando.Torcem o nariz para os pts,mas sabem que hoje são a única opção possível,após o massacre dos golpistas.

    Ricardo

    06/10/2018 - 08h19

    Com a rejeicáo de Haddad, o poste de Lula; se houver 2 turno, Bolsonaro será o.próximo.Presidente. Haddad náo tem carisma, náo tem.aceitaçáo popular. Jaques Wagner, Ciro Gomes ou outro candidato de centro.esquerda consequiria juntar o povo. Bolsonato vitou tsunami e vai afogar muita gente. 2019 com grandes emoções.

Renato

05/10/2018 - 21h00

Nem no nordeste Ciro consegue ter mais votos que Bolsonaro !

JODE RODRIGUES DA SILVA

05/10/2018 - 20h35

Voto Ciro 12.

Alan Cepile

05/10/2018 - 20h27

CIRO 12

    hocuspocus

    05/10/2018 - 21h51

    Já arrumou a desculpa pra votar nos pts no 2°turno????ou vai de branco/nulo????
    As consequências disso não tem a menor importancia ,né???vivendo e aprendendo garoto,quem sabe inconsequentes como vc,precisem pasar por uma ditadura Boa sorte,e fica de bico fechado ou tu achas que o cafezinho ainda existirá????

      Alan Cepile

      05/10/2018 - 22h18

      Essa pecha de machão de internet tá muito demodê cara, é muito cafona… Fica aí xingando todos os comentários, quantos anos vc tem 17? Isso não assusta mais ninguém, vc só passa de garotinho mimado, mude a música, essa todo mundo já enjoou.

      Jessé Oliveira Guimarães

      05/10/2018 - 23h46

      Tenho 79 anos e não preciso votar, mas meu voto é Ciro.

PAI NOSSO DO CIRO

05/10/2018 - 20h18

Pai nosso que estais no Céu
Iluminai a Nação Brasileira nessas eleições, nesta hora tão derradeira para o Brasil
Não deixeis que o Poste sem Luz junto com o PT e o Partido Comunista transformem o Brasil numa Venezuela, como fez Maduro
E nem que o Capitão Mav junto com seu Jumento de Carga e seu Posto Ipiranga transformem o Brasil numa Argentina, como fez Macri
Livrai-nos do neoliberalismo, do bolivarianismo e do fascismo; dai-nos um presidente nacionalista, desenvolvimentista e estadista, como o Ciro, que tenha um Projeto de País capaz de levar o Brasil rumo ao futuro e ao primeiro mundo
Livrai-nos da tomada de três pinos do Lula, das pedaladas da Dilma, das ciclovias do Haddad e da carteira de trabalho verde-amarela do Bolsonaro
Dai-nos o 13º salário e as férias remuneradas de cada ano
Dai-nos um presidente que realmente entende de economia e administração como o Ciro que, genialmente, comprou a dívida do Ceará com vinte anos de antecedência; e, só por isso, não está quebrado como tantos Estados brasileiros
Não permitais que os banqueiros agiotas continuem esfolando os brasileiros para todo sempre
Iluminai os infiéis, que estão com o nome sujo no SPC, para que acreditem que Ciro diz a verdade e que é único que vai cumprir a promessa de limpar o nome deles
Lembrai ao povo que Ciro é o único candidato com culhões para enfrentar o baronato do sistema financeiro e acabar com a farra dos juros altos, do swap cambial e das operações compromissadas que impede o Brasil de crescer
Lembrai ao povo que Ciro é o único gênio estadista que pode fazer o Brasil retomar o caminho da industrialização e do desenvolvimento e voltar o Brasil subir a ladeira
Esclarecei ao povo que, apesar das grandes obras do Ciro e dos imensos avanços, o Ceará ainda não é uma Suíça porque é um estado muito pobre do semiárido nordestino
Não permitais que os neoliberais entreguem, a preço de banana, a nossa PETROBRAS, a nossa ELETROBRAS, a nossa EMBRAER, o nosso rico PRÉ-SAL e as nossas terras e nossas riquezas para os estrangeiros e nem que o Brasil se torne a grande horta da China
Não permitais que o PT ludibrie o povo simples do Nordeste dizendo que Haddad é Lula e Lula é Haddad e nem que caiam na besteira de eleger um presidente que não seja um irmão nordestino e não consiga encarar uma boa buchada de bode
Abri a mente dos eleitores para que entendam que quem vota em Haddad no 1º turno elege Bolsonaro no 2º turno ou vice-versa e que só Ciro ganha dos dois
Quebrantai o coração dos eleitores da Marina, do Álvaro Dias, do Alckmin e dos candidatos nanicos para darem seu voto útil ao Ciro, a fim de salvar o Brasil do caos econômico, social e financeiro que se aproxima
Digais ao teu servo Daciolo para descer do monte e profetizar para o povo votar no Ciro, para salvar a Nação de dançar e cair na beira do abismo
Lembrai que 12 eram os vossos apóstolos e que 12 é o número do Ciro também
Perdoai os xingamentos do Ciro, assim como nós perdoamos as ciladas do PT e as fakenews dos bolsominions
E não nos deixeis cair em tentação de não votar no Ciro, mas livrai-nos do Coiso Ruim e do Sexta-Feira 13
Amém

    hocuspocus

    05/10/2018 - 21h35

    que dizer das besteiras que vc vomitou.Só um troll bolsoasnista define os pts como comunista e bolivarianos!!!!! vc é um IMBECIL,assim de simples.Vc não vota no ciro,está trollando por aqui a favor do asno.TROLL FDP

    joão

    05/10/2018 - 21h44

    Haddad eleito sera um grande Presidente como foi extaordinario ministro da Educação. haddad 13 presidente.

      Jessé Oliveira Guimarães

      05/10/2018 - 23h49

      Eu gosto do Haddad, mas creio que o Ciro tem mais energia para vencer o fascista. Voto Ciro.

    hocuspocus

    05/10/2018 - 21h44

    E mais, se não for para votar no Haddad, vote no Amoedo, gosto até mais dele. Seu asno!

      hocuspocus

      05/10/2018 - 21h53

      ESTE TROLL ESTÁ USANDO MEU NICKNAME,ESTA MENSAGEM NÃO É MINHA

        Jessé Oliveira Guimarães

        05/10/2018 - 23h50

        Eu estranhei.

      hocuspocus

      05/10/2018 - 21h58

      ESSE TROLL ME IRRITOU, NUNCA VOTARIA NO AMOEDO. SOU MAIS O CIRO, sei que ele é mais preparado que o Haddad, so que fico com raiva quando alguém fala mal do PT….

        hocuspocus

        05/10/2018 - 22h11

        mais uma trollagem.OS TROLLS DO ASNO ESTÃO TRABALHANDOA MIL

          hocuspocus

          06/10/2018 - 00h19

          Esses 4 hocuspocus aí de cima são trolls.
          O verdadeiro hocuspocus sou eu!

      Paulo

      06/10/2018 - 00h20

      Cidadão, respeite o nick dos comentaristas! Não há nada mais abjeto que se passar por outro para falsear sua opinião e incriminá-lo…cada um deve responder pelo que pensa, sem que você tente confundir os comentaristas e leitores do Blog…!

        hocuspocus

        06/10/2018 - 07h37

        Obrigado Paulo, e se não der para o Haddad, vamos de Ciro meu amigo!

          Paulo

          06/10/2018 - 11h05

          Aí, não! Meu voto é nulo, e, pelo quadro político, continuará sendo por anos e anos…

    César Lemos

    06/10/2018 - 19h33

    Amém!!!

devanir marchioli

05/10/2018 - 20h15

Ciro poderia ter ido muito mais longe nesta eleição se não fosse a sabotagem do PT…. essa fome de poder do PT acabou colocando na Lama a única candidatura que poderia derrotar o “coiso”

    david marques

    05/10/2018 - 20h16

    Concordo plenamente…… Ciro deveria ter sido o cabeça de chapa… disso ninguém tem a menor dúvida

    JOÃO BATISTA

    05/10/2018 - 20h27

    Derrotar o atraso, democraticamente.
    Dialogar com todos, sem preconceito.
    Agir tempestivamente.
    Iniciar o projeto de identidade nacional, sem xenofobia.
    Governar sem roubar e sem deixar que roubem.

    É Ciro 12 !

    hocuspocus

    05/10/2018 - 21h41

    Por que o ciro é o único que derrotaria o fascista? quem definiu isso? que idade vc tem?por que ciro não é
    candidato dos pts? por que vc não está preocupado com o nazista e ao invés disso malha aqueles que podem derrota-lo,?e o farão com certeza.
    Já arrumou a desculpa pra votar no Haddad no 2° turno,ou votará em branco/nulo??toda escoha tem seu benefício e seu prejuizo.Conviva com eles.

      Jessé Oliveira Guimarães

      05/10/2018 - 23h53

      Não adianta discutir o passado. O jogo está jogado. Ciro ou Haddad indo para o segundo turno terá meu.

    joão

    05/10/2018 - 21h46

    Ciro foi convidado do Lula para ser vice dele e não aceitou, se tivesse aceitado ele hoje era o candidato.

      JOÃO BATISTA

      06/10/2018 - 01h09

      Ciro já disse que não aceitou participar dessa farsa.
      A política é importante demais para ser tratada como trapaça.
      Ciro não roubou, nem deixou que roubassem, quando ocupou cargo público.
      É Ciro 12!

    ari

    06/10/2018 - 11h26

    devanir marchioli, se perdermos a eleição será pela concentração de forças da mídia, judiciário, latifúndio, burguesia, rentistas e religião contra o Haddad ou quem quer que seja e precisaremos juntar energiasforças para tentar reconstruir o país, o que levará muito tempo de não será nada fácil. Assim sendo, não vamos ser infantis com essa de “fulano é culpado”, “a culpa é de sicrano”, etc; Culpa, meu caro, é coisa de religião e sustenta psicólogo. Amadureça e apareça!

      devanir marchioli

      06/10/2018 - 13h57

      A culpa desta derrota é sim do PT e de Lula que em sua ganância de poder, matou a única candidatura que poderia derrotar o facismo, nãio adianta querer agora jogar a culpa na igreja, na mídia ou em qualquer outro, e não fazer um alto crítica dos erros que Lula e PT cometeram deste 2013, esta derrota que está estampada amanhá é sim culpa de Lula, PT e sua fome de poder, talvez não haverá outra oportunidade para PT, aí quem sabe aprendam a serem um pouco menos arrogantes e querer estar a frente de tudo e todos. Hoje é aniversário de Lula e o presente que dará a país é uma derrota humilhante para um facista.

devanir marchioli

05/10/2018 - 20h13

è de arrepiar esse discurso, e pensar que Ciro poderia estar neste momento da eleição a um passo de ser eleito o novo presidente do Brasil, se não fosse essa fome de poder do PT que preferiu ignorar o único candidato que tem chance de bater o “coiso”. Triste ver a campanha linda de Ciro terminado desta maneira, e saber que ele poderia ter ido muito, mas muito mais longe nesta eleição se não fosse a sabotagem de Lula e o PT, a quem sempre Ciro defendeu……

hocuspocus

05/10/2018 - 20h11

E o Boulos,a Marina,o Alckmin,o cabo Daciolo que fizeram hoje ??? o Haddad que enfrentará o asno ,não tem a menor importância.Pra que mostrar?

    Adam Smith Comuna

    05/10/2018 - 20h34

    Não vi você questionando a falta deste discurso e de outros candidatos nos “santinhos virtuais”, 247, Tijolaço, Viomundo e DCM…

      Alan Cepile

      05/10/2018 - 20h46

      Meros puxadinhos

        hocuspocus

        05/10/2018 - 21h47

        Vou te responder porque ainda estou na dúvida sobre quais são tuas reais inteções,ao troll com o qual concordaste não respondo,não perco meu tempo.
        Fernando Britto do tijolaço,foi colaborador intimo do Brizola,partido(só mais um) do teu candidato.
        Hoje,experiente que é (60 anos) E SABENDO O QUE É A DITADURA PORQUE A VIVEU ,ASSIM COMO EU, IDENTIFICOU O REAL PERIGO A QUE NÓS ENFRENTAMOS.
        Vcs INEXPERIENTES QUE SÃO,arrogantes ,inconsequentes,porque basicamente NÃO TEM A MENOR IDEIA DO QUE SEJA UMA DITADURA ,qualificam o seu blog como petista.
        Cérebro dominado pelo fanatismo,visão curta,a vida ainda ensina vcs.Até lá respeitem a experiencia.

          Alan Cepile

          07/10/2018 - 07h12

          Desespero em forma de CAPS LOCK

          André Romero

          08/10/2018 - 12h34

          Se fosse minimamente honesto, responderia a todo mundo que te contestou aqui há meses, rapaz.
          Você pode acusar todo mundo desse fracasso: a população, a sociedade primitiva em que vivemos, até os “ciristas”. Mas tenha ao menos a vergonha na cara de reconhecer que vocês foram avisados bem lá atrás, por gente com muito mais entendimento do que eu e você, e que cantou com detalhes que esse seria o único desfecho possível.
          Parabéns pelos resultados que vocês colheram.

        André Romero

        08/10/2018 - 12h26

        Não seja generoso, Alan. São uns cretinos mesmo. Panfletos digitais que foram usados para ajudar na divisão do campo progressista. Fomentaram a discórdia, interditaram o debate, justificavam os conchavos e as rasteiras e até expulsaram quem entrava para contestar essa estratégia míope, mostrando quem de fato são e o que pensam.
        São artífices desse resultado escabroso colhido. E ainda continuam lá a dizer que os outros se ferraram, na maior manifestação de autismo que eu já vi na vida.

    hocuspocus

    05/10/2018 - 21h41

    Eu já decidi, meu voto será do Amoedo.

      hocuspocus

      05/10/2018 - 21h56

      TROLLANDO ,ESTOU SENDO ATACADO PELOS TROLLS DO ASNO ???POR QUE???HUMMMM,ESTOU INCOMODANDO.
      Mais um comentário que não é meu

        hocuspocus

        05/10/2018 - 22h01

        Esse comentário não foi meu…


Leia mais

Recentes

Recentes