Incêndios na Amazonia mobilizam governos do mundo inteiro

Paraná Pesquisas dá 70% para Bolsonaro em Minas

Por Miguel do Rosário

13 de outubro de 2018 : 12h01

Segundo uma sondagem feita pelo Paraná Pesquisas nos dias 9 e 10 de outubro, cuja íntegra você pode ver aqui, o candidato Jair Bolsonaro tem 70% dos votos válidos em Minas Gerais.

Considerando os votos totais, Bolsonaro tem 59% dos votos, contra 26% de Haddad.

Na estratificação dos votos totais, Bolsonaro ganha em todos os segmentos: mulheres, menos instruídos, todas as idades.

Em outra tabela, sobre potencial de voto e rejeição, Haddad teria uma rejeição de 62% em Minas Gerais, contra 31% de Bolsonaro.

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

37 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Raul

15 de outubro de 2018 às 02h50

Essa derrota fragorosa é dedicada a todos vocês que incitaram a luta de classes, que enlamearam a bandeira do país em detrimento de um partido cleptocrata, que sugaram até o fim a classe média, tão odiada pela filósofa petista, Marilena Chauí!

Responder

Leandro Oliveira

14 de outubro de 2018 às 15h43

Se perdeu Minas, já era…

Responder

Justiceiro

14 de outubro de 2018 às 08h35

Ah, Miguel. Você colocou vários post meu na geladeira e lá esqueceu.
Não está mais publicando comentários que não sejam de esquerdistas? Você perdeu a imparcialidade, coisa rara no meio do jornalismo de esquerda?

Miguel, você é um jornalista que se mostra que tem suas preferência ideológicas mas respeita a dos outros mas depois do primeiro turno, você se fechou. Não fomos nós que não levamos Ciro ao segundo turno. quem impediu a id de Ciro foi o cara que está preso em Curitiba.

Responder

CezarR

14 de outubro de 2018 às 07h29

O PT planeja liderar a oposição mantendo a hegemonia da esquerda que é o que lhes resta. Quanto a nós, torçamos para que Bolsonaro seja Bolsonaro e não Paulo Guedes, ou não sobrará patrimônio público.

Responder

    NeoTupi

    14 de outubro de 2018 às 09h28

    Se Ciro liderasse uma frente antifascista nesse momento, ele poderia até construir um novo partido forte sob sua liderança para 2022, inclusive pegando setores do pt.
    Se larga a resistência só nas mãos do pt, PSB, Pcdob, e Psol depois não adianta reclamar daqui a 4 anos de “hegemonia” do pt.
    Para complicar os 2 candidatos a governador do pdt que foram ao segundo turno no RN e MS resolveram apoiar Bolsonaro. Não era o caso de Ciro se posicionar mais forte contra essa atitude? Senão o eleitor comum não vai saber qual é a identidade política de Ciro e do pdt

    Responder

      NeoTupi

      14 de outubro de 2018 às 09h40

      Digo isso não pelo bem de haddad mas pelo bem de Ciro, que acho que poderia ser uma liderança importante seja qualquer o resultado da eleição.

      Haddad depende mais de si mesmo neste 2. Turno do que de apoio de caciques políticos. Bolsonaro também se saiu bem assim independentemente de apoios.

      Responder

        CezarR

        14 de outubro de 2018 às 14h10

        Meu caro, até onde sei, o Ciro está deixando a política e não se canditará a nada mais.

        Responder

    Lucas

    14 de outubro de 2018 às 19h58

    Ah o patrimônio público. O que seriam das esquerdas sem ele….

    Responder

Tamosai

14 de outubro de 2018 às 07h06

Vamos lutar até o dia do segundo turno para reverter isso. Se o fascistão vencer vamos ter novamente os anos de chumbo.

Responder

    CezarR

    14 de outubro de 2018 às 07h32

    Não vai ter golpe…

    Responder

    MILITARY

    14 de outubro de 2018 às 16h21

    Ptralhada convertidos de última hora, Nem Santo expedito para dar jeito em vocês. Camalões travestidos de ladrões.

    Responder

Ricardo

14 de outubro de 2018 às 06h19

A derrota vai ser humilhante. O Bolsonaro incorporou o sentimento de anti PT do povo Brasileiro. Essa eleiçāo era para o Ciro Gomes. Mas o.Lula manobrou com toda a esquerda para tentar sair da prisāo ou via voto ou indulto. Nem uma coisa , nem outra pelo visto.

Responder

JULIO FELIPE MONTEIRO DE BEM

14 de outubro de 2018 às 02h37

Reflexo da “brilhante estratégia do PT de manter lula candidato até o último segundo, mesmo que ele nao possa concorrer”.

E ainda querem agora que PDTistas saiam correndo pra buscar votos pro PT.

A culpa desta situação, um fascista no topo do Brasil, é do PT.

Responder

Rosa

14 de outubro de 2018 às 00h06

Pessoal, vamos apoiar o cancelamento da candidatura do fascista.
Sua campanha está baseada em fake news. Contra a lei.

Responder

    Justiceiro

    14 de outubro de 2018 às 08h28

    KKKKK

    A candidatura de Bolsonaro é fake news? E a de Addad, que dizia que ele não era ele, era Lula? Inclusive usava até máscara do presidiário?

    A gente se diverte com vocês, Rosa.

    Responder

      Rosa

      14 de outubro de 2018 às 14h08

      Mas, a gente não se diverte com vocês.
      Pessoas com cérebro limitado como o de vocês, dá pena!

      Responder

    Chauke Stephan Filho

    15 de outubro de 2018 às 11h59

    Isso mesmo, Rosa, brilhante a sua ideia! Vamos anular a candidatura do fascista, porque só gente boazinha pode ser presidente do Brasil.

    Responder

Ricardo Cebalho

13 de outubro de 2018 às 23h20

O miguel do Rosário, agora está vibrando de felicidade e ver vingado o seu guru que jurou eterna dedicação para o Brasil e foi passar férias na Europa, por despeito e inveja.

Responder

Heitor

13 de outubro de 2018 às 22h30

So acho engraçado que o Bozo votou tudo seguindo as reformas do Temer. Se o Mercado gosta do Bozo, então, o povo vai se ferrar. Agora, vê se o Bozo diz alguma coisa de fazer a reforma da previdência dos militares.
Como o povo é trouxa. Votar no Bozo é assinar um atestado de tonto.

Responder

Pedro

13 de outubro de 2018 às 19h51

A vaca já foi pro brejo. Tirá-la de lá vai demandar muito tempo. Mas há um culpado em tudo isso e esse é o Sr. Lula, q não aceitou outra solução q não a de indicar seu poste preferido. É sabido q o Ciro liderando uma frente teria muito mais chance. O PT tb vai sofrer as consequencias desse resultado, especialmente o Lula, q achou q estava no controle. Enquanto o PT não fizer o “mea culpa” dos erros cometidos durante seus governos a tendencia é cada vez mais perder a credibilidade, q já está em frangalhos.

Responder

    Eu Mesmo

    14 de outubro de 2018 às 20h02

    Ufa, apareceu uma cabeça pensante.
    O PT precisa fazer sua mea-culpa e tbm mudar suas práticas. Sandálias da humildade pro PT tbm seria mto bom.

    Responder

Robinson Barbosa Pimentel

13 de outubro de 2018 às 19h31

O único culpado dessa derrota avassaladora é o próprio pessoal do PT. Foram avisados a respeito do poder da comunicação e ficaram dando uma de intelectuais muito espertos, ao invés de acreditarem em algo tão básico, tão simples e tomarem providências reais. Um Partido como este, que fica cantando aos quatro cantos do vento que tem 2 milhões de inscritos, mas o que é feito deles. Não deveriam tê-los colocado a campo em busca de votos dos pobres, nas periferias, nos locais em que TV e nem Internet chega, no convencimento de eleitores, etc.? Mas nenhum centro de inteligência que produzisse relatórios, que estudasse os inimigos, os amigos e tudo o mais que os auxiliassem na tomadas de decisões, que corrigissem rumos, tornandos-os mais eficientes e eficazes… sei lá. Tanta coisa que se pudesse fazer, e nada?

Responder

    Paulo

    13 de outubro de 2018 às 21h50

    Robinson, a impressão que tenho é que a tal militância petista já acreditou mais…com o tempo, talvez tenham percebido que ir à periferia é perigoso…

    Responder

Alan Cepile

13 de outubro de 2018 às 14h46

Um dos lugares mais pobres do país (senão o mais pobre) é o vale do jequitinhonha, se o povo mineiro, de forma geral, dá 70% pro tosco, então o povo merece ter o bozo como presidente.

Responder

    Justiceiro

    13 de outubro de 2018 às 15h37

    O cara ganha até no meio da mulherada!!!!!

    quando vai ter mais ums manifestação #elenão? Com mais uma manifestação a capitão chega aos 90%.

    Addad vai apanhar uma surra que vai pedir pra ser preso só para não dar entrevistas.

    Responder

    NeoTupi

    14 de outubro de 2018 às 09h51

    Nessa região Haddad ganhou. O problema são as regiões mais ricas que ainda não entenderam que Bolsonaro é Temer piorado no ar rochosas à classe média e pobres e com repressão às reivindicações populares.

    Responder

Gilvan

13 de outubro de 2018 às 14h23

Nós opositores do nazista bolsonazistas, caso ele vença as eleições, nós, doravante, temos que ajudar a foder mais ainda os pobres, negros etc para mostrar a esses imbecis que ainda pode voltar a escravidão no país.

Responder

    Paulo

    13 de outubro de 2018 às 21h48

    Gilvan, não queria fazer isso, mas sua resposta só confirma minha impressão de que as tais “minorias” são instrumentalizadas pelo PT (e pela esquerda, de um modo geral)…o próprio Lula já negou uma suposta ancestralidade negra, como se se envergonhasse dela…

    Responder

      Ultra Mario

      13 de outubro de 2018 às 23h02

      Aquele comentário foi tão odioso quanto a dos minions, é de envergonhar e até dar medo.

      Responder

    NeoTupi

    14 de outubro de 2018 às 09h58

    Não Gilvan. Temos que lutar para vencer até dia 28. Se perder, nós, pobres, petros, excluídos temos que resistir todos juntos.

    Responder

      ari

      14 de outubro de 2018 às 12h03

      É isso aí, NeoTupi, não se joga a toalha antes de encerrada a luta. E, se perdermos, é recomeçar. E que, pelo menos pelo momento, pare essa coisa de fulano é culpado, sicrano é culpado. Nos futuro, estudiosos mais competentes se debruçarão sobre a questão e, quem sabe, encontrarão a resposta

      Responder

    ari

    14 de outubro de 2018 às 12h00

    Não, Gilvan, você está invertendo as coisas. Estas são as vítimas da mídia, das igrejas, do latifúndio, etc. Dê uma olhada neste vídeo e leia alguns comentários: é assustador, cara
    https://www.youtube.com/watch?v=TX7Px1as7gY

    Responder

Ronaldoxxx

13 de outubro de 2018 às 13h26

Na seita xiita petista brasil247 171 eles nunca irao noticiar essa pesquisa. Eles nao perdem chance de descer a lenha no cafezinho..!!

Responder

Ubiratan Rosa Passos

13 de outubro de 2018 às 12h19

E ainda ousamos acreditar em virada…

Responder

Nunes H.

13 de outubro de 2018 às 12h14

Aécio -PSDB -tem muita responsabilidade nisso.
Eu nunca votei no aécio,

Responder

    Capanema

    13 de outubro de 2018 às 12h51

    Aécio? PSDB? Quem são?

    Responder

    Leandro Oliveira

    14 de outubro de 2018 às 15h44

    Anastasia tá levando um pau do Zema, 73% a 27%

    Responder

Deixe uma resposta