Menu

TSE dá 5 dias para PSL se manifestar sobre denúncia da Folha

O TSE abriu inquérito para investigar o caso do Whatsapp, mas rejeitou as cautelares pedidas pelo PT. E deu 5 dias para Bolsonaro se defender. Na Agência Brasil Ministro do TSE rejeita diligências em processo contra Bolsonaro PT pediu apuração de suspeita de disparos de fake news pelo WhatsApp Publicado em 19/10/2018 – 20:41 Por […]

73 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O TSE abriu inquérito para investigar o caso do Whatsapp, mas rejeitou as cautelares pedidas pelo PT. E deu 5 dias para Bolsonaro se defender.

Na Agência Brasil

Ministro do TSE rejeita diligências em processo contra Bolsonaro

PT pediu apuração de suspeita de disparos de fake news pelo WhatsApp

Publicado em 19/10/2018 – 20:41 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi negou hoje (19) pedido de diligências feito pela campanha do candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) em razão das suspeitas de uso de sistemas de envio de mensagens em massa na plataforma WhatsApp custeados por empresas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL). Os dois disputam o segundo turno das eleições presidenciais.

Mussi rejeitou todos os pedidos de quebra de sigilo bancário, telefônico e de prisão dos supostos envolvidos por entender que as justificativas estão baseadas em notícias de jornal e não podem ser decididas liminarmente.

Ontem (18), o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem segundo a qual empresas de marketing digital custeadas por empresários estariam disseminando conteúdo em milhares de grupos do aplicativo.

“Observo que toda a argumentação desenvolvida pela autora está lastreada em matérias jornalísticas, cujos elementos não ostentam aptidão para, em princípio, nesta fase processual de cognição sumária, demonstrar a plausibilidade da tese em que se fundam os pedidos e o perigo de se dar o eventual provimento em momento próprio, no exame aprofundado que a regular instrução assegurará”, decidiu o ministro.

Entre as diligências negadas estão a realização de busca e apreensão de documentos na sede da rede varejista Havan e na casa do dono da empresa e apoiador de Bolsonaro, Luciano Hang, além de determinação da prisão dele, caso fosse rejeitado acesso à documentação. O PT também queria que fosse determinado ao WhatsApp que apresentasse, em 24 horas, um plano contra o disparo de mensagens ofensivas em massa contra Haddad.

Apesar de negar as diligências, Jorge Mussi concedeu prazo para que a campanha de Bolsonaro possa apresentar defesa prévia. Com a decisão, os fatos serão investigados no decorrer normal do processo eleitoral no TSE.

***

Confira a íntegra da decisão aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Deusdedit Leal da Silva

22/10/2018 - 16h19

Que vergonha . A folha de são paulo, se sujeitar a um desserviço como este ? Porque até agora não tem prova. Preservar a fonte tudo bem, mas cade os documentos copias contratuais com a razão social do partido do Bolsonaro, com firma reconhecida em cartório tem, se não tem é noticia fak, ou seja fantasiosa, feita por um jornalista confesso petista e que defende o pt até as ultimas consequência isto dito por ela mesmo. Ent~~ao agora com certeza vai ficar o dito pelo não dito? Vergonha , coisa feia. Quando o jornalista se preste para este tipo de factoides é lamentável. Vamos para urnas e que vença o que tiver mais votos, que não o caso do candidato do pt. Perderam as eleições como afirmou o Cid Gomes, ninguem mais quer saber do pt e dos seus asseclas, nem uma luz no fim do túnel existia e , e agora apagou se de vez.

Reginaldo Gomes

22/10/2018 - 13h08

MAÇONARIA BRASILEIRA!!!!!!!!!
O que é a maçonaria, trocando em miúdos?
É um grupo de brasileiros que fundamentalmente defende liberdade , igualdade e fraternidade do jeito deles.
O que é, por exemplo, o MST?
É um grupo de brasileiros que fundamentalmente defende liberdade , igualdade e fraternidade, porém, do jeito deles.
O que é a igreja, qualquer uma delas ?
É um grupo de brasileiros que fundamentalmente defende liberdade , igualdade e fraternidade, porém, do jeito deles.
O que são todos os movimentos, partidos políticos e instituições brasileiras, etc,,,?
São grupos de brasileiros que fundamentalmente defende liberdade , igualdade e fraternidade, porém, do jeito deles.
Se são todos iguais , porque o pau come?
Por causa de um problema psíquico descoberto por um psicanalista brasileiro(N. Keppe) , Esse problema chama-se INVERSÃO. Esse mal psicológico existe em todas as pessoas e consiste em trocar uma coisa boa por uma má, o certo pelo errado , o maior pelo menor, efeito pela causa. etc…
No caso das instituições brasileiras , elas deveriam ser todas generosas entre si porque são todas iguais no que existe de mais importante e maior para a elevação do ser humano, porém escolhem brigar entre si , fazendo a vida do povo um inferno por causa de coisas menores , menos importantes e picuinhas mesquinhas.
O que fazer????
Todas instituições estão embriagadas pelo poder. Sugiro os 12 passos do AA, e aceitar Deus e Jesus como salvadores num grande acordão .
Glória !!!!!!!!!!!a Deus!!!!!!!!!!!!.

    Paulo

    22/10/2018 - 16h47

    Reducionismo generalista!

Hell Back

22/10/2018 - 12h07

Cinco dias! Será uma coincidência? Isso me faz lembrar da anedota:
Um cidadão que estava dormindo em uma barraca de um camping. Acordou com um cidadão querendo enfiar o seu “instrumento” no seu ânus. O cara se defendeu dizendo:Você tem 24 horas prá tirar isso daí.

Ronaldoxxx

22/10/2018 - 09h37

Acho q agora ficou dificil.. Parana pesquisas hoje em sao paulo.. Bolso 70 haddad 31….

    Serg1o Se7e

    22/10/2018 - 15h39

    Ficou difícil há tempos, meu caro.
    Ficou impossível quando insistiram que um presidiário inelegível seria eleito pelo “povo”.

Serg1o Se7e

22/10/2018 - 08h23

Petistas (e esquerdistas), por que o desespero?

A Folha não tem uma prova sequer do que a jornalista publicou.
Sequer um xerox de comprovante de maquininha.
Já o pai da jornalista está na lista da Odebrecht, recebeu dinheiro para a publicação dele.

O TSE está dando o devido valor à matéria: NENHUM!
Porque é isso que a matéria vale sem provas: nada.

    Nostradamus ( consultoria & bacia )

    22/10/2018 - 10h59

    Sai dai seu sem vergonha! Acreditas que tudo vai ficar tranquilo muito tranquilo após o pleito ? Estás muito enganado seu crápula! E outra… Santa Catarina está cheia de provas, aguarda só um tempinho nazista de WhatsApp.

      Serg1o Se7e

      22/10/2018 - 15h42

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

      Estão todos esperando as tais provas e até agora nada!
      O dono da Havan acabou de protocolar processo contra a Falsa de São Paulo e a repórter militante em 2 milhões de reais. Acusaram sem provas, vão pagar, nem que demore.

      E nem venha com esse mimimi de terem prendido o barba sem provas – são mais de 1200 páginas no processo, e não meia página de jornal vendido.

Serg1o Se7e

22/10/2018 - 08h21

Miguel, leia a coluna de hoje na Folha sobre uma pesquisa feita por pesquisadores lá de fora que concluíram que o efeito prático de fake news no resultado de uma eleição não passa de centésimos de ponto percentual.
Dá uma olhada lá e, se achar necessário, reproduza aqui o estudo científico para que aqueles que acreditam que “fake news” desestabiliza alguma coisa entenda que não.

a.ali

21/10/2018 - 17h08

cinco dias… tudo devidamente e milimétricamente calculado, ñ faltou um detalhe!

Benoit

21/10/2018 - 16h08

Queria escrever um comentário de resposta ao Paulo (discussão mais abaixo), mas por mais que se tente os comentários não aparecem. Vou resumir a minha resposta ao Paulo que era uma pergunta: se a ditadura do Pinochet no Chile era uma ditadura burguesa.

    Paulo

    21/10/2018 - 19h15

    Era uma ditadura de direita. Mas, e a RDA, rs?

Ricardo

21/10/2018 - 14h15

Petistas, sempre atribuindo a terceiros as causas do próprio fracasso. Já culparam Aécio, Cunha, Sérgio Moro, Lava-Jato. Agora o culpa é o Whatsapp !

Edson Santos

21/10/2018 - 13h03

Mais um capítulo da série : Não vai dar em nada. Está tudo dominado. Vale a marola para mobilizar.

Adam Smith Comuna

21/10/2018 - 11h34

Para os petistas o TSE deveria fazer como sugeriu o grande defensor da democracia, Lula Ideia Haddad Athena, prende todo mundo até confessar e entregar todos os criminosos! Apreensão em todos os pertences dos citados na folha! E se reclamar Athena ressuscita Ustra.

Adam Smith Comuna

21/10/2018 - 09h34

A militância petista e o eleitorado do Haddad vão aceitar em silêncio a mudança no programa de governo? A mudança da meta do BC de emprego para inflação muda simplesmente todo o regime econômico. O pior é que é uma mudança gratuita, na melhor das hipóteses vai trazer o MDB o que traria um saldo negativo de votos.

O silêncio dos militantes é constrangedor!

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    22/10/2018 - 11h28

    Vocês ainda estão apavoradinhos de medo de perder a eleição desgraçados fascistas ? Estão todos cagados de crimes hediondos e eleitorais e não vão conseguir matar o PT nem erradica-lo da face da terra como costumam rosnar! Nem com Supremo e com tudo! Nem com 158 empresários a doze milhões a cada injeção de impulsos fora da lei no WhatsApp. São muito burros. Deixam rastros. Não vão governar nada nem escola de samba seus sem vergonhas!

CAR-POA

20/10/2018 - 19h51

ESTÁ TODO DOMINADO,O FARDADO QUE ESTÁ SENTADO AO LADO DO TOFOLI É QUEM DÁ AS CARTAS.
O EXÉRCITO DE OCUPAÇÃO ( SABUJOS DE USA) NÃO DEIXARÃO PASSAR A OPORTUNIDADE DE “LEGALIZAR” PELO VOTO A SUA DOUTRINA SUBSERVIENTE AO TIO SAM.
SE NECESSÁRIO METEM OS TANQUES NAS RUAS ,(JÁ ESTÃO NO RIO)
A DITADURA VOLTOU E TERÁ SEU LADO “POSITIVO” (ALÔ HADDAD) ,OS IMBERBES,PÚBERES,IGNORANTES POLÍTICOS APREENDERÃO LEVAR CACETADA SEM TER FEITO NADA,OU SERÁ QUE OS IMBECIS ACHAM QUE SERÃO POUPADOS????
VALE PRA VCS TROLLS E ELEITORES DO BOLSOASNO

PETER PENDRAGON

20/10/2018 - 19h11

Riso – Pequenos Ensaios em Direção à Verdade – Bolsonaro – 17

O defeito comum a todos os sistemas de misticismo prévios ao Aeon cuja Lei é Thelema é que não havia neles lugar para o Riso. Mas a tristeza da Mãe enlutada e a melancolia do Homem moribundo são varridas ao limbo do passado pelo confiante sorriso da Criança imortal.
E não há Visão mais crítica na carreira do Adepto de Hórus que a Pilhéria Universal.
Neste êxtase ele aceita por completo a Fórmula de Osíris, e no ato de aceitá-lo ele a transcende; a lança do Centurião atravessa seu coração sem feri-lo, e a espada do Verdugo se abate inutilmente sobre o seu pescoço. Ele descobre que a Tragédia da qual tantos séculos fizeram tanto caso é apenas uma farsa para divertir crianças. Polichinelo é jogado ao chão apenas para se levantar rindo e gritando “Upa-upa-upa, lá vou eu de novo!” Colombina, Pierrô, o Carrasco e o Diabo são meramente os seus companheiros de brinquedo.
Portanto, já que (afinal de contas) os fatos que ele julgara trágicos são bastante reais, a essência da solução consiste em que ele não são verdadeiros, tal como ele pensara, de mesmo; mas são apenas um grupo de fenômenos, tão interessantes e tão comicamente impotentes para afetá-lo quanto qualquer outro grupo. Sua tristeza pessoal foi devida à sua teimosia em considerar uma insignificante seqüência de Acontecimentos como se fosse a única realidade e o significado da infinita massa de Manifestação.
É assim que a Percepção da Pilhéria Universal leva diretamente à Compreensão de Nós Mesmos como términos com o Universo, simultaneamente um com ele, criador dele, e a parte dele; um Estado Triuno que, como é bem sabido, é um dos mais necessários estágios de Samadhi. (Forma o clímax de um dos dois mais importantes capítulos do Bhagavadhgita).
Há ainda outro mérito neste assunto: Na idéia de Riso está inerente aquela de Crueldade, como já foi demonstrado por muitos filósofos; e sem dúvida é este foi o motivo por que o Riso foi excluído, pela Escola Mística dos Narizes-Compridos, do seu tedioso currículo. A única resposta consiste em encolhermos os ombros, todos os tímidos barcos deles foram a pique, um atrás do outro. A Natureza está cheia de crueldade; seus mais altos pontos de alegria e vitória estão marcados por riso. É uma legítima explosão fisiológica de uma tensão, seguida por relaxamento, que produz o riso. É notável que drogas tais como Cannabis Indica e Anhalounium Lewinii (as quais realmente “aliviam as vigas pelas quais a alma respira”) causo riso imediato como um dos seus efeitos mais característicos.
Ó que grande, que saudável desprezo pelo senso limitado de si mesmo irrompe da percepção de desproporção gargantuesca expressada nesse Riso! Em verdade ele mata, com festim canibalístico, aquele azedo e enlutado missionário, o Ego sisudo, e o atira para dentro do pote. Hê-hê! a Voz da Civilização — o Mensageiro do Deus do Cara-Pálida — burburinho, burburinho, borbulha o panelão! Atire dentro outra pitada de cheiro verde, irmão! E a doce fumaça sobe o vela, com maravilhosa, dengosa sedução, os desavergonhados corpos das Estrelas!
Acima disso tudo em valor prático desde que o sinal rodoviário a cada curva do Caminho dos Sábios lê PERIGO no entanto surgindo disso tudo por virtude dessa execução do Ego mesma, está o emprego do Riso como garantia de nossa sanidade. Como é fácil para os charlatões da oratória seduzir o simples entusiasmo da alma! Que auxílio teremos nós, a não ser que possamos perceber o quanto eles são ridículos? Não há limite ao abismo de Idiotice em que os falso sábios nos quereriam lançar nosso único reflexo salvador é a pilhéria automática do Senso de Humor!
Robert Browning não estava longe do Reino de Deus quando Escreveu:

“Regozijai-vos de que o homem é atirado
De mudança a mudança incessantemente,
As asas de sua alma sempre abertas!”

E há, afinal de contas, muito pouco sal no desdém de Juvenal: “Satur est cum dicit Horatius ‘Evohe!'” Pois ainda está para ser notado que qualquer homem consolou ou auxiliou seu próximo de choramingagem e suspiros.
Não, a Pilhéria Universal, se bem que não seja um verdadeiro Trance, é seguramente um meio de Graça, e com freqüência se prova o principal ingrediente do Solvente Universal.
De volta a Browning, então, às corajosos últimas palavras que ele escreveu enquanto oitenta pancadas batiam no relógio dos seus anos:

“Saúda o invisível com um brado!
Convida-o a aparecer, a se mostrar franco.
‘Avante e bate-te!’ –grita-lhe. Vamos, luta sempre,
“Em qualquer parte!”
Amém.
“Fosse o mundo compreendido,
Bom seria percebido,
Uma linda dança lírica!”

Sim! terminemos com aquela súbita, mui surpreendente Palavra de certo Anjo da Visão e da Voz, que deixou o Vidente imerso em seu êxtase solene e foi-se com a risonha alegre frase: “Mas eu–vou dançando!”
As Tábuas da Lei? Bah! Solvuntur tabulae–risu!

Campos Jordão

20/10/2018 - 18h10

Bolsonaro venceu por que soube conduzie a massa de eleitores acredita em zap quem quer não é pq recebo uma msg de whats que tenho que levar na real eu por enxemplo nunca acredito em faike pq pesquiso antes de tudo então uma coisa não tira outra ok venceu e venceu pélo bem

Justiceiro

20/10/2018 - 17h49

Bom, a partir de ontem, depois de Addad dizer que: “é só prender um empresário que ele faz delação premiada em uma semana”, depois do Dilmo dizer que “Bolsonaro deveria ser preso”, baseado apenas em uma reportagem de jornal, as DELAÇÕES tem validade perante o mundo petista. E reportagem da imprensa, qualquer uma, pode mandar um petista pra cadeia.

Como Addad disse que delação vale processo, a delação de Léo Pinheiro, que mandou Lula pra cadeia está corretíssima. A delação de Palocci também tem que ser aceita como verdade absoluta por vocês, petistas.

Obrigado, paspalhão, por abrir a boca e falar tanta merd@ em um só dia.

Dario Neto

20/10/2018 - 16h31

Eles não estão com vontade nem com moral pra fazer alguma coisa!!!! Cinco dias, nessa altura do campeonato, é tempo demais!!!!

ROSA CLÁUDIA

20/10/2018 - 14h18

E segue o golpe…

    Serg1o Se7e

    22/10/2018 - 08h25

    Qual golpe, Rosa?
    Se alguém deu golpe foi a jornalista militante do pt que não apresentou um papelzinho sequer que comprove o que ela escreveu.

      Zé dos Bagos

      22/10/2018 - 08h39

      Se a jornalista quer provas basta dirigir-se para Santa Catarina bem equipada e procurar a militância contrária ao nazismo! Nós não suportamos mais essa atitude de investir caçambadas de dinheiro, diga-se, não se sabe de onde vem que não é só de negócios limpos, que o dono desta Havan faz na campanha eleitoral. Já faz muito tempo!

Michael

20/10/2018 - 13h05

Esse judiciário é uma piada mesmo. Quando as provas estiverem devidamente destruídas a “instrução regular do processo” vai achar o quê?

    Capanema

    20/10/2018 - 16h39

    Mas as provas não estão todas com a Folha de São Paulo? Ou ela inventou tudo isso?

      Pedro Henr

      21/10/2018 - 09h47

      Na verdade não existe prova, a folha divulgou um “ouvi dizer” de funcionários das empresas, mas nenhum documento. A folha foi amadora, divulgou algo sem provas e apenas teve o “mérito” de os alertar. Jornalista ruim e amador.

        Nostradamus ( consultoria & bacia )

        21/10/2018 - 18h11

        Não senhor !!! Está evidente que segue o golpe e a vagareza da justiça para os amigos enquanto é relâmpago para os considerados inimigos do partido do fascismo. Provas existem a farta. Desde o vídeo dos empresários combinando investir mais no primeiro turno para não gastarem tanto mais no segundo. Há dezenas de vídeos que contrariam as leis trabalhistas do cara da Havan em SC. Ele investe pesado e direto na campanha do nazista aqui nas barbas de todo mundo.

Paulo

20/10/2018 - 12h03

E essa agora do possível envolvimento do PCC no atentado contra Bolsonaro?

    Zé dos Bagos

    22/10/2018 - 11h12

    Patinho paneleiro fascista fdp, tua hora vai chegar numa esquina quando menos esperares… vai garganteando…

Herbert Mendes

20/10/2018 - 10h55

Contra o PT os tribunais brasileiros são céleres e implacáveis. Porém, contra os outros partidos, principalmente, sem coligações com o PT, os tribunais demoram o tanto necessário para não aplicar a lei. É a velha justiça brasileira que tem preferência por pobres, pretos e petistas. Se o PT fosse partido de ricos, como é o PSDB , não estaria nenhum petista preso. Aliás, os petistas que já foram presos, com exceção de Paloci , nunca tiveram um puto no bolso, como são os casos de João Vacari, Delubio Soares, José Jenuino.

maria do carmo

20/10/2018 - 10h36

O que esperavam do capitao Bolsonaro que foi expulso do exercito por terrorismo estava com tudo pronto mapas com provas pra jogar bombas no Rio de Janeiro para exigir aumento, se fosse bom teria feito carreira no exercito, como deputado durante vinte e oito anos so aprovou dois projetos irrelevantes sendo que um nao foi regulamenta, quer dizer nao fez nada, mas levou tres filhos e duas ex mulheres que tambem nao fazem nada e custam caro para o Brasil! Aos que nao sabiam e so pesquizr, hoje e so apertar o dedinho, antes de votar e bom que se pesquize porque eleicao nao e futebol gosto do time e pronto e o nosso futuro e de nossos familiares!

Alan Cepile

20/10/2018 - 10h23

E pensar que se fosse qualquer outro no lugar do PT essa chapa do palhaço já teria dançado.

Como eu já disse algumas vezes neste fórum, o antipetismo é o maior fenômeno dessa eleição.

evaldo ciriaco

20/10/2018 - 10h07

Estamos diante da quadrilha mais bem organizada no país, passando pelo chefe que é candidato e quem os julga.

    maria do carmo

    20/10/2018 - 10h21

    Prezado Evaldo Ciriaco, concordo, se o TSE nao agir como deve, o tiro saira pela culatra poi o Coiso usara o Whatsap contra o congreso e contra o judiciario,MPe PF. TSE so existe no Brasil, mas ministros por incompetencia ou irresonsabilidade estao todos com cara de paisagem sera covardia?…

Leandro_O

20/10/2018 - 09h23

Patético! Bando de vendidos, entreguistas, bunda-moles!!

Ricardo

20/10/2018 - 08h37

A mídia tradicional e parcial tenta sobreviver a todo custo produzindo fake news contra o Bolsonaro. Em tempos presentes o jornal de amanhã trazem noticias trabalhadas de coisas que ocorreram no passado. A censura as redes sociais, bloqueios e retiradas de páginas suspeitas nāo calam 64% de Bolsonarianos e Anti Ptistas convictos. Assim como os militares de 64 ficaram rotulados como torturadores, os PTistas estāo estigmatizados como corruPTos, vagabundos, trapaceiros. Nāo adianta a mídia tradicional tentar reverter a destruiçāo do partido que fazia parte do “esquema”. A casa caiu para o Mecanismo e todos os seus meios de sustentaçāo. É melhor jair mudando a forma de fazer noticias!!

José Ricardo Romero

20/10/2018 - 07h58

Assistam ao vídeo estarrecedor no Conversaafiada: Mino: “Haddad traiu Lula”. Votar pela civilização, pela honra, pelo Brasil é fazer voto útil e votar contra Bolsonaro.

    ari

    20/10/2018 - 10h38

    Além de estar na mais difícil campanha de nossa história, o Haddad ainda tem que lidar com os Jaques Wagner, Senadora Regina, Mino Carta, PHA, Cid Gomes e vários outros. Pessoas cujas vidas com Haddad ou sem Haddad continuarão do mesmo jeito enquanto nosso povo viverá anos terríveis numa eventual eleição da Besta

Francisco

20/10/2018 - 01h34

Não tem preço apreciar o Cafezinho repleto de bolsonazis feito baratas tontas, a darem tiros nos próprios pés, assustados com a proporção que vai tomando o BOLSOLÃO.

Os que ontem fizeram de conta que não existia, que não ia dar em nada, pensando tudo tranquilo, por estar tudo dominado, hoje sentindo a brasa arder e o tamanho da troncha que se anuncia, com o judiciário em pororoca, sem ter mais como disfarçar a cumplicidade, e a mídia pressionada de fora pra dentro e de dentro pra fora, mais perdida que Bolsonaro em debate, manjadamente, por falta de opção, dado o BOLSALÃO estar totalmente exposto e de rabo de fora, começam a culpar o PT, adiar reuniões pra já ir se explicando e até a chamar urubu de meu louro.

Amanhã, com o braseiro esquentando mais profundamente o coração do Brasil, pois no mundo o fogo já se alastrou, dado que o assunto é investigado desde março/18 na Inglaterra (Brexit) e nos Estados Unidos (eleição de Trump), o BOLSOLÃO, vai tomando tal proporção, que logo vai ter empresário Kid Gatilho em Whatsapp pensando em pagar pra não ver novamente o efeito catarata bolsonazi produzido no primeiro turno, se mandando ligeirinho pra Miami.

E só estamos no primeiro capítulo do BOLSALÃO.

PETER PENDRAGON

20/10/2018 - 00h00

Estamos testemunhando o que será o evento mais importante do século XXI. Os historiadores lerão através de quadros de imagens arquivados tentando reconstruir o que aconteceu. Todo um campo de estudo será dedicado à “magia dos memes” e sua influência no século XXI. As pessoas serão literalmente especializadas em identificar memes, suas origens e significados.

PETER PENDRAGON

19/10/2018 - 23h47

Meme Magic é Real, vocês
Eu sei que você já tem sua explicação para Donald Trump ser eleito. Mas estou lhe dizendo: é falso. Ele foi eleito por causa da Magia do Caos, Memes e uma criatura parecida com um sapo chamada Lord Kek.
O rei do troll ganhou. É isso aí. Trolling claramente passou de merda de cavalo a uma forma de arte em questão de anos. E agora: é uma poderosa ferramenta política para se tornar o comandante em chefe.

Para algumas pessoas, tornou-se religião: o trolling é um modo de vida e os Memes … são orações.

E sim, estou falando de 4chan.

Eu não sei se você sabe disso, mas o politicamente incorreto chan tem sido um dos muitos a se comprometerem com o Donald. Por mês, vem atuando para fazê-lo ganhar contra Sanders. E para destruir seu arqui-inimigo: Você-sabe-quem-Clinton. De mãos dadas com The_Donald subreddit e outros grupos, eles fizeram parte do infame “exército Trump” para defendê-lo através da criação de memes, que Donald Trump às vezes usou, perseguindo Milo Yiannopoulos e indo até hacking telefone democrata linhas .

Eu não vou me deter no que o 4chan é ou não é, mas o canal / Pol / é provavelmente um dos seus lugares mais ativos, e o que recebeu mais críticas – para dizer o mínimo. As mídias erroneamente resumem sua posição política como Alt Right ou nacionalista branca, ao passo que é um lugar muito mais diverso do que você imagina. E muito mais caótico: algumas pessoas vêm aqui para o intenso trolling dos que querem se vingar. Outros porque eles têm uma agenda política real. É um lugar onde espíritos livres e desistentes vingativos se reúnem para enfrentar uma cruzada trolling sobre quem eles quiserem.

Disclaimer: não leve tudo isso muito a sério, porque o 4chan está tão envolvido com o trolling que nada é unilateral: tudo o que estou prestes a lhe dizer é, em parte, shitposting, mas também é perfeitamente sério ao mesmo tempo.

Você sabia o nome que deram ao seu campeão? Eles o chamam de … o Deus-Imperador.

https://medium.com/tryangle-magazine/meme-magic-is-real-you-guys-16a497fc45b3

PETER PENDRAGON

19/10/2018 - 23h43

Os seguidores on-line ocultos de Trump acreditam que “Meme Magic” o elegeu
De acordo com membros desta tribo da Internet, que em grande parte se identifica com o chamado nacionalismo branco “alt right”, Donald Trump se tornará o 44º Presidente dos Estados Unidos graças a seus esforços virais com um desenho animado.

COMPARTILHAR

TWEET
Na manhã de 9 de novembro, Théodore Ferréol sentou-se em frente ao seu computador em Paris e se perguntou o que acabara de acontecer. Ferréol não é cidadão americano e, portanto, não votou em Donald Trump pessoalmente. Mas, como pesquisador do ocultismo, ele sabia sobre aqueles que reivindicavam a responsabilidade pela vitória das eleições de Trump: um grupo online que espalha imagens de um desenho animado .

Esse grupo se identifica amplamente com o chamado “alt right”, um grupo nacionalista branco, e acredita que o sapo, chamado Pepe, está imbuído de um poder mágico para colocar Trump no cargo – enquanto os devotos colocarem a imagem da rã em todos os lugares, como um panfleto de comida para viagem.

“Venho observando [este fenômeno] em primeira mão há algum tempo”, disse-me Ferréol. “E eu sou fascinado pela forma como o folclore da internet está se transformando em algo novo – não exatamente ativismo, não exatamente religião, mas algo próximo a uma nova forma de magia e animismo em uma época em que as comunidades se transformaram em tribos. E eles são selvagens , criativo e, como sabemos agora, realmente poderoso “, acrescentou, referindo-se às comunidades online onde Pepe é literalmente considerado um deus.

Leia mais: Hillary Clinton está certa: Pepe é um supremacista branco

Ferréol está detalhando o que ele chama de “guerra memética”. A técnica envolve a cobrança de um símbolo, que atuará como um proxy para um plano clandestino. Na tradição oculta, isso é conhecido como magia do caos. A imagem poderia ser algo tão abstrato quanto um doodle hieroglífico, que um grupo decide que os trará, digamos, empregos ou comida ou cônjuges. A imagem tem que ser amplamente vista, mesmo subliminarmente, de modo que possa semear a mente da população maior e trazer resultados do mundo real. (Se você acha que isso soa um pouco como hipnotismo, você está certo.)
https://motherboard.vice.com/en_us/article/pgkx7g/trumps-occult-online-supporters-believe-pepe-meme-magic-got-him-elected

Batista

19/10/2018 - 23h32

Pessoal, não adianta ficar surpreso com a ineficiencia da justiça quando não se trata do PT.
Todos nós sabemos que eles vão cagar em cima do processo e vão arquivar por ter perdido a validade no processo.
Maaaaas aproveitem e sacaneiem bastante os bolsominions, falando que não da mais pra falar que é honesto kkkk.

QAnon

19/10/2018 - 23h27

Ok, o que o inferno está acontecendo?
Provavelmente? Magia do Caos .

Você vê, um dos princípios centrais da prática da Magia do Caos (o único esteio, na verdade) é a criação de sigilos mágicos (também chamados de “glifos”) para “codificar e projetar a Vontade da pessoa no Universo”.

Basicamente, você faz uma imagem que representa sua “vontade” (desejo alimentado por emoções poderosas ou estados alterados) e o universo cuidará do resto.

Quando muitas pessoas agrupam sua força de vontade unida em direção a um único sigilo, é chamado de Hypersigil, e é exponencialmente mais potente.

Pepe / Kek é o hipersigil do 4chan.

Milhões de “pessoas pequenas” que navegam no 4chan incorporaram a imagem de Pepe com seu ódio pela suposta corrupção de Hillary e sua esperança pela vitória de Trump sobre ela em novembro. Se eles fizeram isso conscientemente ou não, é exatamente o que aconteceu.

E até agora, o seu hypersigil parece estar funcionando.

Segure-se: você está me dizendo seriamente que a mágica é real?
Absolutamente eu sou. Mas você deve entender, “mágica” provavelmente não é o que você pensa que é. Não é sobre ondulação ou pentagramas ou sacrifício de bebês.

Magia é na verdade muito menos envolvida do que isso. De fato, você está lançando magia agora. Você praticamente sempre é, quer você goste ou não.

Isso porque a magia REAL vem da simples e simples atenção humana. A maneira como você olha para a realidade molda-a de maneiras que só agora estamos começando a entender completamente. Ironicamente, a ciência da física quântica está rapidamente trazendo a realidade da magia para a luz (shadilay).

No meu livro Você está imaginando coisas , eu vou lhe dizer como funciona – e por que isso funciona – em inglês de fala simples. Também explicarei como você pode usar sua atenção para alterar seu próprio bolso da realidade de maneiras extraordinárias. Clique aqui para conferir Você está imaginando coisas na Amazônia.

PETER PENDRAGON

19/10/2018 - 23h25

A REAL HISTÓRIA ATRÁS DE “NAZI FROG” DE HILLARY CLINTON VAI FUNDIR SUA MENTE
Eu vou direto ao ponto:

Pepe the Frog não é um símbolo nacionalista branco.

Pepe the Frog não é um meme inofensivo propagado por adolescentes na internet.

Pepe the Frog é, na verdade, o avatar moderno de uma antiga divindade egípcia acidentalmente ressuscitada pela cultura imageboard online.

Isso soa como a coisa mais maluca que você já ouviu?

Prenda, friendo. Você está em um inferno de um passeio.

(ATUALIZAÇÃO 11/9/16: Bem memed, América, bem memed. Um follow-up pós-eleição para este artigo foi adicionado aqui. )

Quando os memes colidem: as origens de Pepe the Frog
As origens precisas de Pepe, o Sapo, são, como todos os memeards memes, obscuros e sem importância.

Tudo o que você realmente precisa saber é que, por volta de 2010, um desenho animado de aparência triste começou a aparecer entre os cartazes no 4chan.org e em imagens similares “subterrâneas”.

Pouco depois, o antigo pedaço de vernáculo on-line usado para expressar o riso – “LOL” – caiu em desgraça nesses sites.

Em seu lugar, uma nova gíria de significado sinônimo passou a ser de uso comum: “KEK”.

As origens dessa tendência são muito mais importantes. Vem de um estranho tecnicismo envolvendo o idioma coreano e o popular videogame World of Warcraft.

Tenha isso em mente para mais tarde.

E assim, apenas assim, dois elementos aparentemente não relacionados que mais tarde dariam vida a uma divindade foram arranjados de maneira fragmentada. Mas eles permaneceram inativos por vários anos, até …

Donald Trump e a eleição de 2016
A essa altura, Pepe, o Sapo, havia se tornado o mascote não oficial do fórum de discussão política do 4chan (um canto altamente desprezado da Internet apropriadamente intitulado “Politicamente Incorreto”).

/ Pol / é um lugar onde os estrangeiros não falados da cultura milenar se reúnem em massa. Aqui você encontrará os solitários e deprimidos, os socialmente ineptos, as desistências geracionais, e todos os matizes de juventude desprivilegiada – cada um deles unido a uma mentalidade inabalável inabalável que permeia cada kilobyte do fórum.

Para chamar esse lugar, um quadro de mensagens “nacionalista branco” ou “alt-right” é categoricamente incorreto. / Pol /, acima de tudo, é o lugar onde o status quo da nossa sociedade é impiedosamente desafiado. É um caldeirão para pensadores livres bem-intencionados e homens loucos mal-orientados.

É um lugar de caos.

Então, quando Donald J. Trump entrou no cenário político em 2015, foi um jogo feito no céu. Ele imediatamente se tornou candidato da escolha de / pol /.

https://pepethefrogfaith.wordpress.com/

PETER PENDRAGON

19/10/2018 - 22h48

Os petistas acham mesmo que vão ganhar roubando no tapetão?
O desespero não faz bem pra lógica e a realidade!

Chauke Stephan Filho

19/10/2018 - 22h11

Cancelar a eleição, cassar Bolsonaro, censurar a rede… Mas que propostas indecentes, hem!

    Paulo

    19/10/2018 - 22h17

    Entre os esquerdistas e a verdadeira democracia (“burguesa”, por definição), baseada no contraditório, na liberdade de expressão, no livre debate de ideias, há um abismo que eles mesmo não percebem…

      Jardel

      20/10/2018 - 00h03

      Paulo, tudo que os assim-por-você-chamados “esquerdistas” querem é (o por você citado) “debate de ideias”. Que não ocorre, pois o outro candidato – este, por sua vez, não esquerdista, mas fascista – não tem coragem, pois tem dificuldade de articular frases com mais de 10 palavras.
      Em tempo: a Democracia não é Burguesa; é, de origem, grega clássica, logo, aristocrática. Mas já se foi muito tempo, e mudou tanto. No nosso caso brasileiro, democracia = atenção ao povo mais pobre. Capisci?

        Paulo

        20/10/2018 - 11h08

        Desde a Revolução Francesa a democracia é, por definição, burguesa. Na Grécia clássica não existia democracia verdadeira. Se Bolsonaro quer debater ou não é problema dele. Refiro-me ao nosso direito de fazê-lo, especialmente na internet. Em Cuba, Coréia do Norte e China, por exemplo, não é assim, não poderíamos estar aqui debatendo livremente nossas ideias. Na Venezuela a oposição é cerceada e as eleições, fraudadas…

          Benoit

          21/10/2018 - 12h54

          Paulo, entre os direitistas e a democracia há um abismo. Talvez por isso eles vivam censurando comentários nos blogs deles. Não conheço essa definição sua de que democracia é burguesa. Nem sei o que isso quer dizer, se é que faz sentido. Sobre a Venezuela não sei porque há versões diferentes do que acontece por lá, inclusive uma que fala de uma oposição conservadora violenta que não quer ter nada a ver com democracia. No Brasil há militares que se intromentem na política, ameaçam a sociedade. E em outros países muito “democráticos” a democracia tem tantas falhas que as pessoas lá preferem falar de um Estado policial.

          Paulo

          21/10/2018 - 15h19

          Benoit, você alega divergência de informações sobre a situação na Venezuela. Ok, esqueçamos a Venezuela! Vamos falar de um exemplo histórico, de um país que já não existe, vamos falar da ex-República Democrática da Alemanha, popularmente conhecida como “Alemanha Oriental”. Você acha que havia uma democracia burguesa ali? Ou uma outra espécie de “democracia”? Ou democracia alguma?

          Benoit

          21/10/2018 - 15h58

          Não sei o que “democracia burguesa” significa e por isso não sei o que a sua pergunta quer dizer.

          Benoit

          21/10/2018 - 16h01

          Comentários não estão aparecendo com frequência e por isso fica dificil discutir. Não sei o que democracia burguesa significa e por isso não sei qual o significado da sua pergunta. Mas se voce entende tanto de burguesia, talvez voce pudesse dizer se a ditadura do Pinochet no Chile era uma ditadura burguesa.

          Benoit

          21/10/2018 - 16h02

          Comentários não estão aparecendo.

          Benoit

          21/10/2018 - 16h03

          Comentários não estão aparecendo com frequência e por isso fica dificil discutir. Faço nova tentativa de dar uma resposta: Não sei o que democracia burguesa significa e por isso não sei qual o significado da sua pergunta. Mas se voce entende tanto de burguesia, talvez voce pudesse dizer se a ditadura do Pinochet no Chile era uma ditadura burguesa.

          Benoit

          21/10/2018 - 16h09

          Tentei por a minha resposta aqui várias vezes sem sucesso. Por isso escrevi uma resposta no início da discussão, é no momento o primeiro comentário em cima.

    Dimas

    19/10/2018 - 23h02

    Indecente mesmo. Bolsonaro devia sair da votação do imepeachment de Dilma algemado e mantido preso até hoje e não candidato.

JC

19/10/2018 - 22h06

Miguel, sério mesmo que seu blogue virou um reduto de bolsominions?
Faz isso com a gente não…

Paulo

19/10/2018 - 22h04

E a Falha de São Paulo mais uma vez querendo obter uma sobrevida empresarial à custa de oportunismo jornalístico. Lamentável!

Gustavo

19/10/2018 - 21h57

Decisão correta. Seria estranho se apenas baseando-se em uma notícia de jornal, fossem concedidos os pleitos de prisão, busca e apreensão, etc.

Acho que a pressa em se apurar o ocorrido é de interesse geral. Que se dê celeridade e se certifique logo se as imputações da folha são verdadeiras. Resolver essa novela de véspera é a melhor coisa para a eleição e para o Brasil.

gN

19/10/2018 - 21h05

Nossa olha o nível de desespero… O próprio corregedor deixando claro a inexistência de evidências…

    Dimas

    19/10/2018 - 23h05

    O que o corregedor está deixando claro é que a justiça está completamente desmoralizada. As evidências saltam aos olhos. Tanto é que hoje, a máquina de fakes está totalmente paralisada e um bando de energúmenos estão aqui dando pitaco.

    JOÃO BATISTA

    20/10/2018 - 07h43

    Imbecil, o corregedor contraindicou uma decisão liminar, mas recomendou a abertura de ação, o que foi feito. As provas de benefício ao candidato fascista serão levantadas e ele terá cassado o registro de sua candidatura. Mesmo com o judiciário que temos, o volume de evidências é de tal ordem que não será possível empurrar pra debaixo do tapete. Vocês foram com muita sede ao pote. Melhor já ir se acostumando.

      ari

      20/10/2018 - 10h44

      João Batista, bom dia!
      Talvez estejamos diante da maior fraude eleitoral de nossa história e uma das maiores, se não a maior do mundo. Antigamente falava-se “crime de lesa majestade”, cuja pena era a morte. Comprovados os fatos, acredito eu que a Besta e demais envolvidos deveriam pegar pesadas penas por tentarem lesar toda uma nação. Percebo que muita gente ainda está olhando o Bolsolão como uma fraude rotineira, tipo comprar alguns votos.

      Pedro M

      20/10/2018 - 14h37

      Ma verdade até onde vi não há provas, o jornalista da folha foi amador, deveria ter levantado provas e não fazer uma denúncia vazia. Ele só os alertou.

        Glauber Tocha

        22/10/2018 - 08h47

        Nós catarinenses estamos cansados deste empresário que a pretexto de dar emprego pensa fazer de tudo o que quer. Suspeita-se que essa dinheirada toda venha da sonegação de impostos ou do tráfico de drogas, é o papo que rola nas conversas reservadas… Investe pesado ilegalmente nas campanhas e contra o PT com foguetórios, com cabresto em funcionários, com ameaça de desemprego e cositas mas…Não passa de um alemão nazista sem vergonha e mão leve.


Leia mais

Recentes

Recentes