Menu

Laudo policial sugere que suástica em jovem foi ato de automutilação

Na Agência Brasil Suástica em jovem foi ato de automutilação ou consentimento, diz laudo Publicado em 24/10/2018 – 12:40 Por Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil Brasília Um laudo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul apontou que os cortes feitos em forma de suástica no corpo de uma jovem de 19 anos […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Agência Brasil

Suástica em jovem foi ato de automutilação ou consentimento, diz laudo

Publicado em 24/10/2018 – 12:40
Por Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil Brasília

Um laudo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul apontou que os cortes feitos em forma de suástica no corpo de uma jovem de 19 anos foram resultado de automutilação ou uma intervenção consentida por ela. De acordo com o delegado Paulo César Caldas Jardim, responsável pelas investigações do caso, que veio à tona há duas semanas, em Porto Alegre, disse que não há cortes na pele, apenas arranhões na epiderme – parte mais superficial.

“O que ressalta aos olhos é que todos os traços são bem retilíneos. São 23 riscos muito certos e todos muito superficiais”, disse Jardim à reportagem da Agência Brasil. A perícia descartou o uso de objeto cortante e apontou o provável uso de objetos como um grampo ou uma bijouteria.

Paulo César Jardim disse que a jovem faz tratamento psiquiátrico e toma diversos remédios. “É uma fragilidade emocional”, acrescentou. O procedimento será encaminhando hoje para a Justiça e a pena por falsa comunicação de crime pode variar entre 6 meses a 1 ano de detenção.

A suposta vítima relatou ter sido agredida no início da noite do último dia 8, quando descia do ônibus. Jardim, que está no comando do caso desde o ocorrido, informou que, segundo depoimento da jovem, na data, três agressores riscaram o símbolo em sua barriga com um canivete e a agrediram com socos.

Durante a ocorrência, ela vestia uma camiseta com críticas ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que tem como slogan “Ele não”. “O fato aconteceu numa segunda-feira e ela registrou o depoimento na terça-feira, porque uma amiga queria colocar a imagem no Facebook e precisava registrar o boletim policial para esquentar o fato”, afirmou o delegado.

Segundo Jardim, a jovem chegou acompanhada por mais de dois advogados e não queria depor ou fazer uma representação criminal. “Continuei a diligência para ver se havia outros tipos penais, e fizemos uma serie de investigações”, disse.

O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) do estado aponta lesões superficiais, contínuas, uniformes e sem profundidade. De acordo com a perícia, a jovem não apresentou reações sequer involuntárias esperadas como estímulos naturais a uma agressão.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

24/10/2018 - 19h18

É o mais provável, desde o início. Se confirmada a informação, teremos 2 possibilidades: a menina é mentalmente enferma; foi recrutada pela esquerda ou se deixou fanatizar e quis se auto-imolar em defesa da causa. Triste!

Carlos Rangel

24/10/2018 - 15h53

A que ponto chega o desespero e a falta de inteligência. Automutilação para tentar acusar o outro. Isso é ridículo.

    Paulo Figueira

    24/10/2018 - 17h58

    A conclusão é do mesmo delegado que a princípio disse se tratar não de uma suástica, mas de um símbolo budista.
    É o mesmo tipo de inquérito que ocorria na ditadura, quando uma pessoa era morta durante a tortura, o inquérito concluía que a vítima havia se suicidado.
    Temos como exemplo emblemático desse tipo de “inquérito”, o caso Herzog.

      Glauber Tocha

      25/10/2018 - 10h59

      Partilho da mesma opinião. Estamos cansados de ver pelo Brasil afora estes pretorianos que atualmente saíram do anonimato para atuarem nas milícias, no partido do judiciário e tudo o mais… Veja o caso do Dória em SP com que rapidez foi menos e um meio dia arrumaram perita até no Canadá! E além do mais botam na mídia laudos inconclusivos o que geralmente dão prazos de trinta dias. No antro do fascismo! Porque não são céleres em ir na casa do dono da Havan colher as provas ? O Mussi não quer ? Vai fazer chimia para comer com o alemão ? Mandaram esta moça para a delegacia da mulher ou não existe isso no RG ?

devanir marchioli

24/10/2018 - 15h35

É por pessoas tapadas assim com essa menina que a esquerda as vezes é massacrada pela direita………acaba perdendo a credibilidade de noticias verdadeiras….

Serg1o Se7e

24/10/2018 - 15h28

Se interrogar mais vezes, a moça vai se contradizer e confessar.

Quem já foi de fato ferido por canivete sabe que esse desenho bonitinho aí na barriga da moça é muito diferente de um ataque.

    Rodrigo

    24/10/2018 - 15h34

    (Corte) falso ou verdadeiro, a barbaridade diga pelo delegado gaúcho se mantém.

      Rodrigo

      24/10/2018 - 15h34

      *dita

gN

24/10/2018 - 15h18

E mais uma Fake News da esquerda indo por água abaixo, ontem foi a fake falando q o Mourão torturou o Geraldo Azevedo, hoje foi a “ataque nazista” dos seguidores do Bolsonaro…depois ficam reclamando de Fake News! Meu respeito pelo Miguel por ter postado a verdade!

Justiceiro

24/10/2018 - 15h04

Notícia postada às 12:40 e até agora (15:00) nenhum comentário.

Talvez apareça algum petista pra dizer que a garota é maluca, já que toma remédio controlado. Mas essa louca ai, se vestiu pra protestar contra Bolsonaro e riscou a própria barriga (ou mandou alguém riscar) e foi dar queixa à polícia.

Vão dizer que ela é maluca igual o cara que esfaqueou o capitão.

Pensando bem..ambos são de esquerda e talvez isso comprove que não são normais.

Justriceiro

24/10/2018 - 14h59

É Miguel, você postou essa notícia às 12:40 e até agora (15:00) não apareceu ninguém pra comentar. Talvez achem que a polícia está mentindo. Talvez achem


Leia mais

Recentes

Recentes