Menu

Presidente do STF sai em defesa da livre expressão nas universidades

No site do STF Nota da Presidência 26/10/2018 18h00 O Supremo Tribunal Federal, como guardião da Constituição Federal, sempre defendeu a autonomia e a independência das universidades brasileiras, bem como o livre exercício do pensar, da expressão e da manifestação pacífica. Essa Liberdade é o pilar sobre o qual se apoia a própria noção de […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação STF

No site do STF

Nota da Presidência

26/10/2018 18h00

O Supremo Tribunal Federal, como guardião da Constituição Federal, sempre defendeu a autonomia e a independência das universidades brasileiras, bem como o livre exercício do pensar, da expressão e da manifestação pacífica. Essa Liberdade é o pilar sobre o qual se apoia a própria noção de Estado Democrático de Direito. No julgamento da ADPF 130, o Tribunal reafirmou que “a Lei Fundamental do Brasil veicula o mais democrático e civilizado regime da livre e plena circulação das ideias e opiniões”.

Ministro Dias Toffoli
Presidente do Supremo Tribunal Federal

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Chauke Stephan Filho

28/10/2018 - 00h43

Livre expressão nas universidades, sim, claro, ótimo! Mas por que não nas prefeituras também?

Alexandre Silva

27/10/2018 - 16h44

Livre pensamento, livres pensadores, liberdade de expressão e por aí vai. Eu não aguento mais ter que defender valores do Iluminismo que já deveriam estar consolidados há muito na nossa cultura. Só falta alguém, que provavelmente nunca frequentou um curso superior, criticar esses valores e chamar quem os defende de esquerdista e comunista. Quem é socialista ou liberal ou que tenha qualquer posicionamento democrático deveria defendê-los. Ah, é verdade: fascistas não os defendem.

CAR-POA

27/10/2018 - 09h34

Este patife dominado pelo cão entreguista que o “assessora” ,diz coisas que a sua prática como presidente dessa bosta,não confirma.
Estamos a caminho de uma ditadura ,escolhida pelas urnas !!!!!inédito,insano,aberrante .
MAS É O QUE SOMOS MAIORITARIAMENTE COMO SOCIEDADE,UM LIXO.
COMO DIZ O MINO CARTA “BRASIL É O PAÍS QUE MERECE SER”.
Pela minha postura pessoal,acredito até o fim ,mas é um sentimento só,a realidade é bem diferente.
Vejo pessoas,pobres ,miseráveis ,vejo negros,lbgts,mulheres,todos agredidos uma e outra vez por este VERME E SUA MATILHA,mas amanhã votarão nele.
Salve-se quem puder.

Alexandre Silva

26/10/2018 - 23h16

A liberdade de expressão é cassada ilegalmente nas universidades públicas, enquanto a apologia do crime (artigo 287 do CP) feita pelo coiso em tantos momentos – vide o elogio à tortura e aos torturadores- pelo coiso é livremente permitida.
Triste país que coaduna com o crime e o fascismo, tanto que a série The handmaid’s tale deveria ser chamada, no Brasil, de Sonho de um coiso de verão.
PS: Domingo, agora, é a última chance que os brasileiros têm de escapar dessa monstruosidade. Não se trata de partido nem de esquerda e direita; o problema é de sermos humanos ou sermos lixo.

    Paulo

    27/10/2018 - 10h42

    Se eu não jogar no ataque, levo a bola do jogo pra casa, é isso?

Paulo

26/10/2018 - 22h42

Mandou mal, o nosso barbudinho do STF! Se as pessoas querem se manifestar, politicamente, no bojo do processo eleitoral da Nação (ressalvo as disputas entre órgãos acadêmicos, de âmbito meramente interno, e ainda que embeberadas na ideologia política, de modo geral), que o façam fora da academia, que é custeada por dinheiro público, e, portanto, deveria ser impessoal e apolítica…

    Trimegisto do Tridente

    27/10/2018 - 12h50

    Academia apolítica ? Que parte do teu cérebro foi afetada na hora que te empalaram no estupro que não contas para ninguém ?


Leia mais

Recentes

Recentes