Menu

Lava Jato abre novas grandes frentes de ataque ao PT

Fiquem atentos para a série de ações desencadeadas nos últimos dias. 1) Lava Jato tornou Fernando Haddad réu por corrupção (ver documento aqui). 2) Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras, acusado pela Lava Jato de ser o responsável pela entrega de propinas ao PT, recebe nova condenação da juíza Gabriela Hardt (documento aqui). O […]

35 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Fiquem atentos para a série de ações desencadeadas nos últimos dias.

1) Lava Jato tornou Fernando Haddad réu por corrupção (ver documento aqui).

2) Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras, acusado pela Lava Jato de ser o responsável pela entrega de propinas ao PT, recebe nova condenação da juíza Gabriela Hardt (documento aqui). O fato produz série de matérias na grande imprensa associando o PT à corrupção.

3) Justiça decide que Gabriela Hardt é a titular da Lava Jato em Curitiba até abril. Depois disso, poderá continuar sendo a responsável pela Lava Jato, mas novamente como juíza substituta. Com a decisão, a magistrada deverá julgar Lula. Como se trata de uma juíza totalmente alinhada com Sergio Moro, que a escolheu a dedo, e como o processo de Atibaia foi preparado com mais esmero que o do triplex, não resta dúvida que outra condenação se avizinha, talvez antes do fim do ano.

4) Lava Jato de Curitiba, já sob a batuta de Gabriela Hardt, deflagra a sua 56ª fase. A operação, batizada “Sem Fundos”, abre um novo e grande flanco de ataques ao PT, visto que o centro da denúncia é o desvio de dinheiro na construção de uma sede da Petrobras na Bahia, para campanhas do partido.

A manchete de capa do blog do Fausto, que é uma espécie de canal oficial da Lava Jato, deixa bem claro onde se quer chegar.

Entre os presos está Marice Correa Lima, ex-dirigente do partido e cunhada do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari. Ela é acusada de ser “operadora” de propinas para o PT. Valdemir Garreta, qualificado nas reportagens sobre a operação como “marketeiro do PT”, também foi preso. Garreta é sócio da Rentalcine, empresa que apareceu na mídia no início do outubro deste ano como tendo recebido R$ 4,9 milhões da campanha de Haddad. Garreta também já foi sócio de Rui Falcão, ex-presidente do PT e hoje deputado federal. Sua volta às páginas policiais atinge o PT sob vários ângulos.

Abaixo as duas representações do Ministério Público e a decisão da juíza autorizando as prisões.

Representação 1
Representação 2
Decisão da juíza

A operação foi preparada em grande estilo, com direito a coletiva de imprensa e tudo.

É bom lembrar que, com a perda do estado de Minas Gerais, a Bahia é o estado mais importante governado pelo PT. É onde também Haddad colheu seus melhores resultados, tanto no primeiro como no segundo turno.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

giuliano turin

27/11/2018 - 17h28

vcs ainda tão nessa? Esqueçam o pt, se a esquerda quer voltar a ser forte deve deixar essa comprovada quadrilha de criminosos pra tras, olha o nível da matéria, extremamente tendenciosa e mentindo, como por exemplo ao dizer que sergio moro escolheu a dedo a juíza hardt. Isso é simplesmente mentir na cara dura pra ter um argumento… algo muito popular nesse blog de opinião e fake news que se traveste de site de noticias

Angeline Diaz

27/11/2018 - 08h35

Proofreading Services – Many businesses will gladly pay you to proofread all of their
documents. You may consider setting up a blog or a network of blogs.

Keep your content short the actual the guide.

marta oliveira

24/11/2018 - 17h13

CUNHADA DO VACCARI CAIU ???
KKKKKK

A LAVA JATO NAO BRINCA EM SERVICE MESMO HEIM..
VACCARI É O ULTIMO DOS MOICANOS…
SO FALTA ELE FALAR.. JA Q LULA DILMA E DIRCEU NAO FALARÃO

A CUNHADA DO VACCARI VAI POR A DILMA A GLEISE O ANDRAIKE E EXTINGUIR A SIGLA
ALEM DO COLOCALA NOS LIVROS HISTORICOS BRASILEIRO E MUNDIAL
13 ANOS .. 60 MIL MORTOS POR ANO ISSO SIM É UMA DITADURA TIRANA.. CDIREITO A ESCRAVOS PAGANDO DIVIDA DE DITADORES E TUDO MAIS..

O PT DEVERIA SER FUZILADO.
ALGUEM DVERIA SAIR DANDO FACADAS NSO PETEBAS COMO TENTARAM FAZER COM BOLSONARO .
SIMPLES ASSIM.

VACCARI JA DISSE Q SO NAO ABRE A BOCA POR Q A CUT O MATARIA.
ELE DISSE ISSO..
NAO POSSO DELATAR POR ENVOLVIMENTO MAIOR..
ELE DERRUBARIA A CUT TBEM..
ENFIM.. BOLSONARO POLICIA .. SO POLICIA P LIDAR COM LADRAO.

DILMA SUA HORA CHEGOU.

    NeoTupi

    25/11/2018 - 01h12

    Miguel, olha o nível do comentário acima: discurso de ódio, incitação a crime de sangue, e ainda espalha fake news.
    O blog é seu e você é quem sabe. Se fosse meu, não passaria por falta de ética e de civilidade. Fica dica.

      Josa

      26/11/2018 - 22h14

      Mas a proposta de Miguel é tornar Cyro de esquerda não interessa quem massacra e se tem razão

Valdeci Elias

24/11/2018 - 00h52

Que falta ,faz um Brizola . :(
A Direita ,está sentindo o cheiro de sangue, na água . Está em frenesi alimentar , indo pra cima do PT.

NeoTupi

23/11/2018 - 21h19

“O judiciário brasileiro é o chicote atual”, afirmou Vanda De Oliveira Gomes Pinedo, do Movimento Negro Unificado (MNU), durante debate no auditório do Ministério Público Federal, em Florianópolis.

Ela se referia à população negra e não ao PT. Mas como o PT faz parte do mesmo grupo dos quatro P’s (preto, pobre, puta e petistas) alvo preferencial da elite a que pertence o judiciário, a frase se aplica também aos petistas.

CezarR

23/11/2018 - 20h16

É… eu avisei né? Triste ver os sabidinhos e babacas cavarem a própria cova.

Justiceiro

23/11/2018 - 19h19

Miguel, Miguel…juiz não escolhe outro juiz substituto a dedo. Este é aprovado em concurso e distribuído pelo TRF, que designa onde o substituto vai atuar. Gabriela estava trabalhando com Moro não por desejo deste, mas por determinação do TRF-4.

A acusação contra Addad estava no forno mas o MP não apresentou antes para não ser acusado de querer interferir na eleição.

Assim com Janot denunciou o quadrilhão do PT, denunciou o quadrilhão do MDB.

Esse processo não está na República de Curitiba e sim no DF. O de Addad foi aberto em São Paulo. Será que em toda a justiça há perseguição ao PT??

    Mandarim

    24/11/2018 - 17h02

    Tadinho. Como em nossos tempos a estupidez orgulha no lugar de envergonhar, nao se cansa de dar bandeira do quanto esta alinhado ao governo de bocais que elegeu.
    Mais um pouquinho, vira ministro.

Paulo

23/11/2018 - 18h56

As chances dessa Marice falar são grandes. Delação à vista. Não ficará pedra sobre pedra. E, se o cunhado for esperto, fala também…

    Justiceiro

    23/11/2018 - 19h14

    Não há mais chance de Vaccari fazer delação. Teria que ter uma bomba de efeito nuclear para ser aceito como colaborador. O tempo dele já passou.

      Paulo

      23/11/2018 - 19h54

      Se ele falar o que sabe o enredo se fecha…principalmente por ter sido o eixo central pelo qual o dinheiro escorria das empreiteiras para o PT. Mas a cunhada falando já teremos muitas novidades, e, mais ainda, provas concretas e definitivas da exata extensão do maior esquema de corrupção que se conhece na história mundial…eles têm as provas materiais que o Palocci não tinha…

        Mandarim

        24/11/2018 - 17h12

        Vai ser burro assim la na prostituta que te deu a luz.
        Paula no cu do Paulo. Mais um pouco, vira ministro do bocal que elegeu…

          Ulisses

          25/11/2018 - 15h55

          Como incomoda a realidade, né Mandarim.

Aliança Nacional Libertadora

23/11/2018 - 17h00

Os Gomes esfregam as mãos….

    Nelson Quintanilha

    23/11/2018 - 17h21

    Da maneira que eles vem agindo a muito tempo devem ter informações privilegiadas.
    O Lula gosta do Ciro, eu o abomino e jamais daria meu voto a um deles!

      ELISEU TEIXEIRA

      24/11/2018 - 10h37

      TODOS OS DOIS MENTIROSOS E POR COINCIDENCIA NORDETSTINOS ASSIM COM ALGUNS SENADORES EXPRESIDENTES ETC ETC ETC ASSIM O FOCO ESTA MAIS PARA O NORDESTE QUE TUDOE O POVO SEMPRE MISERAVEL..A É A FORMA DO PT SE MANTER

        Jaide

        24/11/2018 - 11h42

        São paulistas, do Vale do Paraíba.

      Alan Cepile

      24/11/2018 - 11h13

      Ninguém cai mais na conversinha do Lula, o “rei” está posto e é o fim pra ele.

    CezarR

    23/11/2018 - 20h15

    Volto a adjetivá-lo. Babaca! “Os Gomes” eram a saída institucional para o PT dar a volta por cima no Moro, mas como vocês são babacas, não perceberam isso, ou pior, perceberam e não dão o braço a torcer. Repito o que disse ainda antes de oficializado o resultado no Domingo das eleições, o PT sofrerá uma perseguição implacável e depois virá a esquerda em geral. A culpa? Inteira dos BABACAS!

      Leo

      24/11/2018 - 10h35

      Deixa eu ver se entendi a, a esperança era Ciro Gomes, esse cara que vai na Globo defender a Lava-Jato? ( https://oglobo.globo.com/brasil/ciro-gomes-defende-operacao-lava-jato-mas-critica-abusos-23016917 ); Que bate no PT (único partido, goste ou não, que é guarda-chuva para grupos sociais minoritários hostilizados) muito mais do que bate no DEM, PSL ou PSDB? Que no segundo turno, ao invés de ter a coragem de e alinhar à esquerda, lutar o bom combate ao lado de todos que deram a cara a bater contra o fascismo (inclusive alguns de centro-direita) FUGIU pra Europa apenas para poder resguardar capital político para a próxima eleição? O Ciro Gomes que corroborou o pedido de Bolsonaro de retirar a cadeira de Lula do debate? O mesmo Ciro Gomes que, vendo tudo que Bolsonaro fez e está fazendo, antes e depois das eleições afirmou que Jair NÃO é um perigo a democracia. É esse irmão Gomes que era a esperança?!?!?!? Sério?

        Alan Cepile

        24/11/2018 - 11h17

        Deveria ter sido sério, mas o “grande estrategista” não quis, então o seu antipetismo elegeu o presidente mais sem noção do planeta.
        Agora o golpe está chancelado pelas urnas, o “grande estrategista” (que ajudou nisso) nunca mais sairá da masmorra da farsa jato e a esquerda dividida para o deleite dos eleitos.

        Bruno Carneiro

        24/11/2018 - 12h46

        Sinto uma tristeza em seu coração, a dor da derrota nas urnas.
        Acorda pra vida canhoto, vai para Venezuela ou CUBA! a NOVA ERA COMEÇOU!

          mariocinelli

          24/11/2018 - 15h20

          Se você for para o Haiti, tudo bem. Afinal, p Haiti é um modelo de prosperidade capitalista, ha ha ha

        Ultra Mario

        24/11/2018 - 13h21

        O que o PT fez por grupos minoritarios?

        CezarR

        24/11/2018 - 16h44

        Outro babaca! Como há no PT! Sim babaca! O Ciro se tivesse apoio do PT mudava o jogo. Quanto ao “elogios” a Lava-Jato, é fácil perceber que são protocolares, notadamente ante as diversas críticas que fez. Fique aí tergiversando e enquanto isso, o Lula tá preso babaca! Babaca!

          Mandarim

          24/11/2018 - 17h08

          Ciro e um filho da puta. Um dos maiores calhordas, vagabundos e desleais da politica brasileira. Nao vale o que caga. Dito isto, Lula e o PT deveriam te-lo apoiado na campanha presidencial.
          Tao obvio que ate o Haddad fez esse pedido a Lula, que negou.

          CezarR

          24/11/2018 - 20h11

          Mais um Babaca, e mal educado. Tão burr que não percebeu a chance que te nas mãos. Babaca!

          Aliança Nacional Libertadora

          24/11/2018 - 22h23

          Todos os “petistas” são babacas e sem educação…..coisa de coxinha….que nem o site quinta coluna que os aglutina….o que eu não ouvi de coxinha recomendar votar no Ciro não está escrito….mas suspeito que os “antipetistas de esquerda” nunca tiveram seus posts barrados aqui…..aliás o que o Babaca foi fazer ao xingar petistas em plena campanha e virar garoto propaganda do Bozo? Sem contar os demais membros do partido fazendo campanha pro racista……quem odeia mais o Lula do que o Bozo é o verdadeiro Babaca sem educação aqui…..mas o cafezinho existe para esse propósito….só engana coxinha “apartidário”…

          Leo

          24/11/2018 - 22h16

          Elogio protocolar? Explica aí, babaca, qual a diferença entre falso e protocolar? E eu te dou a diferença entre Ciro e Brizola. Ciro é um coronel que pulou mais de partido do que pulga de vira-latas, por isso hoje ele elogia Moro, Bolsonaro e ontem era contra. Ele age de acordo com o que é conveniente para ELE. Protocolar é a burrice de quem se diz contra Bolsonaro e enche a bola dos Gomes, que quando o bicho pegou arregaram e fugiram. Explica aí, babaca, pq. o Ciro que é a ´esperança branca da esquerda´ pediu para tirar a cadeira do Lula no debate, do ladinho do Bolsonaro? Explica aí, babaca, pq. ele fugiu para a Europa no momento que mais se precisou dele para barrar o Bolsonaro. Tem mais uma coisa. Eu fui babaca. Votei no coronel pq. achei que ele tinha mais chances que Haddad. Se arrependimento matasse eu cairia duro agora!! Se Ciro tivesse ganho a eleição teríamos um cínico, safado e traidor na presidência. Não sei o que seria pior, um cínico, safado e covarde na presidência ou um maluco como Bolsonaro, que tanto agradeceu Ciro por ter feito o papel de quinta coluna. Babaca é quem continua apoiando Ciro depois de tudo que ele fez. Ou é babaca ou apóia Bolsonaro.

    Carlos

    23/11/2018 - 21h07

    O Ciro Gomes foi candidato a presidente em 2002 e quando então foi derrotado resolveu apoiar o então candidato a presidente Lula, que saiu vencedor. Foi por causa deste apoio que o então presidente Lula (em seu primeiro mandato) nomeou Ciro Gomes como ministro da Integração Nacional desde o início do governo Lula. O Ciro Gomes acabou saindo o ministério da Integração Nacional em 31 de março de 2006, para poder se candidatar ao cargo de deputado federal pelo Ceará, onde acabou se elegendo naquele ano. Portanto o Ciro Gomes já ajudou o ex-presidente Lula e com razão ficou chateado quando o ex-presidente Lula de dentro da cadeia deu ordens para a cúpula petista fazer um acordo com o PSB. Este acordo do PT com o PSB feito em 1 de agosto de 2018 teve por objetivo isolar a candidatura de Ciro Gomes, pois o PSB já estava apalavrado com o Ciro para apoiá-lo. No fim o então candidato Ciro Gomes, não conseguiu coligar com nenhum partido, ficou sem o tempo de TV do PSB na propaganda eleitoral e perdeu o palanque de muitos candidatos a governador (como por exemplo Márcio França (PSB) em São Paulo). Mesmo isolado pelo ex-presidente Lula e pela cúpula petista, o Ciro Gomes ainda teve uma bela votação e foi muito graças a estes votos do Ciro Gomes (que foram reconhecidos pela candidata a vice Manuela D’ávila) que o Fernando Haddad conseguiu chegar no segundo turno. Os petistas não gostam do Ciro Gomes, porque ele fala dos erros do PT como por exemplo o estelionato eleitoral que a ex- presidente Dilma Roussef cometeu nas eleições de 2014. A então presidente Dilma Roussef em seu segundo mandato fez um programa de governo totalmente diferente daquele que ela havia prometido na campanha eleitoral de 2014 e ainda acusava os adversários (Marina Silva e Aécio Neves) de fazer coisas que ela mesmo acabou praticando no segundo mandato. Um exemplo disto é que Dilma Roussef na campanha eleitoral de 2014 acusou a Marina Silva de ser ligado a banqueiros por causa da herdeira do banco Itaú, Neca Setúbal e o candidato Aécio Neves também de ser ligado a banqueiros,pois este queria colocar (se fosse eleito) o Armínio Fraga (ex- presidente do Banco Central) como seu futuro ministro da Fazenda. A Dilma Roussef na campanha eleitoral dizia que os candidatos adversários (Marina Silva e Aécio Neves) eram os candidatos dos banqueiros, mas no seu segundo mandato nomeou como ministro da Fazenda o Joaquim Levy que era ligado ao Banco Bradesco e agora foi nomeado pelo Bolsonaro para comandar o BNDES.

      Leo

      24/11/2018 - 22h34

      Apenas a título argumentativo, digamos que Ciro tenha toda razão em ter ficado ´chateado´ com o acordo costurado entre o PT e PSB. Isso não é razão para ele jogar contra o Brasil inteiro. Fazer política com o fígado é para idiotas. Primeiro que o PT, quer queira, quer não queira, é o maior partido de esquerda do Brasil, com maior penetração, com maior infra-estrutura, dono de um capital político de pelo menos 20% do eleitorado haja o que houver. E exatamente por isso está sob ataque. Não faz o menor sentido o Ciro esperar que o PT fique a reboque dele (e do partido que ele estiver no momento, com a ideologia que ele professar no momento). Enquanto o PT for o PT, ele tem que liderar o movimento progressista sim senhor. O PT ofereceu a vice-presidência ao Ciro. Ele não quis pq. ele não quer seguir ideologia, não gosta dessa coisa de democracia, de partido político, de discussão, teses, etc… Por isso mesmo ele nunca conseguiu ficar muito tempo em algum partido. Ter que se submeter a democracia partidária, às decisões partidárias não é com ele. Temos partidos fracos por causa de gente como Ciro. E partidos fracos fazem democracia fraca. O único partido forte é o PT e até FHC reconhece isso. Se Ciro ficou ´chateado´ com o Lula por não ter dado de presente o PSB para ele, talvez Lula devesse ter ficado ´chateado´ com Ciro por ele não ter aceito a candidatura a vice-presidente. E aqui está a diferença de estatura entre um e outro. Lula NUNCA ficaria ´chatadinho´ e com isso se acovardaria na Europa. E nem se diga que Ciro seria um ´boneco´, entenda que para ele servir a democracia é ser um ´boneco´. Sim, o PT tem um ideal, um programa de governo e é o partido com mais filiados (de longe) no Brasil e há de ser respeitado por quem quer que entenda a necessidade de um governo progressista. Ciro do jeito que é, um egoísta sem ideal (a não ser o seu próprio ideal, que muda com o vento) não conseguiria governar o Brasil. Jogou tudo pro alto pq. ficou ´chateado´ com o Lula e aí passou a bombardear o país? apoiando a Lava-Jato, o Moro, Bolsonaro (não esqueço que na maior fervura sobre as diatribes fascistas vem o coronel e fala que Bolsonaro não é uma ameaça a democracia, jogando água na fervura).

Alan Cepile

23/11/2018 - 14h28

Que muitos líderes do PT estiveram metidos em corrupção isso é um fato inquestionável, mas há a parte da eliminação da concorrência por parte da direita golpista, isso tb todos sabem.
Agora, faz parte de uma oposição inteligente mostrar à sociedade que será que só petista é corrupto nesse país? Logo, a corrupção acabou?? Isso sim seria uma estratégia inteligente, e não essa baboseira de sei quem lá livre.

    giuliano turin

    27/11/2018 - 17h29

    pt é responsavel pelo maior caso de corrupção da história da humanidade….


Leia mais

Recentes

Recentes