Cafezinho 2 minutos: Posse de Bolsonaro e alegações finais contra Lula

Apoiadores de Lula na Vigília Lula Livre, acompanham o julgamento do pedido de liberdade para o ex-presidente Lula / Ricardo Stuckert

Movimentos realizam Jornada Nacional Lula Livre

Por Miguel do Rosário

05 de dezembro de 2018 : 13h34

Do Comitê Lula Livre

Movimentos realizam Jornada Nacional Lula Livre

Ações em diversos pontos do país trazem a bandeira da liberdade imediata para o ex-presidente Lula, condenado injustamente e encarcerado há oito meses

Na próxima segunda-feira (10), Dia Mundial dos Direitos Humanos, o Comitê Nacional Lula Livre, junto aos movimentos da Frente Brasil Popular, que conta com mais de 80 organizações, iniciam a Jornada Nacional Lula Livre, com ações em vários lugares do país. Um grande ato já está convocado para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, às 18h, com a presença de representações políticas de vários países.

Os movimentos sociais realizarão ainda ações de solidariedade em todo o Brasil dialogando com a sociedade sobre a injustiça cometida contra o ex-presidente, preso há mais de oito meses na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Serão atos públicos, panfletagens, lançamentos de comitês e outras ações para aumentar o alerta nacional e internacionalmente sobre a prisão injusta de Lula e exigir sua liberdade.

“Faremos atividades de solidariedade ao presidente Lula em todo país no próximo dia 10 e conclamamos a sociedade a se mobilizar contra esse processo injusto que perseguiu e prendeu nossa maior liderança política”, explica João Paulo Rodrigues, do MST, ao passo que conclama a militância para lotar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo na noite de segunda. “Todo militante que estiver em São Paulo tem a obrigação de estar presente em defesa do Lula”, completa.

Conferência internacional

Entre os dias 10 e 11, acontece ainda a primeira Conferência Internacional em Defesa da Democracia, organizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Comitê Internacional Lula Livre e a Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT).

A Conferência que será realizada em São Paulo, traz nomes das principais organizações de esquerda de Espanha, Uruguai, Portugal e do Parlamento Europeu. A intenção é reunir importantes atores para discutir e elaborar sobre a luta pela democracia e a resistência a retrocessos nas políticas públicas, inclusão social e política externa, bem como sobre a criminalização dos movimentos populares.

Acompanhe as redes sociais do Comitê Nacional Lula Livre para mais informações, nos endereços: https://goo.gl/LVQVxg (Facebook) e www.twitter.com/ComiteLula (Twitter).

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ismael

09 de dezembro de 2018 às 22h55

Miguel estou surpreso com o público do Cafezinho: no ódio ao Lula e ao PT não parece a haver diferença entre bolsominions e ciristas. Será que vale a pena esse antipetismo? O Ciro não disse que o antipetismo venceu? E seus seguidores seguem antipetistas? Porque não falam do natimorto governo neofascista de Bolsonaro e sua família metralha? Realmente, se o PDT e o Ciro não quiserem nada com o PT, será bom para o PT porque com uma “esquerda” como essa cirista, quem precisa de inimigos? Enquanto isso, o governo Bolsonaro escolheu um extremista e doente mental para ministro do meio ambiente chamado Salles – aquele ciristas que deu o endereço do Ciro para ser hostilizado pelos imbecis do MBL, lembram? A obsessão anti-PT é sexual? Não deveríamos nos unir contra nosso inimigo em comum?

Responder

Cidadão

06 de dezembro de 2018 às 12h08

Povo Brasileiro, chegou a hora de nos mobilizarmos e tomarmos as ruas exigindo a liberdade de Lula, que é um preso político e foi condenado sem provas. LULA LIVRE!

Responder

    Adevir

    06 de dezembro de 2018 às 13h44

    és um demente…

    Responder

    Roque

    06 de dezembro de 2018 às 14h02

    Rapaz não vou não, não tem mais pixuleco, pão com mortadela e nem suco de groselha… Deixa o condenado curtir uns anos de cadeia, vai fazer bem para ele.

    Responder

    Olavo

    06 de dezembro de 2018 às 15h22

    Olha, quando tinha pixuleco, pão com mortadela e suco fe groselha, eu até animava ir. Mas agora que tudo foi cortado, não vai dar para ir, prefiro ficar em casa.

    Responder

    Brasileiro da Silva

    06 de dezembro de 2018 às 15h33

    Vc é um ótimo comediante. adorei a parte do “sem provas”. Muito engraçado e original. Parabéns. Lula Livre. Em 2030.

    Responder

Carlos

06 de dezembro de 2018 às 09h53

No dia 14 de novembro de 2018 ocorreu o depoimento do ex- presidente Lula a juíza Gabriela Hartd referente ao processo do sítio de Atibaia, onde então o ex- presidente Lula deixou a carceragem da Polícia Federal pela primeira vez desde que foi preso, poucos manifestantes pró- Lula foram as ruas em Curitiba em seu apoio, inclusive lideranças petistas importantes deixaram de ir em Curitiba neste dia (14 de novembro de 2018) como por exemplo a ex- presidente Dilma Roussef.

Responder

gilmar de jesus

05 de dezembro de 2018 às 23h45

esse tal de coxinha é asqueroso mesmo, espalha ódio, e mentiras que chega a ser nojento. mas esquecem de pessoas que estão soltas, cheias de provas para serem condenados e conversam sem saber o que o que estão falando, parecem papagaio de circo preparados para repetirem o teatro provocado por outros. Só um idiota não sabe que propriedade de imóvel se prova é com ESCRITURA PÚBLICA. e acham que helicoptero cheio de cocaína não é prova: que mulher de Juiz , negociando DELAÇAÕ premiada não é crime, que cinquenta milhões não é dinheiro e outras coisas, abram os olhos seus idiotas.

Responder

Paulo

05 de dezembro de 2018 às 19h50

Calma, já estão sinalizando com prisão domiciliar!

Responder

Ulisses

05 de dezembro de 2018 às 18h46

A placa deles poderia dizer “estamos a 242 dias esperneando feito idiotas, sem fazer nada de produtivo na vida, sendo sustentados por alguma verba pública, arrecadada de quem trabalha e produz, que chega a nós via movimentos sociais, sindicatos ou partidos políticos.”

Responder

    Carlos

    06 de dezembro de 2018 às 10h17

    Bem a coisa mais bizarra foi quando sete militantes de esquerda (a maioria destes ligados do MST, onde havia entre estes manifestantes um sacerdote católico) ficaram em greve de fome em frente ao STF por 26 dias (entre o final de julho e o mês de agosto de 2018), onde pediam que o STF colocasse em votação as ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) que questionam a execução de pena após condenação em segunda instância e pediam que a presunção de inocência seja garantida até o fim de todos os recursos a instâncias superiores. Ou seja os grevistas de fome queriam a liberdade do ex- presidente Lula, para que assim ele pudesse ter o direito infinitos recursos na Justiça, através de seu grande número de bons advogados, pagos a peso de ouro.

    Responder

Doda

05 de dezembro de 2018 às 17h46

A equação é simples, o pt não tem força suficiente para mobilizar absolutamente nada!!

O que vai ocorrer é mais do mesmo, meia dúzia de tonto atrapalhando a vida de muitos, queimando pneus, fechando rodovias, avenidas etc…

Quem move de verdade esse país no dia 10 durante as “manifestações”, estará trabalhando duro para conseguir pagar as contas no final do mês, agora vagabundo que não gosta de trabalhar…

Responder

Justiceiro

05 de dezembro de 2018 às 17h15

Ainda com essa choradeira?

Querem soltar Lula? levem o povo às ruas.

Ah, mas o povo foi às ruas justamente para pedir a prisão de Lula.

Lula tá preso, babacas,

Responder

    Edibar

    05 de dezembro de 2018 às 17h37

    pra cada um querendo lula livre vai ter uns 3 querendo lula preso.

    Responder

      Sérgio

      05 de dezembro de 2018 às 21h11

      Só três ? No meu trabalho tem uns trinta querendo Lula preso para cada um que quer Lula livre !

      Responder

Deixe uma resposta