Live de Haddad e Pimenta

Jair Bolsonaro pegou criança no colo e a incentivou a empunhar, simbolicamente, uma arma | Foto: Mais Goiás

Ao invés de políticas para gerar empregos, governo Bolsonaro flexibiliza posse de armas

Por Redação

15 de janeiro de 2019 : 14h23

Com um índice de mortes violentas de mais de 60 mil por ano, a medida representa um perigo a mais para as famílias brasileiras. Entretanto, o que é mais importante: políticas para gerar empregos, que é bom, nada!

Confira aqui a íntegra do decreto.

Na Agência Brasil

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

Publicado em 15/01/2019 – 12:30
Por Ana Cristina Campos e Andreia Verdélio – Repórteres da Agência Brasil Brasília

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (15), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República.

“Como o povo soberanamente decidiu, para lhes resguardar o legítimo direito à defesa, vou agora, como presidente, usar esta arma”, afirmou Bolsonaro, mostrando a caneta.

“Estou restaurando o que o povo quis em 2005”, acrescentou Bolsonaro mencionando o referendo realizado há 14 anos.

O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto.

A assinatura do decreto ocorreu logo depois da reunião ministerial coordenada por Bolsonaro todas as terças-feiras, às 9h, no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro.

Edição: Fernando Fraga

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ioiô de Iaiá

17 de janeiro de 2019 às 09h51

Isso aqui está cheio de militares de pijama. Se aposentaram cedo e devem ganhar uns caraminguás para fazer propaganda fascista. Não querem a presença do estado, mas não abrem mão das regalias e das aposentadorias prematuras e extensivas às filhas…

Responder

G. L .Pires

16 de janeiro de 2019 às 14h42

A televisão me deixou burro, muito burro demais Agora todas coisas que eu penso me parecem iguais O sorvete me deixou gripado pelo resto da vida E agora toda noite quando deito é boa noite, querida. Ô cride, fala pra mãe Que eu nunca li num livro que um espirro fosse um virus sem cura Vê se me entende pelo menos uma vez, criatura! Ô cride, fala pra mãe! A mãe diz pra eu fazer alguma coisa mas eu nao faço nada A luz do sol me incomoda, entao deixa a cortina fechada É que a televisão me deixou burro, muito burro demais E agora eu vivo dentro dessa jaula junto dos animais Ô cride, fala pra mãe Que tudo que a antena captar meu coração captura Vê se me entende pelo menos uma vez, criatura! Ô cride, fala pra mãe! A mãe diz pra eu fazer alguma coisa mas eu nao faço nada A luz do sol me incomoda, entao deixa a cortina fechada É que a televisão me deixou burro, muito burro demais E agora eu vivo dentro dessa jaula junto dos animais Ô cride, fala pra mãe Que tudo que a antena captar meu coração captura Vê se me entende pelo menos uma vez, criatura!

Responder

Denis

16 de janeiro de 2019 às 14h33

Como já disse, o choro é livre ! E antes de ofender os outros e destilar seu veneno de ódio, aliás bem típico de marxistas esquerdiopatas, vai estudar ! A mamata acabou !

Responder

Admar

16 de janeiro de 2019 às 14h04

E tem imbecis que defendem esse Cabeça Oca. Como já disse o aliado do BozoNalro o Eduardo Cunha:”Deus tenha misericórdia do Brasil”!!!!!!!!

Responder

Denis

16 de janeiro de 2019 às 09h44

Lembrando que antes investir mais em educação, coisa que Dona Dilma o fez, precisamos tirar a ideologia marxista das escolas. Somente assim teremos uma grande nação. Vejo comentários falando sobre criar oportunidade de trabalho, concordo, mas, lembrando que nosso excelentíssimo senhor presidente está no cargo há 15 dias, e foi a sua presidenta que criou 14 milhões de desempregados em 13 anos. Outros comentam sobre posse de arma, o cidadão de bem tem o direito, e se tiver alguém preocupado com isso, poderia está tentando desarmar o narcotráfico ou bandidos nas ruas, nas suas horas vagas. Finalizando “imbecilizacao ao fascismo” ??? Que mundo você está ??? Nao confunda patriotismo com fascismo ! Afinal Lula está preso … Rs

Responder

    Prof Historia

    18 de janeiro de 2019 às 09h46

    Se apenas xenofobia, tortuna, opressao e preconceito definissem o fascimo, entao Stalin, Lenin, Tche, Maduro e Mao seriam todos fascistas…

    Responder

Rosemary Brahma

15 de janeiro de 2019 às 23h29

Todo esse mimimi porque agora os criminosos sem terra ou sem teto nao poderao mais invadir e depredar propriedades privadas impunemente… Mal posso esperar pela Lei Anti-Terrorismo!

Responder

parazinho

15 de janeiro de 2019 às 22h57

porque não investir mais em educação? Eu ainda acredito que seria a melhor solução para vários probemas do nosso país,inclusive a violêcia.Mas já que é assim”que Deus nos acuda.”

Responder

Eduardo

15 de janeiro de 2019 às 21h37

Presidente Bolsonaro o senhor vive em um condomínio com muita segurança e para onde anda com seguranças e eu assim como milhões de brasileiros que vivemos em áreas com muita bandidagem e não temos condições de pagar para nos vigiarem? A melhor arma é o estudo pois nem todos tem cabeça para usar arma de fogo em uma discussão e fora os exibicionistas…

Responder

    Zaza

    18 de janeiro de 2019 às 09h41

    Perfeito, o novo presidente deve investir em educacao. Depois de 16 anos com presidentes que pouco frequentaram escolas e repetiam que o melhor ensino é na vida fora das escolas, espero ver uma melhora significativa. As armas sao apenas para curto praso, para aqueles que nao podem pagar segurancas terem uma minima chance de sobreviver.

    Responder

Alceu

15 de janeiro de 2019 às 18h50

Com o golpe o Brasil deixou de ser o pais da esperança para ser o brazil da imbecilização do fascismo e do ódio.

Responder

    Amoroso

    18 de janeiro de 2019 às 10h38

    odiar o errado é sinonimo de amar.

    Responder

Paulo

15 de janeiro de 2019 às 17h52

Acho que o direito deveria ser estendido ao porte. Cidadãos não precisam da tutela do Estado, nessa questão…

Responder

Renato

15 de janeiro de 2019 às 16h13

Ué, mas uma coisa não exclui a outra. Eu também poderia dizer que Lula deveria ter se preocupado mais em gerar empregos duradouros do que conceder asilo a terrorista, a emprestar dinheiro para Estados falidos como Venezuela e Cuba !

Responder

    Paulo Figueira

    16 de janeiro de 2019 às 12h11

    Lembrando que nos governos petistas foram gerados 20 milhões de empregos

    Responder

      Jarbas Brito

      18 de janeiro de 2019 às 09h37

      Geraram 20 milhoes e tiraram 40 milhoes. Nao esqueca o desemprego de Dilma, que foi um dos fatores que provocaram a revolucao popular de 2016 que acabou com a saida da Presidenta.

      Responder

mario perz

15 de janeiro de 2019 às 15h38

E as elites brasileiras estão preocupadas com isto? Devem estar em Miami nesse momento ou eom outra cidade americana!

Responder

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com