Menu

Esquerda se unifica para lutar contra reforma da previdência de Bolsonaro

21/03/2019 – 14h54 Oposição cria frente contrária à reforma da Previdência Seis partidos integram a frente, juntos têm 132 votos na Câmara, o que não é suficiente para barrar a reforma no Plenário. São necessários 308 votos para aprovar a proposta Seis partidos de oposição ao governo decidiram nesta quinta-feira (21) lançar uma frente parlamentar […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Twitter do deputado André Figueiredo

21/03/2019 – 14h54
Oposição cria frente contrária à reforma da Previdência

Seis partidos integram a frente, juntos têm 132 votos na Câmara, o que não é suficiente para barrar a reforma no Plenário. São necessários 308 votos para aprovar a proposta

Seis partidos de oposição ao governo decidiram nesta quinta-feira (21) lançar uma frente parlamentar contrária à reforma da Previdência (PEC 6/19) na próxima terça-feira (26). São eles: PDT, PT, PSOL, PSB e PCdoB.

Para o líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE), a decisão marca uma reunificação dessas legendas que formaram blocos separados logo no início da legislatura, sendo que o PCB não tem representação na Câmara.

Juntos, eles têm 132 votos na Câmara e são necessários 308 para aprovar a reforma em Plenário.

Entenda como será a tramitação da proposta de reforma da Previdência

A líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), afirma que os votos necessários para barrar a reforma virão de outros partidos. “Buscando outros parlamentares, independentemente de suas legendas, além de uma grande articulação com a sociedade brasileira para construção de um grande movimento cívico nacional.”

Para André Figueiredo, o saldo da reforma é bastante negativo para os trabalhadores em geral. “Da maneira como foi proposta, a reforma vai causar um grande malefício à base da pirâmide, às pessoas que não têm mais o que perder porque já perderam tudo. Então temos que fazer essa grande articulação e esses partidos estão extremamente unificados nessa ação.”

Conheça os principais pontos da proposta de reforma da Previdência

Deficit público

Mas o governo tem afirmado que a reforma previdenciária não seria uma opção. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem destacado a situação das contas públicas e alertado para necessidade da reforma. “Para retomar o crescimento econômico, recuperar a estabilidade fiscal e, principalmente, evitar o colapso do regime previdenciário brasileiro”.

Guedes ressaltou ainda que todas as aposentadorias e até mesmo os salários dos servidores públicos estariam em risco. “Porque o Estado está em ritmo acelerado rumo à insolvência.” A reforma da Previdência pretende economizar R$ 1 trilhão nos próximos dez anos.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Sílvia Mugnatto
Edição – Geórgia Moraes

Publicado na Agência Câmara Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

21/03/2019 - 18h49

Uma coisa é certa: se aprovarem essa Reforma, na forma do projeto, os frutos serão amargos para toda a sociedade, e, possivelmente, irreversíveis, no futuro. Talvez implique, até, no fim da Previdência Pública, e, com ela, o fim das esperanças de uma vida segura e saudável na velhice…

Carlos Eduardo

21/03/2019 - 16h19

Esta coalizão precisa conquistar 74 deputados de outros partidos, não vai ser fácil.


Leia mais

Recentes

Recentes