Boulos no programa de Maurício Meirelles

Gantz e Netanyahu declaram vitória em Israel

Por Tulio Ribeiro

09 de abril de 2019 : 18h03

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o líder dos azuis e brancos, Benny Gantz, declararam que venceram a eleição nesta terça-feira, depois que pesquisas inconclusivas foram divulgadas nas três redes israelenses.

Netanyahu reivindicou a vitória, porque seu bloco do Centro da Direita venceu o bloco de centro-esquerda de Gantz nas pesquisas transmitidas no Canal 13 e KAN, 66 a 54 e 64 a 56, respectivamente. Na pesquisa do Canal 12, os blocos estavam com 60 assentos de um total possível de 120.

Gantz anunciou que venceu a corrida, porque na votação do Channel 12, Blue e White receberam 37 assentos e Likud 33. Na pesquisa KAN, a margem de vitória foi de 37 a 36. A pesquisa do Channel 13 encontrou as duas partes mesmo aos 36 anos.

“Nós vencemos Netanyahu!”, Disse Gantz e seu número dois, Yair Lapid, em um comunicado conjunto. “O público israelense teve opinião! Obrigado aos milhares de ativistas e mais de um milhão de eleitores. Estas eleições têm um claro vencedor e um claro perdedor. Netanyahu prometeu 40 assentos e perdeu. O presidente pode ver a foto e deve chamar o vencedor para formar o próximo governo. Não há outra opção!”

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »
x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com