Menu
, ,

Gantz e Netanyahu declaram vitória em Israel

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o líder dos azuis e brancos, Benny Gantz, declararam que venceram a eleição nesta terça-feira, depois que pesquisas inconclusivas foram divulgadas nas três redes israelenses. Netanyahu reivindicou a vitória, porque seu bloco do Centro da Direita venceu o bloco de centro-esquerda de Gantz nas pesquisas transmitidas no Canal 13 e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o líder dos azuis e brancos, Benny Gantz, declararam que venceram a eleição nesta terça-feira, depois que pesquisas inconclusivas foram divulgadas nas três redes israelenses.

Netanyahu reivindicou a vitória, porque seu bloco do Centro da Direita venceu o bloco de centro-esquerda de Gantz nas pesquisas transmitidas no Canal 13 e KAN, 66 a 54 e 64 a 56, respectivamente. Na pesquisa do Canal 12, os blocos estavam com 60 assentos de um total possível de 120.

Gantz anunciou que venceu a corrida, porque na votação do Channel 12, Blue e White receberam 37 assentos e Likud 33. Na pesquisa KAN, a margem de vitória foi de 37 a 36. A pesquisa do Channel 13 encontrou as duas partes mesmo aos 36 anos.

“Nós vencemos Netanyahu!”, Disse Gantz e seu número dois, Yair Lapid, em um comunicado conjunto. “O público israelense teve opinião! Obrigado aos milhares de ativistas e mais de um milhão de eleitores. Estas eleições têm um claro vencedor e um claro perdedor. Netanyahu prometeu 40 assentos e perdeu. O presidente pode ver a foto e deve chamar o vencedor para formar o próximo governo. Não há outra opção!”

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes