Menu

A pesquisa completa sobre o pacote anticrime de Moro

Sugiro aos internauta que dêem uma boa olhada nessa pesquisa. Ela traz dados muito interessantes para balisar os nossos debates. Separei alguns gráficos. Eles mostram, de maneira cristalina, as profundas divisões ideológicas da sociedade brasileira. Pacote anticrime de Moro é desconhecido pela maioria Opinião Pública – 11/04/2019 11h42Baixar a pesquisa completa DE SÃO PAULO A […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sugiro aos internauta que dêem uma boa olhada nessa pesquisa. Ela traz dados muito interessantes para balisar os nossos debates.

Separei alguns gráficos. Eles mostram, de maneira cristalina, as profundas divisões ideológicas da sociedade brasileira.

Pacote anticrime de Moro é desconhecido pela maioria

Opinião Pública – 11/04/2019 11h42Baixar a pesquisa completa

DE SÃO PAULO

A maioria dos brasileiros adultos (62%) não tem conhecimento sobre o pacote anticrime elaborado pelo Ministério da Justiça. Da parcela que tem conhecimento (38%) sobre o conjunto de medidas de combate ao crime, 9% declararam estar bem informados sobre o assunto, 23% mais ou menos informados e 6% mal informados.

A taxa de conhecimento sobre o pacote anticrime cresce conforme aumenta o grau de instrução e a renda familiar mensal do entrevistado. Observam-se taxas de conhecimento mais altas entre os homens (45%), entre os moradores da região Sul (48%), entre os moradores de municípios com mais de 500 mil habitantes (49%), entre os que pretendem comprar uma arma de fogo (53%), entre os que possuem armas de fogo (55%), entre os mais instruídos (62%) e entre os mais ricos (77%).

Nesse levantamento, entre os dias 02 e 03 de abril de 2019, foram realizadas 2.086 entrevistas presenciais em 130 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro máxima no total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Um quarto (25%) avalia que o pacote anticrime, se aprovado, será muito eficiente no combate à criminalidade no país, para 33%, será um pouco eficiente, para 23%, será nada eficiente e 19% não opinaram. O índice de otimismo é mais alto entre os homens (33%), entre os mais ricos (40%), entre os que têm armas de fogo (42%), entre os que pretendem adquirir uma arma (43%) e entre os que aprovam a gestão Jair Bolsonaro (43%).

Entre os que que tomaram conhecimento do pacote anticrime, o otimismo é mais alto: 37% avaliaram que o pacote será muito eficiente, 40% um pouco eficiente, 20% nada eficiente e 3% não opinaram.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

12/04/2019 - 21h21

Resultados meio óbvios, não?


Leia mais

Recentes

Recentes