Menu

Rejeição ao governo Bolsonaro já supera aprovação

Pesquisa do Atlas Político divulgada hoje (confira a íntegra aqui; o relatório anterior, de março, está aqui) traz algumas informações interessantes para balisarmos nossos debates. Eu faria apenas uma observação. A pesquisa, ao menos no que tange ao que é divulgado, é de uma qualidade inferior porque não traz a segmentação por renda, região, idade, […]

41 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pesquisa do Atlas Político divulgada hoje (confira a íntegra aqui; o relatório anterior, de março, está aqui) traz algumas informações interessantes para balisarmos nossos debates.

Eu faria apenas uma observação. A pesquisa, ao menos no que tange ao que é divulgado, é de uma qualidade inferior porque não traz a segmentação por renda, região, idade, nada. O Cafezinho pediu à empresa os dados extratificados, e se os receber, divulgarei aqui imediatamente, neste mesmo post, com os devidos elogios aos responsáveis pelo levantamento.

Eu separei alguns gráficos e irei comentá-los. Vamos lá.

Como se pode ver, a linha vermelha (ruim/péssimo) cruzou a verde (ótimo e bom) e, portanto, Jair Bolsonaro já é – ao menos nesta pesquisa – um presidente com déficit de aprovação popular: o percentual dos que não gostam de seu governo subiu para 36%, ao passo que aqueles que gostam agora são apenas 28,6%.

É uma deterioração notavelmente acelerada para um governante em início de mandato, mas explica-se pelas trapalhadas retóricas do presidente e, sobretudo, pela piora das condições sócio-econômicas do país, com aumento do desemprego, repique inflacionário, asfixia do crédito, dentre outras mazelas.

Também acho importante analisar esse gráfico, que mostra a estabilidade da forte rejeição ao ex-presidente Lula. 56% dos brasileiros são a favor da sua prisão. A oscilação em relação à pesquisa anterior é pouco expressiva. Trata-se de um número parecido ao que vimos em pesquisa Datafolha de outubro de 2018, que tem a vantagem de oferecer uma segmentação por renda, região, idade.

Segundo o Datafolha (e podemos inferir, pela sondagem do Atlas Político, que os números referentes a Lula não mudaram muito), a rejeição a Lula é particularmente alta nas classes médias, no Sul, no Sudeste e nos grandes centros urbanos, ou seja, justamente, nos núcleos mais influentes na formação da opinião pública.

Entre pessoas com renda familiar entre 2 e 5 salários, segundo o Datafolha de outubro, 60% apoiavam a prisão do presidente, percentual que crescia para 75% para cidadãos com renda familiar entre 5 e 10 salários.

No Sul e Sudeste, o apoio à prisão de Lula é de 65% e 59%, respectivamente.

O gráfico acima mostra que existe uma lógica na eleição de Bolsonaro. Ele ainda é, de fato, um dos personagens com imagem mais positiva dentre os principais nomes políticos do país, perdendo apenas para Sergio Moro, que é seu ministro da Segurança Pública.

Lula, Haddad e Rodrigo Maia são os personagens, segundo essa pesquisa, com a pior imagem: os dois primeiros com 58%, e Rodrigo Maia, com 61% de imagem negativa.

O gráfico acima traz a variação. O caso mais curioso é de Ciro Gomes. Foi o personagem que experimentou o maior crescimento de sua imagem positiva, de 3,6%, em relação ao mês anterior. Aliás, foi o único que viu ganho significativo.

Errata: Havia publicado aqui que a imagem negativa de Ciro tinha crescido; ocorreu o oposto; a imagem negativa do ex-ministro caiu, de 58,9% em abril para 52,7% em maio. Foi a imagem negativa que mais caiu: ou seja, o gráfico é duplamente bom para Ciro. Sua imagem negativa foi a que mais caiu e a positiva, a que mais subiu.

Metade dos entrevistados (50%) disseram não ao impeachment de Bolsonaro, mas um número grande, perto de 40%, responderam que o congresso poderia decidir sim pelo impeachment.

A maioria dos brasileiros (54%) já é a favor da prisão do senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente. Esse talvez seja o dado mais negativo para Bolsonaro, visto que ele se elegeu com uma retórica muito agressiva contra a corrupção.

Os dados sobre a reforma da previdência não são muito confortáveis para oposição, porque eles mostram que, entre os brasileiros  que se consideram “mais informados”, há maioria em favor da reforma.

Há também maioria bastante substantiva entre homens de apoio à reforma.

O gráfico acima é preocupante, porque os 43% que responderam apoiar o “contingenciamento” de verbas para educação é um percentual muito relevante. Em geral, a população não costuma aprovar esse tipo de coisa, o que mostra que o eleitorado de Bolsonaro permanece – em parte, ao menos – leal às decisões do presidente, mesmo aquelas impopulares.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maria do carmo

23/05/2019 - 12h53

Judiciario MP e principalmente o povo tem que derrubar bolsonaro psicopata genocida, mente sem o minimo de vergonha, e sua familia igual, o Brasil virou manicomio com quarto ministros que mentiram em curricolum, fora moro e dalanhol que mentiram na fomacao, e governador do Rio outro genocida que mentiu sobre pos graduacao nao passou nem em frente a Universidade Harvard, isso que nos sabemos fora o que nao sabemos, bolsonaro bronco tem que ser impedido esse projeto de armar os malucos e para dominar judiciario e MP e logicamente os brasileiros e hora de acao contra o caos, quando voce pensa que o louco ja fez toda sorte de doidera somos surpreendidos por mais maluquice, bolsonaro agride judiciario e depois chama Tofolli pra dizer que esta tudo bem, acorda Brasil!

Confimado

23/05/2019 - 12h09

brazil é uma neoloônia de tolos!

Aloar

23/05/2019 - 10h58

INACREDITÁVEL!

POLÍCIA DE PORTUGAL MATOU EM 10 ANOS O QUE A BRASILEIRA MATA EM 2 DIAS

Ao defender o pacote anticrime, o ministro Sergio Moro (da Justiça) citou Portugal, que prevê impunidade para agentes em casos de ‘perturbação’ ou ‘medo ou susto’; mas, entre 2006 e 2016, a polícia portuguesa matou 31 pessoas, segundo a corregedoria local; no Brasil, só em 2018, 5.129 pessoas morreram com intervenções policiais (14 mortes por dia)

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/394194/Pol%C3%ADcia-de-Portugal-matou-em-10-anos-o-que-a-brasileira-mata-em-2-dias.htm
 
Você pode dizer: mas Portugal tem uma população de cerca de 10 milhões de pessoas e o Brasil de 210 milhões, e consequentemente a polícia brasileira tem muito mais negros para se divertir. É verdade!

Então, vamos fazer uma conta não muito precisa mas que serve para melhorar a comparação. Levando em consideração a proporção anteriormente citada (21:1), é só multiplicar 31 (pessoas mortas em 10 anos em Portugal) por 21(número de vezes que a população do Brasil é maior do que a de Portugal), e chegaremos ao número 641. Ou seja, se Portugal tivesse a população do Brasil, o número de cidadãos portugueses mortos em 10 anos, considerando o atual equilíbrio social, teria sido de aproximadamente de 641 pessoas. Esse é o número que a polícia mata em aproximadamente 5 semanas no Brasil, preferencialmente negros.

    degas

    23/05/2019 - 11h49

    Faltou você dizer que Portugal tem, geralmente, menos de 100 homicídios por ano. Ou seja, é um país pacífico onde a polícia não precisa enfrentar uma quadrilha armada em cada esquina. Onde isso se torna necessário (como se tornou aqui, notadamente nos últimos 16 anos), é evidente que ela vai matar mais. Preferencialmente criminosos, de que cor sejam.

      lucio

      23/05/2019 - 19h44

      imbecil, nos anos 90 indice de homicidio era maior

Gás Nobre

22/05/2019 - 15h17

INACREDITÁVEL!

POLÍCIA DE PORTUGAL MATOU EM 10 ANOS O QUE A BRASILEIRA MATA EM 2 DIAS

Ao defender o pacote anticrime, o ministro Sergio Moro (da Justiça) citou Portugal, que prevê impunidade para agentes em casos de ‘perturbação’ ou ‘medo ou susto’; mas, entre 2006 e 2016, a polícia portuguesa matou 31 pessoas, segundo a corregedoria local; no Brasil, só em 2018, 5.129 pessoas morreram com intervenções policiais (14 mortes por dia)

População do Brasil: 210 milhões de almas do outro mundo
População de Portugal: 10,31 milhões de cidadãos.
Portugal tem uma população aprox. 21 vezes maior do que a do Brasil
Multiplique por 21 vezes as 31 pessoas mortas em Portugal para corrigir mais ou menos essa diferença:
31 x 21~610 pessoas.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/394194/Pol%C3%ADcia-de-Portugal-matou-em-10-anos-o-que-a-brasileira-mata-em-2-dias.htm

Qualidade de Vida e Infraestrutura

A busca por uma vida com mais qualidade e a excelente infraestrutura do país (PORTUGAL) também são atrativos para muitos brasileiros que compraram imóvel em Portugal. “Portugal tem bons serviços, educação de primeiro nível, um bom sistema de saúde e o sistema de transporte aqui também é muito bom, com excelente malha ferroviária e ótimas autoestradas. Isso impressiona muito os brasileiros e vira um diferencial.” conta Patrícia Casaburi, CEO da Global Citizen Solutions, empresa especializada em ajudar estrangeiros que querem investir no país. Além disso, Lisboa foi eleita pela revista inglesa Monocle, como a 12ª cidade do mundo com a melhor qualidade de vida e Portugal é o 4º país mais seguro, de acordo com o Global Peace Index, o que ajudou a colocar o país nos holofotes e atrai ainda mais brasileiros.

https://www.terra.com.br/noticias/dino/bate-recorde-o-numero-de-brasileiros-que-compraram-casa-em-portugal-em-2018,d8a028535178cd1e731c7444fd2fe5dax7xq8dk0.html

É por isso que tanta gente endinheirada está indo morar em Lisboa e adjacências. Muitos delas são brasileiros (as) que participaram do golpe contra Dilma e sabem que o Brasil está entrando em um regime de guerra civil de alta intensidade. Dentre os golpistas com apartamento em Lisboa encontra-se GILMAR MENDES, ministro (sic) do STF.

VEJA A NOTÍCIA:

Há cerca de dois anos, o ministro Gilmar Mendes comprou um apartamento no bairro Príncipe Real, em Lisboa.

O local é uma região residencial muito charmosa, tranquila, cheia de parques, edifícios bonitos e lojas de antiguidades.

O imóvel, segundo o site Antagonista, é avaliado em 600 mil euros. (aproximadamente R$ 2,8 milhões)

https://www.diariodobrasil.org/o-ap-milionario-de-gilmar-em-portugal/

Mas, o que os brasileiros querem de Portugal?

Brasileiros buscam cidadania e redução de tributos

Mas por que o mercado imobiliário Português está tão em alta entre os brasileiros? Para Artur Saraiva, consultor imobiliário, “Existem diversos motivos, mas dois fatores que exercem forte influência são os incentivos oferecidos pelo governo português através do Programa Golden Visa e também através do Regime Fiscal para Residente Não-habitual. Estes dois mecanismos estimulam os investidores brasileiros que buscam uma cidadania europeia, no caso do Golden Visa, ou que procuram isenção de tributos e melhores condições fiscais, no caso do visto NHR [Non-Habitual Resident]”.

https://www.terra.com.br/noticias/dino/bate-recorde-o-numero-de-brasileiros-que-compraram-casa-em-portugal-em-2018,d8a028535178cd1e731c7444fd2fe5dax7xq8dk0.html

Madonna também entrou nessa:
Madonna compra mansão do século 18 em Portugal
Nova casa da musa pop avaliada em US$ 7 milhões fica em Sintra. Sintra fica a cerca de 40 km de Lisboa.

AH SE EU TIVESSE DINHEIRO!

Francisco

22/05/2019 - 11h31

Enquanto isso, hoje, no UOL, reportagem de Beatriz Montesanti sobre a “Bancada Lemann”, tira da gaveta os políticos apoiados pelo segundo homem mais rico do Brasil”: 2 no PSB, 1 no PDT e 2 no Novo.

Vamos lá Cafezinho, esgotado os gráficos que todos sabem onde irão dar, no tocante a Bolsonaro, nada mais justo, em razão da linha desse blog, que aborde-se a reportagem da Montesanti na UOL, para sabermos quem são os 5 políticos eleitos pela organização do ‘brasileiro’ mais rico da Suíça e possamos estabelecer o contraditório com todas as informações sobre a ‘mesa’, principalmente em relação a um dos apoiados.

PS: Não precisa ser nenhum Ulysses Guimarães para saber que todos os 5 eleitos, estarão em momento mais adequado no futuro, no partido dos banqueiros, o Novo.

    Zé Maconha

    22/05/2019 - 14h33

    O do PDT já foi revelado , é a Tabata que o Miguel tanto ama.
    Miguel , Ciro e Tabata são instrumentos da direita hoje , só quem é cego não enxerga isso.

      Alan C

      22/05/2019 - 19h00

      E o MBL é lulista….

Felipe

22/05/2019 - 10h52

Acredito que o Eduardo está correto. No meu entendimento houve uma leitura equivocada dos gráficos por parte da redação. A imagem negativa do Ciro decresceu 6,2% e a imagem positiva cresceu 3,6%, ou seja, a imagem geral dele melhorou no período analisado.

Eduardo

22/05/2019 - 10h43

Olha parece haver uma análise equivocada do gráfico 4.
A imagem negativa de Ciro Gomes caiu em 6,2% e a positiva subiu em 3,6%.

Justiceiro

22/05/2019 - 10h13

Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, que Lula fique na cadeia, pois esse é o desejo da maioria do povo brasileiro.

Só que o calango tem que ser transferido para uma cadeia de verdade. Pedrinhas, por exemplo.

Henrique

22/05/2019 - 09h02

Curioso, na época de Lula e Dilma, o Miguelito dizia que “regular + bom/ótimo” era aprovação !

degas

22/05/2019 - 08h58

É interessante como 31% ainda têm uma imagem positiva do bandido Lula. Claro que, como o artigo ressaltou, isso se concentra nos analfabetos e/ou desinformados que pouco interferem na vida diária. Mas esse pessoal vota.

O número deve ser enorme no Nordeste, onde sete milhões de famílias (quase metade da população) recebe Bolsa Família e acredita na mentira de que o Lula criou o programa e os outros queriam destruí-lo. O ideal seria esclarecê-los. Mas acho que o possível é ser populista como o PT foi, forçando na propaganda e criando 13° do BF ou coisas do tipo.

O Bolsonaro baixou e pode baixar mais. Mas muita água rolará sob essa ponte e, se conseguir capturar boa parte desse eleitorado zumbi que ainda pertence ao corrupto e lavador de dinheiro, ele será um forte candidato à reeleição.

    lucio

    22/05/2019 - 18h55

    os mais imbecis e desenformados sao vcs bolsomerdas.
    mas vai entender quanto mais o seu bolso vai encolhendo, kkkk.
    o bolsa familia nao dá para nada e os nordestinos sabem muito bem que já existia antes de lula, pois já o recebiam.
    e limpe a sua podre boca de cu quando fala dos nordestinos, que foi o duro trabalho deles que fez a riqueza do sul.

Gás Nobre

22/05/2019 - 06h17

BOLSONARO DESISTE DE IR A MANIFESTAÇÃO PRÓ-GOVERNO E PEDE O MESMO A MINISTROS

Em reunião ministerial na manhã desta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos integrantes de sua equipe que não compareçam às manifestações em apoio ao governo marcadas para o próximo domingo (26). O próprio presidente desistiu de participar dos atos.

Segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, o presidente deu uma orientação genérica aos ministros durante a reunião. “Por tratar-se de uma manifestação livre e espontânea, [o presidente] não quer associá-la ao governo”, disse o porta-voz à Folha, ao ser questionado sobre os motivos da orientação.

Segundo relatos feitos reservadamente à reportagem, a recomendação de Bolsonaro aos ministros foi feita depois que Abraham Weintraub (Educação) consultou o presidente sobre o tema.

Na reunião, o presidente pediu ainda que a equipe ministerial não faça convocações em suas redes sociais e se distancie por completo do tema, que, segundo ele, não tem e não deve ter relação com o governo.

A orientação é para que os auxiliares presidenciais se dissociem do movimento e evitem também comentá-lo em público. Para evitar qualquer associação, Bolsonaro deve se resguardar no domingo no Palácio do Alvorada.

(…)

https://www.conversaafiada.com.br/politica/bolsonaro-foge-de-manifestacao-a-favor

LENDO OUTRA VEZ: “Por tratar-se de uma manifestação livre e espontânea, [o presidente] não quer associá-la ao governo”, disse o porta-voz à Folha, ao ser questionado sobre os motivos da orientação.

MANIFESTAÇÃO livre e espontânea… De fato, a única coisa que o Bolsonaro fez foi marcar a data da manifestação. Depois, entrou em contato com a Rede Globo pra pedir uma mãozinha. E, claro, uma mão lava a outra.

Só tem uma coisa boa nisso tudo: robôs não saem às ruas, embora infestem as redes sociais com fake-news. Vamos ver como fica a participação de pessoas de carne e osso, embora sem cérebros, nessa tal manifestação. Mas não se iludam: será mais um espetáculo típico da zumbilândia. De zumbis comunistas, claro.

Quá, quá, quá, quá!

De Bourbon

21/05/2019 - 23h54

Pelo que vi nos graficos acima,
o estrago foi grande. Eu digo, nao pra Bolsonaro/PSL, mas para o Brasil/esquerda. Falta muito ainda pra ser feito e se a esquerda nao sair das bolhas de lacracao em twitter e facebook vai viver se alimentando de ilusao ate o Moro/Bolso se (re)eleger em 22. Enquanto deixarem os grupos de whatsapp e fake news operarem sem nenhuma contra-estrategia vai continuar esse massacre de meio brasil ainda aprovar esse carae e bizarrrices tipo contingenciamento para educacao.

LUPE

21/05/2019 - 21h30

Caros leitores

Ruim / péssimo já evoluiu de 17% para 31% em dois meses…………….

    Brasileiro da Silva

    21/05/2019 - 21h53

    Se ele continuar assim, o seu ídolo Moro vai ser o eleito para 2022.

      LUPE

      21/05/2019 - 22h45

      Caro Brasileiro, bandido, “comentarista”

      Infelizmente, devo concordar com você.

      A Grande Mídia,
      da quadrilha que serve aos nossos inimigos,
      (inclui você)
      é extremamente poderosa.

      Tem o poder de envenenar a cabeça das pessoas
      para o Mal.

      Se não for o agente da CIA ,
      vai ser algum outro bandido da direita.

      Tipo aquele bandidaço de São Paulo…………
      Provavelmente, outro agente da CIA……………

      E vamos em frente que o buraco tá na frente………………

LUPE

21/05/2019 - 21h23

Caros leitores

Deus tá vendo
a merda que fez ao acreditar neste……………………… traste

Aos pouquinhos
tá deixando os bossalnários, /bossalmínions,
mal informados,
desinformados,

verem como foram feitos de idiotas
pela Grande Mídia.

Grande Mídia ,
que serve,
trabalha para nossos inimigos.

Que têm interesse em destruir o país.

E com isso criar um povo massacrado,
com alto índice de desemprego.

Povo (ainda mais) ignorante,
que não vai incomodar nossos inimigos

nas pilhagens, saques constantes.

Que a Gr Md, , comparsa deles ,
não informa,
esconde,
não noticia,

NÃO FAZ LAVA JATOS

NÃO CAUSA REVOLTA NO POVO,
COM LAVA JATOS………………………………………. Por quê?????

Paulo

21/05/2019 - 19h21

E o Sérgio Moro, hein!? Só não leva em 2022 se não disputar – ou se o Congresso sacanear com a elevação para 5 anos da “quarentena”…

    lucio

    21/05/2019 - 20h10

    a hora dos traidores formados no departamento de estado americano vai chegar tambem

      Paulo

      21/05/2019 - 21h30

      Aí é “paredón”?

        LUPE

        21/05/2019 - 23h02

        Caro Paulo, “comentarista” a serviço, etc. etc.

        Seria ” bon, ”

        un paredón para depurar as nojeiras deste Brasil.

        Seria “bon”
        por todos os males que os de direita fizeram/causaram.

        Por todas as pessoas que os de direita fizeram morrer sem hospital.

        Por todas as pessoas que morreram
        por causa da criminalidade,
        por causa da violência , X.
        por causa dos horrores causadas
        pelo desemprego.

        Que os de direita criaram ,
        com seus desgovernos
        e destruição do País

        (Fernando Henrique e sua Privataria Tucana,
        Temer e suas doações do patrimônio nacional, etc.)

        Paredón seria bon para depurar todo o Mal
        que causaram ao Brasil.

        Pelo menos nos últimos 40 (quarenta) anos,
        Fora um hiato de 14 (quatorze ) anos………………de governo……….. do Bem………….

        Mas, que a Grande Mídia
        que trabalha e serve
        aos nossos inimigos escondeu,
        esconde,
        e sempre esconderá…………..

          Paulo

          21/05/2019 - 23h41

          Esse é o meu medo, caro Lúmpen! Uma vez esquerdista, sempre autoritário…(não que não haja exemplos na direita).

        lucio

        21/05/2019 - 23h22

        nao, os metodos nazistas deixo com o witzel e a policia de belem

          Paulo

          21/05/2019 - 23h42

          Mentira! Você os quer para si, como todo bom esquerdista…

          lucio

          22/05/2019 - 18h35

          vc esquece que sou europeu, e nos europeos temos nojo da repressao violenta, do desrespeito á vida e da truculencia sangrenta tipica de vcs brasileiros trogloditas caverniculos.
          entao nada de “paredao”. mas se eu fosse do servicio secreto (e se este fosse independente) investigaria contas escondida em paraisos fiscais onde com certeza certos personagens recebem presentinhos dos patrocinadores americanos.

          Paulo

          22/05/2019 - 20h22

          Você é contraditório. Diz-se europeu, vangloriando-se disso, e desprezando os brasileiros (“trogloditas cavernículos”), mas ao mesmo tempo vem aO Cafezinho combater diuturnamente em prol desse mesmo povo brasileiro, supostamente massacrado pelos imperialistas…o ódio ideológico cega as pessoas.

          lucio

          22/05/2019 - 23h05

          olha quem fala de contradiçoes! vc que se sente “ocidental” e nao só é exatamente o contrario, mas nem sabe como funciona o ocidente.
          e vc tambem é um sujo caluniador, que bota na boca dos outros, que nao conhece, coisas nunca faladas nem pensadas!
          nao tem contradiçao nenhuma no meu pensamento: tenho nojo dos adoradores da matança justiçeros de merda nazistas e no mesmo tempo quero me defender do massacre do pais planejado pelos AMERICANOS (e nao pelos “ocidentais”, já te expliquei que ocidente = europa, os americanos sao os dejeitos)

          Paulo

          22/05/2019 - 23h59

          “Quero me defender do massacre do país planejado pelos americanos”. Então, você é o tutor ou guardião do hipossuficiente povo brasileiro? É isso, mesmo? Ou deseja, antes de mais nada, safar-se da refrega, poupando-se os ônus do combate? Eu não entendo, então, o que é o Ocidente, você o diz. O Ocidente são os europeus, que cada vez mais, negam Esparta e defendem Xérxes, ou são os americanos, seus herdeiros mais notórios?

Paulo

21/05/2019 - 19h16

É, rapaziada, pelo que vimos do quadro 7, acima, as mulheres parecem ser, de fato, mais inteligentes que os homens…ou mais espertas, pelo menos…

    Paulo

    21/05/2019 - 19h18

    E os que se dizem “informados” são, na verdade, desinformados…

Admar

21/05/2019 - 19h09

BozoNalro afastado, Ciro assume um Ministério!!!

Ricardo

21/05/2019 - 19h01

Incrivel e que se somarmos regular, ele ainda tem 60 % de aprovacao!!
Sou obrigado a agradecer mais uma vez ao lula…que pensando apenas em escapar da prisao, levou a farsa da sua candidatura ate o fim e ferrou com o unico que poderia derrotar bolsonaro.
Ciro 2022 e pt nunca mais!!!
Petistas continuam escravos dos desejos e manias do lula!!

Zé Maconha

21/05/2019 - 17h53

Até pra noticiar uma pesquisa com um resultado desastroso como esse para Bolsonaro o Cafezinho tenta maquiar a realidade para defender o miliciano.

    Henrique

    21/05/2019 - 18h09

    Caro Zé Drogado, você também maquiava a realidade quando Dilma, a estocadora de ventos, tinha 70% de desaprovação !

      Zé Maconha

      21/05/2019 - 20h16

      Nunca fiz isso caro Henrique drogado , usuário de alcoól e cafeína.
      E já era crítico ao PT quando Lula tinha 90% de aprovação e Ciro Gomes o bajulava.

    Oblivion

    21/05/2019 - 19h52

    Desastroso só se for pela “evolução” dos números em um primeiro ano de (des)governico. Mas, caro Zé, não é maquiando conclusões e construindo ilusões que a realidade vai se modificar. Olhe o quadro 3, se realmente representar a percepção dos brasileiros estamos mesmo no fundo do poço. 60 e 47 % de aprovação para aquele tipo de gente? Então é isso Zé, boa sorte na tua cruzada em defesa da cúpula podre do teu partido.

      Zé Maconha

      21/05/2019 - 20h12

      Oblivion e Henrique se vocês verem meus comentários nunca defendi o PT , voto no PSOL por exclusão , sou mais simpático as idéias de Bakunin e Kropotkin.
      Ataco Ciro e Bolsonaro pois são dois conservadores.
      Mas concordo com o povo que até hoje acha o governo Lula o melhor da história , e os números provam.
      Isso não quer dizer que apoio o PT , devemos enfrentar as elites não barganhar com elas .
      As pessoas à esquerda do PT em geral desprezam Ciro e vocês tem necessidade de igualar todo mundo por que?
      O PSOL fez oposição ao PT ao contrário de Ciro.


Leia mais

Recentes

Recentes