
Crowdfunding
Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.
Veja como nos apoiar »Artigo anterior
« Socialistas e conservadores perdem poder no parlamento europeuOs comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
29 de maio de 2019 às 20h33
A Reforma da Previdência só é boa para os banqueiros e financistas (e para o Estado brasileiro, se considerarmos apenas sob a ótica fiscal imediatista). É péssima para o servidor público, e discriminatória, além de instituir alíquotas com efeito de confisco. Visa, nesse particular, basicamente, retaliar os juízes federais e procuradores da República, além de policiais federais (por conta do fim do “pacto” pela impunidade política, na esfera criminal) e evitar pagar na íntegra as aposentadorias, ou esticar ao máximo a percepção do benefício, especialmente, dos servidores mais antigos, aos quais se prometeu, bem lá atrás, há mais de 35 anos, integralidade e paridade. É desastrosa para o Regime Geral, em que se vão reduzir valor do benefício e, na prática, excluir da Previdência (do direito à aposentadoria) boa parte dos atuais segurados, e, ainda mais, dos não segurados ou segurados eventuais.
30 de maio de 2019 às 08h08
Você trabalha no setor público né ?
29 de maio de 2019 às 18h36
Os videos dessas dua Petistas nào dizem absolutamente nada, ideoligia pura…lixo.
A Reforma corta aposentadoria do setor publico e politicos que è o que interessa, o resto não farà diferença alguma.
29 de maio de 2019 às 16h24
Muito bom. Bem didáticos.
Agradeço por compartilharem.
29 de maio de 2019 às 13h06
Excelente Miguel, e obrigado por aceitar as dicas, esse tema é o principal no momento, o resto pode esperar.
Recomendo a todos que assistam primeiro o vídeo da professora Julia Lenzi, tem pouco mais de 10 minutos e ela usa uma linguagem bem direta e fácil. Chamo atenção ao que ela diz entre os minutos 5’50” e 7’35”.
Depois assistam o vídeo da fala da Maria Lucia Fattorelli no Senado, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, pois ela usa uma linguagem mais técnica. Para quem se interessar mais, há outros vídeos dela no youtube.