Menu

Alguns vídeos sobre a reforma da Previdência

O Cafezinho publica alguns vídeos sugeridos pelo leitor do blog, Alan C, sobre a reforma da Previdência: Maria Lúcia Fatorelli: Júlia Lenzi:

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho publica alguns vídeos sugeridos pelo leitor do blog, Alan C, sobre a reforma da Previdência:

Maria Lúcia Fatorelli:

Júlia Lenzi:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

29/05/2019 - 20h33

A Reforma da Previdência só é boa para os banqueiros e financistas (e para o Estado brasileiro, se considerarmos apenas sob a ótica fiscal imediatista). É péssima para o servidor público, e discriminatória, além de instituir alíquotas com efeito de confisco. Visa, nesse particular, basicamente, retaliar os juízes federais e procuradores da República, além de policiais federais (por conta do fim do “pacto” pela impunidade política, na esfera criminal) e evitar pagar na íntegra as aposentadorias, ou esticar ao máximo a percepção do benefício, especialmente, dos servidores mais antigos, aos quais se prometeu, bem lá atrás, há mais de 35 anos, integralidade e paridade. É desastrosa para o Regime Geral, em que se vão reduzir valor do benefício e, na prática, excluir da Previdência (do direito à aposentadoria) boa parte dos atuais segurados, e, ainda mais, dos não segurados ou segurados eventuais.

    Márcio

    30/05/2019 - 08h08

    Você trabalha no setor público né ?

Marcio

29/05/2019 - 18h36

Os videos dessas dua Petistas nào dizem absolutamente nada, ideoligia pura…lixo.

A Reforma corta aposentadoria do setor publico e politicos que è o que interessa, o resto não farà diferença alguma.

Miramar

29/05/2019 - 16h24

Muito bom. Bem didáticos.
Agradeço por compartilharem.

Alan C

29/05/2019 - 13h06

Excelente Miguel, e obrigado por aceitar as dicas, esse tema é o principal no momento, o resto pode esperar.

Recomendo a todos que assistam primeiro o vídeo da professora Julia Lenzi, tem pouco mais de 10 minutos e ela usa uma linguagem bem direta e fácil. Chamo atenção ao que ela diz entre os minutos 5’50” e 7’35”.

Depois assistam o vídeo da fala da Maria Lucia Fattorelli no Senado, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, pois ela usa uma linguagem mais técnica. Para quem se interessar mais, há outros vídeos dela no youtube.


Leia mais

Recentes

Recentes