Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Alguns vídeos sobre a reforma da Previdência

Por Redação

29 de maio de 2019 : 12h57

O Cafezinho publica alguns vídeos sugeridos pelo leitor do blog, Alan C, sobre a reforma da Previdência:

Maria Lúcia Fatorelli:

Júlia Lenzi:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

29 de maio de 2019 às 20h33

A Reforma da Previdência só é boa para os banqueiros e financistas (e para o Estado brasileiro, se considerarmos apenas sob a ótica fiscal imediatista). É péssima para o servidor público, e discriminatória, além de instituir alíquotas com efeito de confisco. Visa, nesse particular, basicamente, retaliar os juízes federais e procuradores da República, além de policiais federais (por conta do fim do “pacto” pela impunidade política, na esfera criminal) e evitar pagar na íntegra as aposentadorias, ou esticar ao máximo a percepção do benefício, especialmente, dos servidores mais antigos, aos quais se prometeu, bem lá atrás, há mais de 35 anos, integralidade e paridade. É desastrosa para o Regime Geral, em que se vão reduzir valor do benefício e, na prática, excluir da Previdência (do direito à aposentadoria) boa parte dos atuais segurados, e, ainda mais, dos não segurados ou segurados eventuais.

Responder

    Márcio

    30 de maio de 2019 às 08h08

    Você trabalha no setor público né ?

    Responder

Marcio

29 de maio de 2019 às 18h36

Os videos dessas dua Petistas nào dizem absolutamente nada, ideoligia pura…lixo.

A Reforma corta aposentadoria do setor publico e politicos que è o que interessa, o resto não farà diferença alguma.

Responder

Miramar

29 de maio de 2019 às 16h24

Muito bom. Bem didáticos.
Agradeço por compartilharem.

Responder

Alan C

29 de maio de 2019 às 13h06

Excelente Miguel, e obrigado por aceitar as dicas, esse tema é o principal no momento, o resto pode esperar.

Recomendo a todos que assistam primeiro o vídeo da professora Julia Lenzi, tem pouco mais de 10 minutos e ela usa uma linguagem bem direta e fácil. Chamo atenção ao que ela diz entre os minutos 5’50” e 7’35”.

Depois assistam o vídeo da fala da Maria Lucia Fattorelli no Senado, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, pois ela usa uma linguagem mais técnica. Para quem se interessar mais, há outros vídeos dela no youtube.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?