Menu

Palestra de Jairo Nicolau sobre base social de Bolsonaro

“Ciclo de Palestras 2019: Pensando o Brasil hoje: o que a Ciência Política tem a dizer?”. Palestra: “As bases sociais do Bolsonarismo”. Com: Jairo Nicolau (FGV CPDOC). Dia 31/05 (sexta-feira), às 14 horas, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) – UFMG

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

“Ciclo de Palestras 2019: Pensando o Brasil hoje: o que a Ciência Política tem a dizer?”.

Palestra: “As bases sociais do Bolsonarismo”.

Com: Jairo Nicolau (FGV CPDOC).

Dia 31/05 (sexta-feira), às 14 horas, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) – UFMG

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

DO NO EVIL

01/06/2019 - 10h12

O Brasil está sendo manipulado

https://www.youtube.com/watch?v=IiQWIgP3-x4

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
iPhones Colhem e Transmitem Grandes Quantidades de Dados Enquanto Você Dorme

Os iPhones estão surpreendentemente ativos no meio da noite, de acordo com um relatório do escritor da Washington Post Technology, Geoffrey Fowler.
Fowler rastreou a atividade de seu iPhone recentemente, descobrindo que dezenas de empresas estavam recebendo informações em todas as horas.

Em uma recente noite de segunda-feira, uma dúzia de empresas de marketing, empresas de pesquisa e outros consumidores de dados pessoais receberam relatórios do meu iPhone. Às 23h43, uma empresa chamada Amplitude aprendeu meu número de telefone, e-mail e localização exata. Às 15h58, outro chamado Appboy recebeu uma impressão digital do meu celular. Às 6:25 da manhã, um rastreador chamado Demdex recebeu uma maneira de identificar meu telefone e enviou de volta uma lista de outros rastreadores para fazer o par.

E a noite toda, houve um comportamento surpreendente por um nome familiar: Yelp. Ele estava recebendo uma mensagem que incluía meu endereço IP – uma vez a cada cinco minutos. -WaPo

Também não se perdeu em Fowler foi a ironia de um anúncio da Apple em janeiro, que dizia: “O que acontece no seu iPhone fica no seu iPhone”.

Os aplicativos para iPhone que transmitem informações no meio da noite incluem o Microsoft OneDrive, o Intuit’s Mint, a Nike, o Spotify, o Washington Post e o IBM Weather Channel. “Um aplicativo, o serviço de alerta criminal Citizen, compartilhou informações pessoalmente identificáveis, violando sua política de privacidade publicada”, observa Fowler.

Com a ajuda da empresa de privacidade Disconnect, Fowler encontrou mais de 5.400 rastreadores em apenas uma semana – principalmente em aplicativos, que enviam suas informações para empresas terceirizadas. Ao longo de um mês, os rastreadores indesejados estavam no caminho certo para carregar 1,5 gigabytes de dados.
https://www.washingtonpost.com/technology/2019/05/28/its-middle-night-do-you-know-who-your-iphone-is-talking/
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

The Creepy Line
Um documentário revelador, The Creepy Line, revela o impressionante grau em que a sociedade é manipulada pelo Google e pelo Facebook, além de abrir mão da maneira extremamente sutil – e, portanto, poderosa – de fazê-lo.
https://www.youtube.com/watch?v=HqlDtjnwyPA


Leia mais

Recentes

Recentes