Menu

MPF pressiona Bolsonaro a respeitar lista tríplice

No portal do MPF/DF Forças-tarefas da Lava Jato, Greenfield e Zelotes destacam importância da lista tríplice na escolha de novo PGR Em nota, procuradores reforçam relevância do processo para promover a independência de atuação no cargo Em nota divulgada nesta quarta-feira, 5, procuradores de diferentes forças-tarefas no país reforçaram a importância do respeito à lista […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No portal do MPF/DF

Forças-tarefas da Lava Jato, Greenfield e Zelotes destacam importância da lista tríplice na escolha de novo PGR

Em nota, procuradores reforçam relevância do processo para promover a independência de atuação no cargo

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 5, procuradores de diferentes forças-tarefas no país reforçaram a importância do respeito à lista tríplice na escolha do Procurador-Geral da República, que acontecerá em setembro.

O coordenador da Força-Tarefa Greenfield, Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, responsável pela investigação de fraudes realizadas nos principais fundos de previdência complementar do país, destaca que “Respeitar a lista tríplice é garantir que não haja retrocesso no combate à corrupção”.

Já o coordenador da Força-Tarefa Zelotes, Frederico de Carvalho Paiva, que investiga irregularidades envolvendo os julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), argumenta que “A lista tem assegurado o apoio às forças-tarefas do MPF no combate à corrupção. Ela assegura uma instituição independente.”

Confira a nota

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rolfe

07/06/2019 - 15h14

Pode esquecer, o presidente doido já está mexendo os pauzinhos para colocar alguém dos dele lá, um Moro da vida. O Brasil acabou de escorregar na boca do abismo e não tem volta por enquanto!

O que vir depois do fim…

Paulo

07/06/2019 - 01h07

Não acho que a lista tríplice deva ser, obrigatoriamente, obedecida. Pode haver procuradores mais qualificados do que aqueles que se lançaram ao escrutínio presidencial. Cabe ao presidente da República indicar alguém que, moral e politicamente, seja inatacável. Espero que Bolsonaro não se prenda a protocolos. Ele não é um presidente comum. E só foi eleito por essa razão…

    Miguel Lemes dos Santos

    07/06/2019 - 01h14

    Ou totalmente alinhado aos seus interesses imparcialidade seria bom nessa hora mais me parece que só o PT obedeceu

      Paulo

      07/06/2019 - 20h31

      Sim, não vou negar que a intenção, até primordial, é essa…


Leia mais

Recentes

Recentes