Menu

Órgão máximo do Ministério Público abre inquérito contra Deltan

No site do CNMP Corregedoria Nacional do MP instaura reclamação disciplinar e notifica membros do MPF O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, instaurou nesta segunda-feira, 10 de junho, reclamação disciplinar para apurar os fatos apresentados em reportagem do site The Intercept que publicou troca de mensagens envolvendo autoridades submetidas à atribuição do Conselho […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

No site do CNMP

Corregedoria Nacional do MP instaura reclamação disciplinar e notifica membros do MPF

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, instaurou nesta segunda-feira, 10 de junho, reclamação disciplinar para apurar os fatos apresentados em reportagem do site The Intercept que publicou troca de mensagens envolvendo autoridades submetidas à atribuição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A instauração da reclamação foi feita com base em solicitação dos conselheiros do CNMP Luiz Fernando Bandeira, Gustavo Rocha, Erick Venâncio e Leonardo Accioly.

O corregedor nacional determinou a notificação dos membros do Ministério Público Federal integrantes da Força Tarefa Lava Jato, na pessoa do coordenador da Força Tarefa em Curitiba/PR, procurador da República Deltan Dallagnol, para manifestação, no prazo de 10 dias.

Além disso, determinou a expedição de ofício à Corregedoria-Geral do MPF para que informe, em 10 dias, os antecedentes disciplinares dos membros integrantes da Força Tarefa Lava Jato em Curitiba/PR. Após o prazo, os autos serão analisados pelo corregedor nacional do MP.

Veja aqui a íntegra do despacho.

Processo: 422/2019-93 (reclamação disciplinar).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hilario Sousa

11/06/2019 - 11h07

Experimente do seu próprio veneno canalha.

Jose carlos lima

11/06/2019 - 09h48

Sabemos que as Corporações investigando seus próprios membros nunca dá em nada: mas já que Dalanhol adora convicções como provas, há mais do que convicções: há um caminhão de provas contra ele….o moço diz saber de lei mas se esqueceu da lei cósmica do retorno ou: quem com ferro fere com ferro será ferido….

Aureliano

11/06/2019 - 09h28

M.O.R.O: PROVA E CONVICÇÃO, POR BEMVINDO SEQUEIRA

https://youtu.be/vC-6TO7grCE
 
Muito bom!

Alexandre Neres

11/06/2019 - 09h25

Será que esse moleque, adepto da advocacia visual, o rei do powerpoint, o que leva pito do russo, vai invocar o bayesianismo?

João do Amor Divino de Santanna e Jesús

11/06/2019 - 08h24

Peço a todos os irmãos coxinhas começarem uma oração forte.Uma reza brava para acabar com esta situação penosa que nós colocaram os russos e petistas.

    degas

    11/06/2019 - 08h43

    Não se preocupe, irmão, quem está em situação penosa é a galinha que vai para o abatedouro. Os petistas sempre inventarão novos truques, mas o resultado disso é que a ira divina divina se abaterá ainda mais fortemente sobre eles. Nem precisa rezar. É só aguardar.

degas

11/06/2019 - 08h17

Tá bom, Joãozinho, agora explica pra nós qual é o problema do candidato quase eleito fazer contatos para compor seu futuro ministério.

Isso é o normal, todos fazem e não tem nada de irregular. E quando o indicado aceita o convite e é um nome forte, o candidato já o anuncia antes da eleição. Todo mundo sabia que o Guedes seria ministro do Bolsonaro, por exemplo. Repito, qual é o problema?

Thiago

11/06/2019 - 08h15

UMA FONTE DE TESÃO

DALLAGNOL DIZ TER SENTIDO TESÃO COM MATÉRIA DO GLOBO USADA PARA FRAUDE CONTRA LULA

O procurador Deltan Dallagnol sentiu tesão ao golpear a democracia brasileira: “tesao demais essa matéria de O Globo de 2010. Vou dar um beijo em quem de vocês achou isso”, escreveu o procurador Deltan Dallagnol, que fraudou uma acusação judicial contra o ex-presidente Lula e golpeou a democracia nacional; a fraude permitiu a Dallagnol ficar rico com palestras ao setor privado

10 DE JUNHO DE 2019 ÀS 07:06

https://www.brasil247.com/pt/247/sul/396156/Dallagnol-diz-ter-sentido-tes%C3%A3o-com-mat%C3%A9ria-do-Globo-usada-para-fraude-contra-Lula.htm

DALLAGNOL, tu és um sádico!

    João do Amor Divino de Santanna e Jesús

    11/06/2019 - 08h29

    DDzinho é humano tá.
    O importante é que ele se confessa todo domingo e o senhor, nosso pai, já perdoou por qualquer pecado que possa ter cometido.

Thiago

11/06/2019 - 07h36

ESTADÃO ABANDONA MORO E DEFENDE, EM EDITORIAL, SUA RENÚNCIA IMEDIATA

Lula Marques/Agência PT

“Não foram poucas as vezes em que as suspeitas levantadas pela Lava Jato custaram o cargo a ministros de Estado, incapazes de se explicar. Se Sergio Moro continuar a dizer que é normal o que evidentemente não é, sua permanência no governo vai se tornar insustentável. Fariam bem o ministro e os procuradores envolvidos nesse escândalo, o primeiro, se renunciasse e, os outros, se se afastassem da força-tarefa, até que tudo se elucidasse”, diz o jornal Estado de S. Paulo, que foi uma das principais correias de transmissão da Lava Jato nos últimos anos

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/396283/Estad%C3%A3o-abandona-Moro-e-defende-em-editorial-sua-ren%C3%BAncia-imediata.htm

REFAZENDO A MANCHETE: ESTADÃO ESTÁ DE OLHO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

João

11/06/2019 - 07h22

ZONA TOTAL

Antes da eleição, Moro já sabia que ia ser Ministro
Greenwald enterra o que sobrou do Conge

Publicado em 10/06/2019 no Conversa Afiada

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald afirmou que, em mensagens ainda não publicadas, o então juiz federal Sergio Moro relatou convite de Jair Bolsonaro para o Ministério da Justiça, do qual Moro hoje é titular, antes mesmo de vencer a eleição.

Greenwald é um dos autores das reportagens do site The Intercept Brasil que divulgaram conversas de integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná em um aplicativo de mensagens. Ele diz que ainda há mais conteúdo a ser divulgado.

“Temos conversas que ainda não reportamos sobre Moro estar pensando [antes da eleição] na possibilidade de aceitar uma oferta do Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição, acho que depois do primeiro turno”, afirmou Greenwald ao UOL, sem no entanto revelar a identidade do interlocutor de Moro.

No ano passado, ao aceitar o convite de Bolsonaro, em novembro, Moro disse que havia sido sondado por Paulo Guedes, agora ministro da Economia, em 23 de outubro –cinco dias antes do segundo turno.

Polêmica
O convite a Moro provocou divergências entre integrantes da Lava Jato em Curitiba. De acordo com o jornalista, mensagens no grupo dos procuradores mostra que alguns membros alertaram sobre as consequências negativas que a ida do ex-juiz para o Executivo poderia causar.

“E tem pessoas dentro da força-tarefa da Lava Jato, outros procuradores, falando que isso iria destruir a reputação da Lava Jato, porque iria criar uma percepção de que o tempo todo não foi uma apuração contra a corrupção, nem uma apuração do Judiciário. Mas uma apuração política para impedir a esquerda e empoderar a direita”, relata o jornalista.

Em 1º de outubro, a seis dias do primeiro turno, Moro tornou público um anexo da delação premiada de Antonio Palloci, homem forte dos governos de Lula e de Dilma Rousseff, com denúncias contra os governos petistas.

Em documento enviado ao CNJ, Moro negou ter agido para influir na disputa eleitoral.

“Todo mundo sabe que [Moro] fez isso para impedir o adversário principal do presidente de concorrer, e isso o ajudou a ganhar a eleição”, completou Greenwald.

Convém restabelecer a cronologia da manipulação da Vaza Jato para interferir na eleição:

– Pulhocci delata em 1/X;

– 1º turno em 7/X;

– Bolsonaro convida o Conge para ministro da Justissa;

2º turno: 28/X.

Precisa desenhar?

PHA

https://www.conversaafiada.com.br/politica/antes-da-eleicao-moro-ja-sabia-que-ia-ser-ministro1

ENQUANTO ISSO, A GLOBO, QUE APOIOU A DESTRUIÇÃO DO BRASIL, diz que a denúncia do Intercept não vai ser aceita pela justissa (assim mesmo) porque as gravações foram feitas sem autorização judicial. Vai ser engraçado a gente ver/ouvir um bocado de diálogos cabeludos entre Moro e o Urinol (Dallagnol poderia ser uma marca de urinol) e o restante dos procuradores da LJ, e o Bonner martelando do JN: “isso não vale nada, isso não vale nada!”

É como diria o Olavo de Carvalho: isso é uma grande putaria!
Não é, FHC?


Leia mais

Recentes

Recentes