Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Youtube

Doria dá medalha a Moro

Por Redação

28 de junho de 2019 : 18h22

Acho interessante acompanhar essa movimentação da direita para blindar o ministro Sergio Moro, após a Vaza Jato.

***

No site do Governo de São Paulo

Governo de SP entrega a Ordem do Ipiranga a Sergio Moro

Parceria com o Ministro da Justiça na aplicação da lei e no combate ao crime organizado motivou a condecoração

sex, 28/06/2019 – 16h49

Nesta sexta-feira (28), o Governador João Doria homenageou o Ministro da Justiça, Sergio Moro, com a Grão-Cruz da Ordem do Ipiranga, a mais elevada honraria do Estado. A parceria entre o Governo de São Paulo e o Ministério da Justiça no combate ao crime organizado e no compartilhamento de responsabilidades, com a transferência de chefes de uma perigosa facção criminosa para presídios federais, motivou a homenagem.

“Quero dizer, com todas as letras e com a força de um Governador eleito do Estado de São Paulo, a importância deste gesto e deste ato. Hoje é o dia de homenagear um patriota”, destacou Doria.

O Governador relembrou a ação coordenada entre Governo do Estado de SP e o Ministério da Justiça que permitiu a transferência de líderes de uma facção criminosa para presídios federais, no início de fevereiro.

“Iniciativa esta que, durante 52 dias, permitiu que, ao 44º dia da sua função como ministro e da minha como Governador de São Paulo, colocássemos 22 chefes do PCC [Primeiro Comando da Capital], transferidos para presídios federais”, disse o Governador. “Uma ação baseada na aplicação da lei e da ordem, no combate ao crime, na valorização das polícias e na luta pela cidadania”, acrescentou.

Em razão do seu compromisso no combate ao crime organizado e à corrupção quando era juiz da Operação Lava Jato, Moro deixou a magistratura para assumir o cargo de Ministro da Justiça em janeiro deste ano e teve atuação decisiva em prol da segurança da população de São Paulo.

“As áreas da segurança pública têm trabalhado juntas. Essa operação de início de Governo foi um belo exemplo. Lideranças criminosas que deveriam ter sido isoladas há 12 anos”, afirmou o Ministro. “Estabelecemos essa meta de isolar essas lideranças criminosas. Isso tem um impacto, isso tem importância e manda um recado que o Estado e a sociedade não se intimidam diante de gangues criminosas”, disse Moro.

Medalha Ordem do Ipiranga

A Ordem do Ipiranga, que neste ano completa 50 anos de criação, é conferida aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que, por seus altos méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao Estado de São Paulo e a seu povo, se tenham tornado dignos dessa distinção.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Dany

01 de julho de 2019 às 07h09

Por falar em dorinha, ele já devolveu o terreno que roubou da prefeitura de SP?

Responder

Luiz

29 de junho de 2019 às 15h45

O sorriso do Dória é esse mesmo?

Responder

Eduardo

29 de junho de 2019 às 03h39

Nunca vi uma foto do Moro sorrindo ao lado de alguém do PT, PSOL,PCdoB ou outro partido de esquerda ou que seja contra o governo da bala. Tem mais é que homenagear mesmo pois foi eleito na onda do mito que seria o “caçador de corruptos”. Só não acredito que esse clima vá durar por muito tempo. Pelas pesquisas dá para ter uma noção desse governo desastroso em apenas 6 meses.

Responder

    Josa

    29 de junho de 2019 às 08h05

    E nesse cafezinho com Cyro Jereissati você não vai ver , só o Bolsonaro do Ceará/Pindamonhangaba

    Responder

    Onofre Junqueira

    30 de junho de 2019 às 23h11

    Eu só vejo os corruptos sorrindo ao lado de gente do PT, PSOL, PCdoB e dos partidos de esquerda !

    Responder

Gilmar Tranquilão

28 de junho de 2019 às 23h00

Bandido condecorando bandido kkkkkkkkk

Responder

Somos Todos Tontos

28 de junho de 2019 às 23h00

Uma coisa tenho que agradecer ao Bolsonaro.
Graças a ele sabemos que Doria é um fascista defensor de execussões sumárias.
Antes ele pagava de liberal moderninho.
Quando o país voltar a sanidade , todos os que apoiaram Bolsonaro pagarão o preço.

Responder

BEATRIZ ALVES DOS SANTOS SILVA

28 de junho de 2019 às 22h11

Na minha opinião, esse “prêmio” é insignificante diante dos benefícios que Moro já prestou ao PSDB!

Responder

    Onofre Junqueira

    30 de junho de 2019 às 23h12

    Benefícios que Moro já prestou ao Brasil, você quis dizer , caro remelento petista ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

Paulo

28 de junho de 2019 às 22h10

Nada poderá blindar Moro se o tal Intercept tiver alguma prova de desvio de conduta dele, como Juiz da Lava-Jato. Entretanto, salvo se o “casal” multinacional tiver uma “cereja do bolo” escondida, nada afetará o Ministro da Justiça, de vez que, até aqui, só vimos traques e busca-pés…quanto ao Dória Escória, o considero um verme…

Responder

Valéria

28 de junho de 2019 às 22h06

Ta certo. Desde de o dossiê cayman o psdb , por mais provas q existam, se livra sempre. Tem mesmo q premiar o o juiz parcial mor.

Responder

    Militonto Companheiro

    28 de junho de 2019 às 22h32

    Cara remelenta companheira , nosso painhoão Lula deveria ter feito algo para desmascarar a corrupção do PSDB, mas painhoão preferiu roubar ainda mais. Por isso ele se fu !

    Responder

Brasileiro da Silva

28 de junho de 2019 às 21h23

Parabéns Doria. Moro merece.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?