Menu

A história de Neville D’Almeida, diretor de A Dama da Lotação

O Cafezinho tem a honra de apresentar, em primeira mão, o trailer do filme Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos, de Mario Abbade, que estreia este final de semana em diversas cidades brasileiras. Segue a lista dos cinemas onde o filme poderá ser assistido: RIO DE JANEIROEstação Net RioCine Joia Cine Casal Barra […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho tem a honra de apresentar, em primeira mão, o trailer do filme Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos, de Mario Abbade, que estreia este final de semana em diversas cidades brasileiras.

Segue a lista dos cinemas onde o filme poderá ser assistido:

RIO DE JANEIRO
Estação Net Rio
Cine Joia
Cine Casal Barra Point
Cine Casal Santa Teresa

SÃO PAULO
Espaço Itaú Frei Caneca

Belo Horizonte
Cinema Usiminas Belas Artes
10/07 pré-estreia com a presença do diretor, Mario Abadde e do Neville D’Almeida- 21h20
Cine Itajubá

GOIANIA
Lumiere Banana

CURITIBA
Cine Passeio

PALMAS
CINE CULTURA PALMAS

VITORIA
CINE VITORIA

Abaixo, a sinopse e o trailer!

No canal da Fênix Filmes:

Published on Jun 24, 2019
Dirigido por Mario Abbade.

SINOPSE: Por meio de imagens raras de arquivos, entrevistas e um vasto material iconográfico e de audiovisual, o documentário busca resgatar o papel do cineasta Neville D’Almeida da era do Cinema Marginal até o presente, passando por seus grandes sucessos de bilheteria (A Dama do Lotação; As Sete Gatinhas) e seus problemas com a censura durante o regime militar. Apesar dos inúmeros sucessos e filmes premiados em festivais, Neville não tem projetos selecionados por editais por 20 anos, devido ao que ele chama de “ditadura dos editais”. Neville também é artista plástico e foi responsável ao lado de Hélio Oiticica pela criação da videoinstalação “Cosmococas”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Miramar

06/07/2019 - 13h38

Podem falar da Gabriela e da Dona Flor, mas minha Sônia Braga ainda é a Solange da Dama do Lotação…sem contar os Sete Gatinhos e Aluga-se Moças…filmes que a molecada de agora deve achar ingênuos pra burro…

NeoTupi

06/07/2019 - 00h43

Só um reparo: descobriu Sônia Braga? Antes do Dama do Lotação, ela havia estrelado “Dona Flor e Seus dois Maridos”, o maior sucesso do cinema brasileiro. Estava no auge da carreira. Antes de Dona Flor ela já havia estrelado “O Casal”, “A moreninha” e outros, além de novelas.

    Redação

    06/07/2019 - 13h17

    Obrigado, Neotupi. Corrigido.

Paulo

05/07/2019 - 19h38

Grande Neville! Gostava muito das obras dele, na infância, rsrs…e dá-lhe carteirinha escolar adulterada! E dá-lhe porteiro de cinema fingindo que acreditava! Doce pássaro da juventude…


Leia mais

Recentes

Recentes