Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

A história de Neville D’Almeida, diretor de A Dama da Lotação

Por Redação

05 de julho de 2019 : 18h38

O Cafezinho tem a honra de apresentar, em primeira mão, o trailer do filme Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos, de Mario Abbade, que estreia este final de semana em diversas cidades brasileiras.

Segue a lista dos cinemas onde o filme poderá ser assistido:

RIO DE JANEIRO
Estação Net Rio
Cine Joia
Cine Casal Barra Point
Cine Casal Santa Teresa

SÃO PAULO
Espaço Itaú Frei Caneca

Belo Horizonte
Cinema Usiminas Belas Artes
10/07 pré-estreia com a presença do diretor, Mario Abadde e do Neville D’Almeida- 21h20
Cine Itajubá

GOIANIA
Lumiere Banana

CURITIBA
Cine Passeio

PALMAS
CINE CULTURA PALMAS

VITORIA
CINE VITORIA

Abaixo, a sinopse e o trailer!

No canal da Fênix Filmes:

Published on Jun 24, 2019
Dirigido por Mario Abbade.

SINOPSE: Por meio de imagens raras de arquivos, entrevistas e um vasto material iconográfico e de audiovisual, o documentário busca resgatar o papel do cineasta Neville D’Almeida da era do Cinema Marginal até o presente, passando por seus grandes sucessos de bilheteria (A Dama do Lotação; As Sete Gatinhas) e seus problemas com a censura durante o regime militar. Apesar dos inúmeros sucessos e filmes premiados em festivais, Neville não tem projetos selecionados por editais por 20 anos, devido ao que ele chama de “ditadura dos editais”. Neville também é artista plástico e foi responsável ao lado de Hélio Oiticica pela criação da videoinstalação “Cosmococas”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Miramar

06 de julho de 2019 às 13h38

Podem falar da Gabriela e da Dona Flor, mas minha Sônia Braga ainda é a Solange da Dama do Lotação…sem contar os Sete Gatinhos e Aluga-se Moças…filmes que a molecada de agora deve achar ingênuos pra burro…

Responder

NeoTupi

06 de julho de 2019 às 00h43

Só um reparo: descobriu Sônia Braga? Antes do Dama do Lotação, ela havia estrelado “Dona Flor e Seus dois Maridos”, o maior sucesso do cinema brasileiro. Estava no auge da carreira. Antes de Dona Flor ela já havia estrelado “O Casal”, “A moreninha” e outros, além de novelas.

Responder

    Redação

    06 de julho de 2019 às 13h17

    Obrigado, Neotupi. Corrigido.

    Responder

Paulo

05 de julho de 2019 às 19h38

Grande Neville! Gostava muito das obras dele, na infância, rsrs…e dá-lhe carteirinha escolar adulterada! E dá-lhe porteiro de cinema fingindo que acreditava! Doce pássaro da juventude…

Responder

Deixe um comentário