Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Podcast: André Singer faz balanço do 1ºsemestre de Bolsonaro

Por Redação

05 de julho de 2019 : 15h16

No Jornal da USP

Colunista faz balanço do primeiro semestre do governo Bolsonaro

Executivo federal perdeu credibilidade e apoio no Congresso por causa de seu despreparo

Por Mayumi Yamasaki

O cientista político André Singer comenta, nesta edição, a forma como o Brasil foi governado durante os últimos seis meses.

De acordo com Singer, esse vem sendo um governo fraco por basicamente três razões: o seu despreparo para as funções executivas, os problemas econômicos e a falta de apoio no Congresso Nacional. Todos esses fatores causaram uma considerável perda de credibilidade da gestão, afirma.

Apesar desse cenário, o colunista acrescenta: “O governo deu muito susto, mas foi indo”. Para ele, mesmo parecendo fraco, o Executivo ainda retém certo apoio do eleitorado.

O professor finaliza dizendo que a perspectiva futura é bem desanimadora por conta da diminuição dos investimentos na infraestrutura que o Brasil precisa para se desenvolver. A sua esperança é que as forças do País, inclusive as de oposição, possam se articular para oferecer soluções.

Ouça, no player acima, a íntegra do comentário.

Poder e Contrapoder
AA coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer, vai ao ar toda quinta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

José Carlos Lima

06 de julho de 2019 às 08h25

Quando a esquerda é governo, a direita e sua mídia exigem honestidade e republicanismo….quando a direita assume, o que acontece sempre através de golpe pois votos lhes faltam, não se envergonham de práticas corruptas e anti republicanas…..um show de horror

Responder

    Alan C

    06 de julho de 2019 às 08h57

    É a relativização da atuação animalesca do líder dos burrominions.

    Responder

Citizen

05 de julho de 2019 às 15h53

Bozonaro perde muito tempo e energia com essa agenda de costumes dele e com essa ala dos evangélicos…. Desnecessários.
Outro problema são os filhos dele que perdem as melhores oportunidades de ficarem calados. Usinas de crises entre o executivo e o legislativo, principalmente.
No mais, economia e segurança tá indo pro rumo certo.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?