Menu

Antigos militantes da AP repudiam declarações de Bolsonaro sobre pai de presidente da OAB

Reproduzimos abaixo nota que recebemos de alguns dos signatários abaixo. *** Nós abaixo-assinados, antigos militantes de Ação Popular Marxista-Leninista – APML, repudiamos as mentiras proferidas e os atos de terrorismo psicológico cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro ao comentar o sequestro, a prisão, a tortura e o assassinato do nosso companheiro Fernando Santa Cruz, militante de […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzimos abaixo nota que recebemos de alguns dos signatários abaixo.

***

Nós abaixo-assinados, antigos militantes de Ação Popular Marxista-Leninista – APML, repudiamos as mentiras proferidas e os atos de terrorismo psicológico cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro ao comentar o sequestro, a prisão, a tortura e o assassinato do nosso companheiro Fernando Santa Cruz, militante de APML, cometidos pelos órgãos de repressão da ditadura militar, em 1974.

A APML visava a transformação socialista do Brasil e priorizava a luta pela derrubada do regime militar e pela conquista das liberdades democráticas.

Buscava conscientizar, mobilizar e organizar estudantes, trabalhadores e demais setores populares e não recorreu à luta armada, muito menos a atos sanguinolentos e terroristas. Estes sim seguidamente cometidos pela ditadura contra seus opositores dos mais distintos matizes ideológicos.

O presidente Bolsonaro, visando atingir o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, num ato de requinte de crueldade, além de mentir sobre a natureza da luta pela qual seu pai, Fernando Santa Cruz deu a vida, acusa a própria APML pelo crime cometido pelo regime militar.

Inconcebíveis sob quaisquer circunstâncias, tais mentiras e atos de violência devem ser repudiados com veemência por todos, mais ainda quando cometidos pelo próprio presidente da República.

Cunca Bocayuva
Doralina (SP)
Fabiana Eboli Santos
João Ricardo Dornelles
Jorge Ricardo Santos
Marcelo Carvalho
Maria Paula Nascimento Araújo
Orlando Guilhon
Raul Milliet Filho
Ricardo Henrique Salles
Roberto Mader
Rodrigo Coelho
Rosa Maria Guilhon
Sandra Schneider
Sebastian Rojas Archer

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ari couto

30/07/2019 - 20h11

Moro na área rural do sertão norte baiano e, como ex-militante da APML, endosso a declaração acima

    Marcio

    31/07/2019 - 09h52

    Por curiosidade o que tinham a ver Marx e Lenin com isso…??

Netho

30/07/2019 - 19h51

Já está mais do que na hora de revogar a Lei da Anistia.
Quem se prestou ao serviço sujo, seja como sicário seja como torturador, tem que acertar contas com a história brasileira.
Argentina, Uruguai e Chile já levaram aos tribunais os covardes e mequetrefes.
Seus torturadores, bem como os chefes militares responsáveis pela prática do torturamento em série e desaparecimentos em massa, pagam seus malefícios até hoje.
A revogação da Lei da Anistia implica levar aos tribunais todos aqueles que lavaram suas mãos em sangue, sob quaisquer pretextos. Seja praticando o terrorismo golpista de Estado seja praticando o terrorismo contra o golpismo de Estado pela luta armada.
Seja quem patrocinou o justiçamento sumário pela esquerda, seja quem praticou a tortura e o desaparecimento clandestino sob as asas e nas dependências do Estado.
Sejam aqueles que justiçaram Toledinho, sejam aqueles que enforcaram Herzog e liquidaram Manoel Fiel Filho.
Só os covardes, bufões e fanfarrões temem a revogação da Lei da Anistia, especialmente aqueles que se esgueiraram pelas sombras das masmorras de forma sorrateira, encapuçados, como torturadores sem a coragem para os combates do fogo contra fogo e no mano a mano.

Paulo

30/07/2019 - 19h19

Se Bolsonaro não tem provas de que Santa Cruz foi “justiçado” pelos próprios companheiros, deveria se calar. Na verdade, ele está com raiva por conta da recusa do presidente da OAB em quebrar o sigilo dos advogados de Adélio Bispo. O raciocínio do Capitão deve ser o seguinte: “se ele não se importa com alguém que atentou contra a vida de um candidato à presidência da República e pai de família, por que eu deveria me importar com a vida (e morte) do pai dele”. Tem até lógica, mas o presidente deve se ater à liturgia do cargo!

    Marcio

    30/07/2019 - 20h42

    É isso mesmo.

    Ele percebeu que o Presidente da OAB é um militante disfarçado e tem os dentes envenenados devido a facada, eu também teria.

      Luis Campinas

      31/07/2019 - 09h10

      E aí o “indignado” Bolsonaro não recorreu da sentença que tornou inimputável Adélio? Sem a facada Bolsonaro e essa trup de débeis mentais em Brasília, não existiriam. Sem eles as tais reformas. Por isso juízes, procuradores e amigos todos, fizeram este processo andar rapidinho. Alguém conhece advogado altruísta que defende quem atenta contra um candidato? O Adélio teve!

        Marcio

        31/07/2019 - 09h51

        “Alguém conhece advogado altruísta que defende quem atenta contra um candidato? O Adélio teve!”

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Marcio

    30/07/2019 - 20h52

    OBS: levar uma facada no peito e ficar calado acredito que não deve ser coisa fácil.

    Alguém que perde um parente assassinado e pede justiça, deve ser algo parecido.

Marcio

30/07/2019 - 19h00

Ação Popular Marxista-Leninista e Democracia no meso texto…? Por favor !! Kkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes