Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Haddad entrevista Djamila Ribeiro

Por Redação

30 de julho de 2019 : 19h32

O ex-candidato à presidência da república Fernando Haddad entrevista Djamila Ribeiro, escritora, filósofa e feminista.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

30 de julho de 2019 às 22h53

Sinto honestidade intelectual na Djamila, que sequer conhecia, e compartilho da dor de quem é discriminado, de fato. E e inegável o preconceito racial, no Brasil. Mas quando ela afirma que as mulheres negras são 27% da população, revela um desconhecimento da questão racial brasileira que beira à insanidade ou ignorância. Entenda, Djamila: a maioria dos brasileiros são “pardos”, eufemismo pra mestiços! E isso não significa negros, dado que a cor, no Brasil, é uma construção social, não racial ou genética…

Responder

    Renato

    31 de julho de 2019 às 11h11

    “a maioria dos brasileiros são “pardos”, eufemismo pra mestiços!”. Exatamente; mas os negros tem que colocar todos no mesmo bolo para dizer que sao maioria ( ou grande parte ) da populaçao para assim conseguir benefícios. Nao sei de onde se tirou a estúpida ideia que a palavra “pardo” ; “moreno” ou até mesmo “mulato “seria um eufemismo para a palavra “mestiço”. Sao apenas palavras que nao dizem a mesma coisa. Todo mestiço descende de duas ou mais etinias; mas nem todo mestiço tem a cor parda. há mestiços brancos com cabelos crespos e há mestiços negros com cabelos lisos.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?