Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Vaza Jato: procuradores manipularam imprensa e réus com vazamentos seletivos

Por Redação

29 de agosto de 2019 : 15h31

Mais uma das denúncias que vínhamos fazendo há tempos contra a Lava jato acaba de ser confirmada por diálogos vazados pelo Intercept. Os procuradores da força–tarefa promoviam vazamentos ilegais e seletivos com objetivo escuso de pressionar os réus a delatarem.

Conversas iniciais entre réus ou advogados com procuradores eram vazadas para a grande imprensa, para que houvesse a impressão de “fato consumado”, e também para direcionar o próprio conteúdo do que seria delatado.

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos principais mentores da Lava Jato no Ministério Público, admite, em diálogo com outro procuradores, que promovia “vazamentos”, para “fazer com que pensem que as investigações são inevitáveis e incentivar a colaboração”.

Em outro chat, Santos Lima afirma que tem “espaço na FSP [Folha de São Paulo]”.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcio

30 de agosto de 2019 às 12h07

#lavajatoperpetua

#paloccicantamais…..Kkkkkkk

Responder

Alexandre Neres

30 de agosto de 2019 às 00h32

Por que os lavajateiros sumiram? Será que se deram conta de que foram ludibriados por uma organização criminosa autoproclamada moralista, porém destituída de ética, cujos membros praticavam a justiça parcial e seletiva, concurseiros vis e faltos de humanidade, a ponto de nem respeitar o direito universal de todo ser humano de enterrar seus entes queridos?

Responder

    Justiceiro

    30 de agosto de 2019 às 16h37

    Nós sumimos? Veja o quanto de comentários tem dos verdevaldianos além do seu?

    Acabou. Ninguém mais liga para as conversas roubadas.

    O MP pediu a quebra do sigilo fiscal do marido do verdevaldo, há indícios de que ele praticava rachadinha.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

Deixe um comentário