STF discute prisão em 2ª instância

Roda Viva com José Carlos Dias

Por Redação

10 de setembro de 2019 : 19h52

No canal do Roda Viva:

No Roda Viva, a jornalista Daniela Lima recebe José Carlos Dias, advogado e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns.

Conhecido por sua longa luta em defesa dos direitos humanos, José Carlos Dias é graduado pela Faculdade de Direito da USP, presidiu a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, foi também secretário da Justiça do Estado de São Paulo e ministro da Justiça. Além disso, é membro do Instituto dos Advogados de São Paulo, foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo e membro do Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

10 de setembro de 2019 às 23h31

Dois momentos icônicos da entrevista e que merecem destaque: aos 1:09 h, JCD fala da Lava-Jato, realçando sua importância, embora ressalvando seus eventuais deslizes; aos 1:13 h, fala de uma reunião da CNBB, com a presença de Dom Paulo Evaristo Arns, em que menciona o (improvável) choro do Gal. Golbery do Couto e Silva, também presente, para comparar a postura deste com a do Capitão, no que toca à tortura e à questão dos desaparecidos políticos…

Responder

Deixe uma resposta