Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Focus: agentes econômicos estão mais pessimistas com a produção industrial

Por Redação

23 de setembro de 2019 : 13h09

Uma explicação importante para o gráfico acima, com dados do Boletim Focus divulgado hoje:

A linha horizontal de baixo, com as datas de outubro de 2018 a setembro de 2019, é a data da previsão do Focus – boletim semanal do Banco Central – para a produção industrial de 2019 (linha azul).

Em outubro de 2018, o boletim Focus previa que a indústria brasileira cresceria 3%; as previsões começaram a cair muito rapidamente a partir de fevereiro deste ano, e hoje os agentes econômicos entrevistados pelo Banco Central prevêem que a produção industrial será negativa em 0,53%

Os números revelam a situação dramática da indústria brasileira.

Observe que os agentes econômicos já começaram a reduzir também as estimativas para 2020: o crescimento de 2,29% previsto soa otimista demais se considerarmos a boca do jacaré que se tornou 2019.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário