Fórum Reforma Tributária BandNews

Aras nomeia procuradores que tratarão da Lava Jato junto ao STF

Por Redação

09 de outubro de 2019 : 18h20

Na PGR

PGR designa membros a Grupo de Trabalho para atuar na Operação Lava Jato junto ao Supremo Tribunal Federal

Membros do GT participarão de atos instrutórios e de produção de prova visando também a celebração de acordos de colaboração premiada

O procurador-geral da República, Augusto Aras, designou sete membros para compor o Grupo de Trabalho (GT) da Operação Lava Jato. O GT é vinculado à Secretaria da Função Penal Originária (SFPO) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), e auxiliará o PGR na análise das investigações da Lava Jato, bem como nas medidas e processos judiciais delas decorrentes. A Portaria 1.052, que traz os nomes dos membros, foi publicada nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial da União (DOU).

O GT será coordenado pelo subprocurador-geral da República José Adonis Callou de Araújo Sá, que terá a atribuição de oficiar perante a 1ª e a 2ª Turmas do STF nos feitos da Lava Jato. Entre as atribuições dos membros do GT estão realizar oitivas e participar de outros atos de produção de prova, de audiências judiciais, requisitar informações e documentos de interesse das investigações, e participar de atos instrutórios objetivando a celebração de acordos de colaboração premiada. Com exceção de José Adonis e do procurador da República Leonardo Sampaio, que continuam também em seus respectivos ofícios, os demais membros do GT terão atuação exclusiva, com desoneração integral de suas unidades de origem.

Membros integrantes do GT:

José Adonis Callou de Araújo Sá – Coordenador do GT
Alessandro José Fernandes de Oliveira
Hebert Reis Mesquita
Leonardo Sampaio de Almeida
Luana Vargas Macedo
Maria Clara Barros Noleto
Victor Riccely Lins Santos

Íntegra da Portaria 1.052

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta