Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

Vídeo e slides: Felipe Coutinho fala do petróleo brasileiro e as novas formas de colonizar o país

Por Redação

19 de outubro de 2019 : 19h07

Palestra sobre o artigo “Brasil e o ciclo extrativo do petróleo – Nova colônia em pleno século 21”, de Felipe Coutinho, presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras (Aepet).

Para conferir os slides da apresentação clique aqui

Para ler o artigo na íntegra acesse aqui

Abaixo, alguns prints da apresentação:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Andressa

21 de outubro de 2019 às 17h12

Agradeçam a quem aparelhou politicamente a Petrobrás e a assaltou dia e noite por anos.

A Abreu e Lima foi pensada e projetada para garantir a autonomia de diesel ao Brasil. Começou a ser assaltada antes de sair do papel. Agora ta lá….um cachorro morto, um aborto, do jeito que esquerdista gosta.

Responder

Thiago

21 de outubro de 2019 às 06h44

CONHEÇA O BRASIL ONDE VOCÊ VIVE: O país que estava dando certo e que agora está sendo destruído por Paulo Guedes e Bolsonaro

Excelente vídeo com Lito Souza do Blog Aviões e Músicas, que mostra, dentre outras coisas, como a Indústria do Petróleo traz riqueza para o Brasil. Refiro-me especificamente à Petrobras, inicialmente atacada pelo corrupto Sérgio Moro, e que agora continua sendo destruída por esse rato de esgoto conhecido por Paulo Guedes, com o apoio da Rede Globo, Record, SBT e quadrilhas similares.

Quando eu vejo uma matéria como esta, tenho vontade de chorar.
O brasileiro precisa se conscientizar, enquanto ainda há tempo, de que a eleição do troglodita Bolsonaro foi um ato de suicídio coletivo.

Agora, chorem comigo:
https://youtu.be/pA10sqHvvMg

Responder

Alan C

20 de outubro de 2019 às 09h00

Excelente apresentação do Felipe Coutinho.

Para quem tiver preguiça basta assistir os últimos 8 minutos, já é o suficiente para entender o contexto.

O texto em que a apresentação se baseou tb é muito esclarecedor: http://aepet.org.br/w3/index.php/conteudo-geral/item/3635-brasil-e-o-ciclo-extrativo-do-petroleo-nova-colonia-em-pleno-seculo-21

O Brasil é um país golpeado em 2016 e hoje saqueado diariamente, com seu povo feito de refém por meia dúzia de barões que não tem nenhuma ligação com a pátria.

Responder

Mateus

20 de outubro de 2019 às 08h43

Brasil volta a ser é sub colônia. E tem muitos malucos batendo palma para o desgoverno entreguista.

Responder

Paulo

19 de outubro de 2019 às 22h38

Importante o depoimento do engenheiro, mas seria interessante também um contraponto, um debate, para que possamos de fato entender o que está em jogo, o que ocorre e o que irá ocorrer. E é sempre bom lembrar que a gasolina e o diesel nunca foram baratos sob o monopólio estatal, no Brasil. Eu sou, em princípio, contra a privatização (preocupante a informação, no vídeo, de que a Petrobrás teria que pagar aluguel a multinacionais pela utilização de gasodutos por ela mesma construídos e posteriormente privatizados). Mas há que se ouvir os dois lados, sempre! Alguém da área poderia me responder a uma indagação simples (acho que seja, pelo menos): o quanto o consumo de combustíveis fósseis pela indústria automobilística representa do total do óleo extraído no mundo, hoje?

Responder

MARCO AURÉLIO

19 de outubro de 2019 às 19h57

[ REFORMA DA PREVIDÊNCIA / ESTA NA HORA DE FALAR A VERDADE ] .

Economistas do Cecon apresentam simulação inédita do aumento da pobreza provocado pela Nova Previdência

Responder

Deixe uma resposta