CPI da Fake News ouve Rogério Marinho

Crédito: Aneel

ANEEL assina liberação para operação da última turbina de Belo Monte

Por Redação

21 de novembro de 2019 : 19h25

Na Aneel

Publicação: 19/11/2019 | 18:44
Última modificação: 20/11/2019 | 08:26

A ANEEL assinou nessa terça-feira (19/11) o termo de liberação para operação comercial da 18ª turbina da Casa de Força Principal da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Com isso, a usina, a maior geradora de energia 100% brasileira, passará a operar com toda sua potência instalada, de 11,2 mil MW.

A usina levará energia a cerca de 60 milhões de pessoas em todo o país.

A solenidade de assinatura ocorreu na sede da ANEEL e contou também com as presenças da secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira, do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, e do diretor presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Ribeiro Pinto.

Por parte da ANEEL, participaram também da solenidade os diretores Efrain Cruz, Elisa Bastos e Rodrigo Limp.

A concessão do projeto de Belo Monte foi leiloada pela ANEEL em 2010 e arrematada pelo consórcio Norte Energia. O contrato de concessão da usina vale por 35 anos, contados a partir de agosto de 2010.

“Estamos entregando a usina plenamente em operação”, disse o diretor presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Ribeiro Pinto, que elogiou a importância da atuação da ANEEL no setor elétrico brasileiro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta