CPI da Fake News ouve Rogério Marinho

O debate entre Guedes e Ciro em 2008

Por Redação

22 de novembro de 2019 : 13h17

Acho bastante instrutivo assistir esse debate entre o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e o atual pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, realizando em 2008, no Fórum de Liberdade.

Guedes está tranquilo. Faz elogios a Lula, dá a entender que gostaria de uma aliança pragmática entre liberais e socialistas da América Latina, em prol de convergências em algumas reformas que protejam o continente da concorrência chinesa.

“Acho que o Lula aprendeu mais rápido [sobre importância da austeridade fiscal] que os tucanos”.

“Lula é um brasileirinho, olhou para um lado, olhou para o outro, e disse não vou seguir nem essa turma nem aquela, vou andando no meio. Comete alguns erros, certamente, mas na minha opinião está fazendo o que pouco se esperava dele, enquanto muito se esperava da tucanada, e acho que entregaram pouco, para o grau de preparo que alegam ter”.

Por outro lado, Guedes faz críticas duras aos tucanos, que chama de arrogantes.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta