Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Ministério Público prende milicianos da Zona Oeste do Rio

Por Redação

18 de dezembro de 2019 : 20h46

No MP-RJ

MPRJ e DRACO prendem integrantes de milícia que atuava na Zona Oeste do Rio

Publicado em 16/12/2019

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil, deflagraram, na manhã de sexta-feira (13/12), operação com o objetivo de capturar integrantes de milícias atuantes na Zona Oeste da cidade. As ações ocorreram na Comunidade Santa Maria, na Taquara, Sepetiba e Santa Cruz.

Dentre os mandados de prisão expedidos, três resultaram na captura de foragidos: Lilian Cristina Soares Loreto Mendes, Marco Antonio de Jesus (vulgo ‘Capela’, com um revólver 38 e uma pistola 380 em seu poder) e Emanoel da Silva de Lima (‘Grande’, com uma pistola). Outros dois mandados foram cumpridos em desfavor de elementos que já se encontravam custodiados, e presos anteriormente pela própria DRACO.

Na denúncia, apresentada à Justiça em 18 de novembro, relata o MPRJ que, pelo menos desde o segundo semestre de 2018, as organizações criminosas denunciadas agiam em regiões da Grande Jacarepaguá, cometendo delitos como extorsão a moradores, comerciantes e prestadores de serviço a pretexto de oferecer serviços de ‘segurança’, sempre com ameaças e ostensivo porte de arma de fogo. Completam a lista de crimes roubos, estupros, lesões corporais, exploração e comercialização de sinais clandestinos de internet, televisão a cabo e do comércio de gás e água, monopolização do serviço da venda de botijões de gás e água a moradores, além de receptação veículos e comércio de armas de fogo.

Acesse a denúncia.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário