Menu
, , ,

Castello Branco mente?

A divergência de informações entre Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Petrobrás sobre o abastecimento de petróleo e seus derivados é um caso que merece atenção. Tanto na mídia e quanto na justiça, diferentes argumentos aparecem sobre os impactos da greve dos petroleiros. Não tem nem dois anos que o Brasil […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fernando Brazão/Agencia Brasil

A divergência de informações entre Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Petrobrás sobre o abastecimento de petróleo e seus derivados é um caso que merece atenção.

Tanto na mídia e quanto na justiça, diferentes argumentos aparecem sobre os impactos da greve dos petroleiros.

Não tem nem dois anos que o Brasil viveu um grande impacto no PIB, justamente pela questão do desabastecimento de combustíveis. Gasolina, Diesel e gás de cozinha são insumos cruciais para economia e o bem estar do povo.

Sendo assim, é natural imaginar que o país não pode deixar pairar a dúvida sobre o futuro de uma fonte de energia tão crucial.

Enquanto Castello Branco deixa entender na Globo News não ter sequer perspectiva de perda de produção, Décio Oddone da Agência Nacional de Petróleo alerta para os problemas de abastecimento e fiscais que a greve dos petroleiros pode gerar.

Oras, se não há problema de produção e tratamento de Petróleo, não há necessidade de preocupação por parte da petroleira. Tão logo começou o movimento a gestão Castello Branco provocou o TST e conseguiu uma liminar monocrática e relâmpago de um Ministro do tribunal.

A Justiça que não consegue ter uma resposta satisfatória para grandes tragédias como o acidente da Vale em Brumadinho ou Mariana, foi bem veloz contra os petroleiros. Essa conta não fecha. 

Se a Petrobrás está trabalhando na sua totalidade com tanta tranquilidade, sem perder um barril de petróleo sequer, não faz muito sentido a preocupação. Portanto, soa estranha a empresa tenha tomado tempo inclusive o Supremo Tribunal Federal, que poderia estar cuidando da morte do principal suspeito do caso Marielle Franco, por exemplo.

Penso que as principais instituições do país deveriam se debruçar sobre essa questão e demonstrar para a população o que de fato acontece. Não é difícil ter acesso a produção de gás, óleo e derivados aqui no Brasil.

Posso dizer como grevista que tenho noção da resposta. Pelas notícias que recebo das unidades da Petrobrás, a ANP parece está bem mais próxima da verdade que a gestão de Roberto Castello Branco. Isso justificaria todo emprenho da justiça em terminar com a greve.

Se é verdade ou não, o tempo dirá.

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

putin

16/02/2020 - 10h25

eu quero ver as contas, singularmente, de cada sub-empresa e sub-unidade da petrobras.
porqué se todas estao no vermelho (como os criminosos e otarios liber-fascistas dizem para justificar a venda, privatizaçao ou fechamento) como é que a empresa-mae produz dezenas de bi de lucros por ano???

    Renato

    16/02/2020 - 20h29

    E por que a Petrabras deveria apresentar suas contas para um Zé Mané como você ??

      Marcio

      16/02/2020 - 20h47

      Cara, na boa,, quantos anos vc tem?! Seus pais sabem que vc tá aqui??

      As contas de uma estatal não são pra uma pessoa pq ela pediu, qualquer adulto sabe disso. As contas são para a sociedade, que mantem essa estatal para que ela gere bem estar à população no ramo que ela atua, gere lucro para impulsionar a própria empresa e para gerar dividendos pra união e pro próprio povo, criando um círculo virtuoso.

      O problema é que nazistóides querem colocar suas próprias regras, ignorando a democracia, a constituição federal, e quando não tem o que dizer, dizem bizarrices sem nenhum sentido como vc fez.

      Simples assim.

        Evandro Garcia

        17/02/2020 - 09h07

        Sim, as regras do petrolào. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Evandro Garcia

      17/02/2020 - 09h05

      Boa Renato Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Acho a mesma identica coisa !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alan C

14/02/2020 - 22h25

E qual animal da bozolandia não mente???

Wellington

14/02/2020 - 16h28

Se fazem greve e a produção ficou intocada é porque são inúteis, não tô entendendo…!?!?!

Abdel Romenia

14/02/2020 - 16h21

Risco de desabastecimento….kkkkkkkk

Estão no limite já ? Kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes