Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Marcos Corrêa/PR

Nota do PSOL: É hora de mobilização contra o golpismo e Bolsonaro

Por Redação

26 de fevereiro de 2020 : 14h55

26/02/2020

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) repudia veemente a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, na convocação de manifestações de caráter golpista que pedem o fechamento do Congresso Nacional. Essa atitude se soma a outras que marcam o caráter antidemocrático do projeto bolsonarista – disseminação de preconceito e intolerância, ameaças à oposição, louvação de regimes autoritários – mas representa um passo a mais na escalada autoritária da extrema-direita: o envolvimento direto de Bolsonaro na convocação dessas manifestações marca um sentido de ruptura democrática, o que é inaceitável.

Ao envolver-se diretamente na convocação de manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional, Bolsonaro comete crime de responsabilidade e crime de improbidade. É preciso uma resposta dura. O silêncio dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal precisa ser rompido urgentemente. Medidas podem e devem ser tomadas no âmbito do STF.

O PSOL convoca toda a sua militância e simpatizantes para as mobilizações do mês de março (8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres; 14 de março, dois anos do assassinato de Marielle; 18 de março, Greve Nacional da Educação) e se somará às mobilizações convocadas pelos movimentos sociais através da Frente Povo Sem Medo para deter imediatamente a escalada autoritária de Bolsonaro. A conivência das instituições permitiu que se chegasse a tal situação. Portanto, é nas ruas que se pode derrotar a extrema-direita. A hora é de mobilização contra o golpismo e Bolsonaro!

Executiva Nacional do PSOL
26 de fevereiro de 2020

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Justiceiro

28 de fevereiro de 2020 às 16h17

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

“O Psol convoca toda a sua militância…”

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Em enterro de morador de rua dá mais gente.

Vai lá Boulos, deixa de preguiça.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Renato A. Danilo

27 de fevereiro de 2020 às 13h21

Puxadinho tentando dar o ar, que piada…

Responder

chichano goncalvez

26 de fevereiro de 2020 às 15h27

Espero que os outros partidos, que se dizem representantes do povo, tais como PSTU, PCO, PDT, PCdo B só para citar alguns, tambem se mobilizem, para evitar mais um golpe na America Latina, .Até quando teremos golpes ?

Responder

Alan C

26 de fevereiro de 2020 às 15h11

Que pena que os tiros não acertaram o peito de um petista, heim PSOL???

Responder

Wellington

26 de fevereiro de 2020 às 15h00

O que passa nos carros das escolas de samba ou nada é a mesma coisa, avisem os foliões que o carnaval acabou… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe uma resposta