Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

“Judiciário justo” é o valor democrático mais importante de todos, segundo pesquisa Pew em 34 países

Por Redação

27 de fevereiro de 2020 : 15h42

Trecho do texto divulgado junto com a pesquisa Pew, sobre o apoio às instituições e valores democráticos em 34 países:

(…) Os nove direitos e instituições democráticos testados na pesquisa recebem níveis de apoio amplamente diferentes de públicos globais. A ideia de um judiciário justo é a mais vital – uma média de 82% diz que é muito importante e, dos nove itens testados, possui a maior porcentagem que a descreve como “muito importante” em 19 países (o segundo maior percentual em 10 países).

A igualdade de gênero é a próxima – uma média de 74% diz que é muito importante e é o primeiro ou o segundo maior índice classificado na maioria dos países, embora seja a menor prioridade na Nigéria. (…)

A íntegra da pesquisa (em inglês), pode ser baixada aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

27 de fevereiro de 2020 às 18h02

Mas se depender do Porco Guedes a qualidade do nosso Judiciário vai cair e muito – pelo menos na União. Aliás, de todo o serviço público federal. E não pensem que vão dar “votinho” pro servidor, não, viu!?

Responder

Deixe uma resposta