Menu

“Judiciário justo” é o valor democrático mais importante de todos, segundo pesquisa Pew em 34 países

Trecho do texto divulgado junto com a pesquisa Pew, sobre o apoio às instituições e valores democráticos em 34 países: (…) Os nove direitos e instituições democráticos testados na pesquisa recebem níveis de apoio amplamente diferentes de públicos globais. A ideia de um judiciário justo é a mais vital – uma média de 82% diz […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Trecho do texto divulgado junto com a pesquisa Pew, sobre o apoio às instituições e valores democráticos em 34 países:

(…) Os nove direitos e instituições democráticos testados na pesquisa recebem níveis de apoio amplamente diferentes de públicos globais. A ideia de um judiciário justo é a mais vital – uma média de 82% diz que é muito importante e, dos nove itens testados, possui a maior porcentagem que a descreve como “muito importante” em 19 países (o segundo maior percentual em 10 países).

A igualdade de gênero é a próxima – uma média de 74% diz que é muito importante e é o primeiro ou o segundo maior índice classificado na maioria dos países, embora seja a menor prioridade na Nigéria. (…)

A íntegra da pesquisa (em inglês), pode ser baixada aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

27/02/2020 - 18h02

Mas se depender do Porco Guedes a qualidade do nosso Judiciário vai cair e muito – pelo menos na União. Aliás, de todo o serviço público federal. E não pensem que vão dar “votinho” pro servidor, não, viu!?


Leia mais

Recentes

Recentes