Menu

Alcolumbre testa positivo

Além do presidente do Senado, David Alcolumbre, um segundo ministro, Bento Alburquerque, de Minas, também testou positivo. O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucinoal (GSI), general Augusto Heleno, já tinha confirmado o vírus. *** DW — O Senado informou que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de 42 anos, contraiu o novo coronavírus. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Além do presidente do Senado, David Alcolumbre, um segundo ministro, Bento Alburquerque, de Minas, também testou positivo. O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucinoal (GSI), general Augusto Heleno, já tinha confirmado o vírus.

***

DW — O Senado informou que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de 42 anos, contraiu o novo coronavírus. Um primeiro exame na semana passada havia dado negativo.

“Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, afirma nota oficial enviada pelo Senado.

Alcolumbre fez os exames porque teve contato com vários integrantes da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, no início de março. Ao menos 18 pessoas que fizeram parte desse grupo já testaram positivo para o Sars-Cov-2.

Um deles é o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que chegou a participar de uma reunião em sala fechada com Alcolumbre e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM–RJ), além de vários líderes partidários da Câmara e do Senado.

***

Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque tem o novo coronavírus, diz Bolsonaro

Bento participou da comitiva de Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos; ao todo, 17 membros da viagem têm o vírus. Augusto Heleno também recebeu confirmação nesta quarta.

Por Lais Lis, G1 — Brasília

18/03/2020 14h57 Atualizado há 3 horas

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está com o novo coronavírus, afirmou nesta quarta-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro.

“Além do general Heleno que teve contato com alguns aqui, também tivemos positivo agora o teste do ministro das Minas e Energia, o almirante Bento [Albuquerque]. Obviamente, cuidado nosso tem que ser redobrado”, disse o presidente durante coletiva no Planalto, na qual ele e ministros utilizavam máscaras.

Segundo o ministério, Bento Albuquerque fez o segundo teste no Rio de Janeiro, onde permanecerá em isolamento.

“O ministro encontra-se em excelente estado de saúde, assintomático e observará o isolamento no Rio de Janeiro, de onde permanecerá despachando os temas da Pasta por videoconferência.”

Bento integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem à Flórida (EUA), na semana passada. Ele fez um primeiro teste assim que chegou ao Brasil e recebeu resultado negativo. Como o exame foi feito dentro da janela imunológica, Bento e outras autoridades repetiram o teste nesta semana.

Com a confirmação, o número de participantes da viagem oficial que receberam diagnóstico de Covid-19 chegou a 17 nesta quarta.

Os testes começaram a ser feitos depois da confirmação de que o secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, estava com o vírus.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

18/03/2020 - 19h04

A irresponsabilidade dos mandatarios brasileiro, é de sentirmos vergonha, quase todos deram positivo nessa malfadada viagem para lamber as botas do Trampozo, que foi só para o Brazil não adotar o G 5 e ficar parado na historia mais uma vez, com esse governo de direita. Quem vai ser responsavel pela disseminação do virus entre os brasileiro, ? Seu presidente ? Seus ministros que foram passear e gastar dinheiro do cartão corporativo ? Realmente este pais , é o pais que só vai pra cadeia ladrão de galinha.


Leia mais

Recentes

Recentes