Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Déficit comercial de remédios e aparelhos médicos bate recorde no Brasil

Por Redação

18 de março de 2020 : 11h21

Em plena crise mundial do novo coronavírus (Covid-19), o Brasil sofre com um problema relacionado: o aumento de seu déficit comercial de remédios e aparelhos médicos.

Em 2019, o Brasil registrou um déficit de quase 10 bilhões de dólares na importação de remédios e aparelhos científicos de verificação, o que correspondeu a 0,53% do PIB. Um recorde histórico.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

18 de março de 2020 às 12h21

O Brasil tem patentes vencidas de remédios que poderia produzir e, pra variar, é refém do lobby da indústria farmacêutica (estrangeira, lógico). O povo sentirá na pele os efeitos da falta de industrialização e da desindustrialização.

Responder

Deixe um comentário