Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Foto: Divulgação

Duque determina ” quarentena total obrigatória” na Colômbia com ajuda econômica

Por Tulio Ribeiro

21 de março de 2020 : 03h38

O presidente colombiano Iván Duque anunciou nesta sexta-feira que a próxima terça-feira a República entrará em “isolamento total obrigatório” para impedir a propagação do novo coronavírus.

A medida entrará em vigor das 23:59 de 24 de março às 00:00 de 13 de abril e será obrigatória para todos os colombianos, especificou o presidente da América Latina.

“O coronavírus aproveita os contatos humanos e também sociais para avançar. Portanto, limitar o tamanho dos eventos ao máximo possível, tomar medidas de distância e estabelecer protocolos para reuniões também protege a sociedade”, afirmou o presidente colombiano. .

“O coronavírus, se soubermos nos isolar como sociedade, perde velocidade no momento em que sua expansão começa e é assim que estamos enfrentando”, explicou o presidente, que justificou pelas mesmas razões a adoção de medidas como fechamento de fronteiras e restrições. contra a entrada de voos do exterior.

O anúncio do líder colombiano ocorre no mesmo dia em que Bogotá restringiu a livre circulação de veículos e pessoas, no âmbito de uma perfuração preventiva de quatro dias declarada pela prefeita da cidade, Claudia López. Segundo Duque, o isolamento preventivo obrigatório “não suspende ou altera de forma alguma” os exercícios em andamento.

Ajuda econômica aos vulneráveis

O governo colombiano também planeja lançar um programa de assistência a cidadãos com dificuldades em pagamentos de hipotecas ou outros créditos, além de possibilitar créditos para pagamento de folhas de pagamento. Além disso, o reembolso do IVA está previsto para começar em abril “para os mais vulneráveis ​​da nossa sociedade”, disse Duque. “Essas medidas implicam que apropriamos bilhões de pesos para o setor de saúde”, acrescentou.

Atualmente, a Colômbia tem 158 casos confirmados de coronavírus, dos quais 65 foram registrados na capital, Bogotá.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário