Menu
, , ,

Biden diz que já conversou com Obama sobre nomes para vice-presidência

O provável candidato democrata Joe Biden diz que começará sua busca por um companheiro de chapa “em questão de semanas” – e mais tarde admitiu que havia conversado com o ex-presidente Barack Obama sobre suas escolhas potenciais. Falando aos apoiadores no domingo à noite, o ex-vice-presidente disse que escolheria um grupo “superior a seis ou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O provável candidato democrata Joe Biden diz que começará sua busca por um companheiro de chapa “em questão de semanas” – e mais tarde admitiu que havia conversado com o ex-presidente Barack Obama sobre suas escolhas potenciais.

Falando aos apoiadores no domingo à noite, o ex-vice-presidente disse que escolheria um grupo “superior a seis ou sete pessoas” e que o processo de verificação começará em “relativamente breve”.

Biden está passando de uma campanha primária para uma campanha eleitoral geral, semanas depois de varrer a maioria dos estados da Super Terça-feira e todos os concursos estaduais seguintes.

“A razão pela qual funcionou tão bem para Barack e para mim é que concordamos substancialmente em todas as questões importantes. Discordamos sobre algumas maneiras táticas de abordar as questões ”, disse Biden na teleconferência.

“Portanto, será importante que quem eu escolher esteja completamente à vontade com minhas opiniões políticas, e sobre como seguiremos em frente. Não significa que eu não queira, como Barack pediu, alguém me questionando, me desafiando, eu quero isso.

Biden continuou que ele precisa de um companheiro de chapa para ser “alguém que se sinta à vontade onde eu estou [sobre os assuntos]” e que não discorde em um nível fundamental de suas posições em saúde e educação.

O democrata não citou nomes durante a conversa com os apoiadores, apesar de cantar os louvores da ex-procuradora-geral em exercício Sally Yates, que estava presente , embora ele parecesse manter seu compromisso de colocar uma mulher .

“Acho que há muitas mulheres prontas, testadas por aí, capazes de responder a todas essas perguntas. E o mais importante … é que deve haver alguém que, no dia seguinte à escolha, esteja preparada para ser presidente dos Estados Unidos da América se algo acontecer ”, disse Biden sobre as mulheres em sua lista de vice-presidentes.

O ex-vice-presidente revelou que ele havia conversado com Obama sobre a escolha de um companheiro de chapa, acrescentando que eles concordam sobre a importância dessa pessoa estar preparada para ser presidente caso algo lhe acontecesse.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes