Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Fiocruz detecta grande aumento de casos de problemas respiratórios graves

Por Redação

27 de março de 2020 : 00h27

A Fiocruz tem um departamento que monitora casos de “síndrome respiratória grave (SRAG)” nos hospitais de todo país.

Observe os gráficos.

Há 4 semanas, o quadro era estável.

A linha vermelha mostra os casos estimados. O eixo horizontal corresponde ao número de semanas. O eixo vertical mostra o número de casos por 100 mil habitantes.

Agora veja a situação do país na décima segunda semana do ano, que terminou no último dia 22 de março. Agora estamos na décima terceira semana, que ainda não terminou.

A linha vermelha mostra um aumento dramática dos casos de SRAG em todo país.

O mapa mostra que muitos estados, na décima segunda semana encerrada no último dia 22, já apresentavam incidência “muito alta”.

A coluna de Monica Bergamo deu a notícia nesta quinta-feira à noite:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

PEDRO PAULO SALAZAR SANCHES

27 de março de 2020 às 02h11

Gente não vão que ESTE DESGOVERNO COLOCADO ATRAVEZ DE GOLPE NAO TEM COMPROMISSO COM A VIDA DE NINGUEM. ATE A TRANSPARENCIA DE INFORMACAO ELE NAO ESTA OBEDECENDO, É MORTICINIO QUE QUEREM NO BRASIL A QUANTIDADE DE MORTES pelo coronavirus É MUITO MAIOR DO QUE as INFORMACOES QUE PASSAM, NAO SAIAM, ISOLAMENTO TOTAL. FIQUEM EM CASA, O PROPRIO BOLSONARO ESPALHOU VIRUS E COMETEU CRIME COM ISTO. NAO SAIAM FIQUEM EM CASA. A MAÇONARIA É ILUMINATES SAO RESPONSAVEIS POR ISTO ELES QUEREM DIMINUIÇÃO POPULACIONAL NO PLANETA, NAO E BRINCADEIRA NAO. DESDE NOVEMBRO DE 2020 ELES SABIAM QUE ISTO IRIA ACONTECER E NAO SE PREPARARAM, TERIAM QUE TER COMPRADO RESPIRADORES PARA OS HOSPITAIS, MASCARAS, ALCOOL GEL E ETC. AO INVÉS DISTO DRENARAM DINHEIRO PARA PRESERVAR A SAUDE DA POPULACAO. ESTAO MANDANDO DINHEIRO PARA OS BANCOS DIRETO SEM DÓ E SEM PIEDADE.

Responder

Deixe uma resposta