Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

Instituição britânica estima que medidas de contenção podem reduzir mortes por Covid-19 de 40 para 20 milhões este ano

Por Redação

27 de março de 2020 : 16h56

Um paper divulgado hoje pelo Imperial College of London, centária instituição britânica, com apoio da Organização Mundial de Saúde, conclui que, sem medidas de contenção, o vírus pode contaminar quase toda a população mundial, 7 bilhões de pessoas, e matar cerca de 40 milhões de pessoas.

Com as medidas de contenção, o número de mortes pode ser cortado pela metade, ou 20 milhões, o que significa que 20 milhões de pessoas podem ser salvas.

Trecho (em inglẽs):

Para ler o paper, baixe aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

27 de março de 2020 às 19h08

Se contaminasse toda a população mundial o nº esperado de mortes não seria aproximadamente de 240/250 milhões de pessoas? Sim, a uma taxa média de 3,5%, como se tem divulgado. Ou será que há outros fatores – como vacinas no horizonte próximo, por exemplo – que interferiram nos cálculos?

Responder

    putin

    28 de março de 2020 às 10h26

    a taxa de mortalidade na realidade é muito menor porque só uma pequena parte dos realmente contagiados sao testados ou tem sintomas

    Responder

Deixe uma resposta