Menu

Nº de casos diários de coronavírus volta a subir no Brasil, depois de 3 dias de queda

Parece que o vírus também ouviu o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Até o dia 25/03, vinha caindo diariamente o número de novos casos, desde um pico de 418 casos num dia, alcançado em 22/03. Foram três dias de queda. Ontem, 26/03, o número de novos casos voltou a subir e bateu recorde: num só […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Parece que o vírus também ouviu o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro.

Até o dia 25/03, vinha caindo diariamente o número de novos casos, desde um pico de 418 casos num dia, alcançado em 22/03.

Foram três dias de queda.

Ontem, 26/03, o número de novos casos voltou a subir e bateu recorde: num só dia, foram registrados 482 novos casos no Brasil.

Os números são do Ministério da Saúde.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patrícia

27/03/2020 - 19h39

Estes números são ridículos, perdoem o termo. Mas para um país de 209 milhões de pessoas, não testam nem 1% dos suspeitos. Absurdo. Além da falta de testes, evidentemente, agora há um interesse genuíno do governo federal de que os números sejam pequenos para insuflar a população a sair dos isolamento preventivos.

alcides carpinteiro

27/03/2020 - 15h09

Devido ao tempo de incubação, qualquer medida só aparecerá na contagem de infectados, no mínimo, uma semana depois.
Essa grande variação pode ter sido causada pelo ritmo dos registros. Se algumas fontes demoraram a colocar seus números, explica a queda dos números, quando essas fontes colocaram, havia números acumulados e explica a grande variação.

YURI SAMPAIO MALUF

27/03/2020 - 12h17

Miguel, esses dados oficiais mostram um comportamento muito bizarro. O comportamento exponencial natural nesse caso não poderia se comportar dessa forma. Isso é uma evidência clara não só da sub notificação mas até de alguma manipulação.

Em um crescimentos exponencial as diferenças diárias vão crescendo dia a dia, isto tem q ser observado sobre tudo agora no início do surto. No nosso caso o crescimento é quase linear, isso não tem em país nenhum.

Abs


Leia mais

Recentes

Recentes