Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

Diretor-geral da OMS desmente fake news de Bolsonaro

Por Redação

31 de março de 2020 : 15h02

Não bastasse os enormes problemas que o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Ghebreyesus, precisa enfrentar diariamente, com o mundo enfrentando a pior pandemia da história, ele ainda precisa perder tempo para vir à pública desmentir fake news do presidente Jair Bolsonaro…

***

Na G1

OMS nega ter sido contra medidas de isolamento social; Tedros Ghebreyesus diz que cobrou políticas sociais para atender quem perdeu renda por causa do combate ao coronavírus
Presidente Jair Bolsonaro havia mencionado que, para o diretor da OMS, “informais têm que trabalhar”. Ele omitiu trecho do discurso sobre a importância do auxílio financeiro aos mais pobres.
Por G1

31/03/2020 13h34

O que vale sobre as medidas de isolamento? A TV Globo perguntou à Organização Mundial de Saúde se as palavras de ontem do diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom, podem justificar a afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que, para o diretor da OMS, “os informais têm que trabalhar”.

A OMS respondeu que o diretor-geral não disse ser contra as medidas de isolamento. Segundo a organização, ele afirmou que as pessoas que perderam renda por causa da Covid-19 precisam receber apoio.

Agora há pouco, o próprio diretor da OMS postou uma mensagem nas redes sociais dizendo que apenas defendeu que os que ficaram sem renda devem ser beneficiados por políticas sociais dos governo, para que possam cumprir medidas de isolamento:

“Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS.

Eu cresci pobre e entendo essa realidade. Convoco os países a desenvolverem políticas que forneçam proteção econômica às pessoas que não possam receber ou trabalhar devido à pandemia da covid-19. Solidariedade”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

31 de março de 2020 às 17h34

Isso é CLARAMENTE um crime de responsabilidade, lei 1079 de 1950.

E hoje tem panelaço.

#AcabouBolsonaro

Responder

Pandoro

31 de março de 2020 às 17h02

Alguém avise essa excelentíssima inutilidade que os mercados de carne de animal silvestre na China continuam como se nada tivesse acontecido.

Considerado que até hoje a OMS não conseguiu previnir nenhuma proliferação de vírus e muito menos essa pandemia (que até menos de 3 semanas atrás segundo a mesma OMS não existia) talvez seja o caso de sair do escritório na Suissa para dar uma volta na China e trocar uma ideia com quem de dever para que não aconteça novamente algo desse tipo, pois na próxima pandemia os problemas dos países de terceiro mundo serão exatamente os mesmos.

Pedir para o mundo inteiro ficar dentro de casa qualquer um é capaz, até eu.

Responder

    Lucélia Rocha de Souza Pereira

    31 de março de 2020 às 21h48

    A China não produziu o Covid-19. Onde esteve o paciente número um da doença? Quem é ele? De onde os grupos de militares vieram? Sopa de morcegos e de cobras não são permitidas na China.

    Responder

      gasparzinho

      01 de abril de 2020 às 10h26

      Largue o crack.

      Responder

      Felipe

      03 de maio de 2020 às 00h42

      O vírus nao veio do Morcego e sim de um gato selvagem, um grupo da China nao criou o vírus, porem alguns sabiam sim que esse vírus poderia passar para o ser humano.

      Responder

    Olavo

    01 de abril de 2020 às 00h39

    1,5 bi de habitantes a china ta certa, tem que comer de tudo mesmo, poderiamos exportar uns minions pra lá, carne barata.

    Responder

Marlucio

31 de março de 2020 às 16h22

Ele é da África, disse que sabe muito bem que não há como atender a população e pede para ficar em casa do mesmo jeito.

Tá brincando com a cara de quem esse beduíno ?

Responder

Kenji

31 de março de 2020 às 16h07

A fala de intem desse sujeito foi muito clara, todo mundo entendeu e sabe muito bem que os governos dos países do terceiro Mundo (ainda mais da África de onde ele vem e sabe perfeitamente) não possuem meios econômicos para atender a população.

Responder

Deixe uma resposta