Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

Roda Viva com Monica de Bolle

Por Redação

21 de abril de 2020 : 10h21

No canal Roda Viva:

No Roda Viva, a jornalista Vera Magalhães recebe a economista Monica de Bolle, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics e diretora do Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade John Hopkins, em Washington.

Para uma economista que sempre defendeu a austeridade nas contas do governo, Monica surpreendeu ao se colocar entre os primeiros defensores do aumento nos gastos públicos para socorrer os trabalhadores e as empresas, afetados pela pandemia do Coronavírus. Denunciou a lentidão das autoridades brasileiras e alertou que, diante do tamanho da crise, é melhor pecar pelo excesso de gastos.

Em entrevistas e também em sua coluna semanal no jornal O Estado de S.Paulo, a economista tem advertido que a posição negacionista do presidente Jair Bolsonaro, que tenta minimizar a pandemia, pode levar a uma situação de absoluta instabilidade social e institucional.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta