Menu
, ,

Trump, com selo de verificação em posts, acusa o Twitter de “sufocar liberdade de expressão”

O Twitter deu o passo sem precedentes de rotular dois tweets do presidente Trump como promotores de informações erradas. Os avisos são anexados às missivas que Trump disparou na manhã de terça-feira, onde afirmou que as cédulas por correio são fraudulentas e levarão a uma “eleição fraudulenta” em novembro. É a primeira vez que a plataforma de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Medium.com

O Twitter deu o passo sem precedentes de rotular dois tweets do presidente Trump como promotores de informações erradas.

Os avisos são anexados às missivas que Trump disparou na manhã de terça-feira, onde afirmou que as cédulas por correio são fraudulentas e levarão a uma “eleição fraudulenta” em novembro.

É a primeira vez que a plataforma de mídia social faz anotações de tweets do Presidente dos Estados Unidos – provavelmente o usuário mais prolífico do Twitter que freqüentemente transmite queixas, às vezes contendo alegações duvidosas, aos seus 80 milhões de seguidores.

O aviso do Twitter, que diz: “Conheça os fatos sobre as cédulas por correspondência”, tem links para vários artigos de notícias que desmentem as alegações do presidente de que o processo de votação por correio está repleto de fraudes.

A decisão do Twitter de repreender as alegações do presidente veio depois de dias de posts de Trump sobre a votação por correio, bem como suas alegações infundadas de que o anfitrião da MSNBC e o ex-congressista da Flórida Joe Scarborough podem de alguma forma estar envolvidos na morte de 2001 de seu interno Lori Klausutis .

Trump acusa Twitter

“O Twitter está interferindo nas eleições presidenciais de 2020. Eles dizem que minha declaração sobre a votação por correio, que levará a corrupção e fraude maciça, está incorreta”, escreveu Trump.

O presidente garante que a notificação se baseia em uma suposta “verificação de fatos” publicada pela rede CNN, que ele acusou de divulgar notícias falsas, e pelo jornal americano Washington Post.

“O Twitter está sufocando liberdade de expressão completamente , e eu, como presidente, não permitirei que isso aconteça!”, Concluiu o presidente.


Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes