Menu
, , , ,

Moraes: “nenhum inquérito trata de liberdade de expressão”

Alexandre de Moraes, Ministro do STF e alvo de críticas bolsonaristas que o acusam de cercear o direito de liberdade de expressão, gravou vídeo transmitido na TV Justiça e nas redes sociais no qual lê ameaças de bolsonaristas. No vídeo, Moraes, indignado, pede especial atenção a declarações com ameaças e coações. A primeira que ele […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução do Twitter.

Alexandre de Moraes, Ministro do STF e alvo de críticas bolsonaristas que o acusam de cercear o direito de liberdade de expressão, gravou vídeo transmitido na TV Justiça e nas redes sociais no qual lê ameaças de bolsonaristas.

No vídeo, Moraes, indignado, pede especial atenção a declarações com ameaças e coações.

A primeira que ele lê, afirmando que sua autora já foi denunciada no RS, pede que “estuprem e matem as filhas dos ordinários ministros do STF”.

Moraes diz que isso não é “liberdade de expressão em lugar nenhum do mundo”, e chama de “bandidagem” os escritos por uma pessoa que, segundo ele, é advogada.

“Quanto custa para atirar, à queima roupa, nas costas de cada ministro filho da puta do STF que queira acabar com a prisão em 2ª instância?”, dizia outra mensagem.

“Esconda seus filhos e parentes bem escondidos na Europa, porque aqui você não vai ter onde se esconder”, relata outra ameaça.

“Faremos um tribunal em praça pública com direito a fuzilamento de todos os parasitas e vagabundos estatais”, ameaçava outra mensagem lida pelo Ministro.

“Nenhum dos 72 inquéritos enviados à 1ª instância trata da liberdade de expressão, tampouco de críticas ou de xingamentos. Tratam de ameaças, de atentados e da tentativa de coação a ministros do Supremo Tribunal Federal”, explicou o Ministro sobre os processos criticados pelos bolsonaristas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes