Menu
, , ,

Donald Trump cortará apoio militar dos EUA à Alemanha

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que reduzirá o número de tropas estadunidenses na Alemanha. As razões elencadas pelo presidente seriam o pouco investimento que os alemães dirigem à defesa e o apoio alemão a um projeto de construção de um gasoduto russo. O gasoduto em questão trata-se do Nord Stream 2, projeto da […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reuters.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que reduzirá o número de tropas estadunidenses na Alemanha.

As razões elencadas pelo presidente seriam o pouco investimento que os alemães dirigem à defesa e o apoio alemão a um projeto de construção de um gasoduto russo.

O gasoduto em questão trata-se do Nord Stream 2, projeto da empressa russa Gazprom PJSC.

O gasoduto deve cruzar o Már Báltico submerso, da Rússia à Alemanha.

Donald Trump afirmou, em dezembro de 2019, que o gasoduto tornaria a Alemanha em um “refém da Rússia”.

40% dos suprimentos de gás da Europa são provenientes da Rússia, o que preocupa europeus por sua dependência do país.

O novo gasoduto deve aumentar o gás que atravessa o Mar Báltico a 55 bilhões de metros cúbicos por ano.

Donald Trump afirmou em comício em Tulsa, Oklahoma, este sábado (20):

“Nós deveríamos proteger a Alemanha da Rússia. Mas a Alemanha está pagando bilhões de dólares à Rússia por energia vindo de um gasoduto, um gasoduto novinho e folha! Com licença, mas como assim?”

Trump lembrou a exigência que fez à chanceler alemã, Angela Merkel, de que a Alemanha atingisse a meta de 2% de investimento em defesa para membros da OTAN.

“Eles dizem: ‘sim, acreditamos que em 2030, talvez 2032, consigamos atingir [a meta]. Eu disse: ‘não, Angela, por favor, não diga isso, Angela…'”, argumentou Trump em seu discurso.

“Esquecem todo dinheiro que não foi pago. Perguntei sobre todos os trilhões de dólares que eles realmente devem. Então estamos negociando. Nós vamos negociar”, concluiu o presidente, referindo-se a projeções do ministro da defesa alemão, que previamente havia estabelecido 2031 como meta devido à “falta de pessoal” para a expansão de investimentos militares.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edgar

23/06/2020 - 07h56

Alemanha território ocupado.


Leia mais

Recentes

Recentes