Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Oxford University.

Brasil se aproxima de acordo para produzir vacina de Oxford

Por Redação

24 de junho de 2020 : 08h32

O Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta terça-feira (23) que o Brasil deve participar de acordo para produzir uma vacina de Oxford contra o Coronavírus.

A vacina é uma das 141 candidatas cadastradas na Organização Mundial de Saúde (OMS) e está entre as 13 que já estão em fase clínica de testes em humanos no mundo.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Fundação Lemann confirmaram nesta segunda-feira (22) que começaram os testes em São Paulo da vacina ChAdOx1 nCoV-19, liderada globalmente pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Estes testes começaram, no Brasil, no último fim de semana chegando a pelo menos 3.000 pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Informações da Universidade de Oxford apontam que pelo menos 5.000 profissionais da saúde participarão das testagens no Rio de Janeiro, São Paulo e na região Nordeste.

Do total de voluntários da área da saúde, 2.000 serão vacinados em São Paulo, 1.500 no Rio de Janeiro e 1.500 na região Nordeste, possivelmente na cidade de Salvador, na Bahia.

Pazuello disse em uma reunião com parlamentares que um acordo poderia ser assinado hoje (24) e que outras parcerias envolvendo produção e testes de vacinas podem ser construídas em breve.

Este mês, a ANVISA aprovou testes clínicos para a potencial vacina desenvolvida por Oxford e apoiada pela farmacêutica AstraZeneca.

O Brasil é o primeiro país fora o Reino Unido a iniciar estes testes com a vacina de Oxford.

Especialistas esperam lançar a vacina oficialmente próximo ao fim do ano.

O governo do Brasil teria afirmado ainda que planeja desenvolver testes em massa que atinjam 24% da população do país, de acordo com um oficial do Ministério da Saúde.

Ainda segundo Pazuello, entre 15 iniciativas promissoras de desenvolvimento de vacinas identificadas pelo Ministério, três foram escolhidas.

São elas a vacina de Oxford, uma chinesa e uma americana.

Mais detalhes devem ser divulgados ao longo do dia de hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro