Menu
, ,

El País entrevista Cristiano Zanin, o advogado de Lula

El País TV entrevistou o advogado Cristiano Zanin Martins, o advogado do ex-presidente Lula nos processos contra o petista. Eles falaram sobre a prisão de Lula, a Lava-Jato, a Vaza-Jato, o lawfare no Brasil, o estágio atual da defesa do ex-presidente e tópicos adjacentes. Perguntado sobre a possibilidade de a Lava Jato ser revista, Zanin […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução.

El País TV entrevistou o advogado Cristiano Zanin Martins, o advogado do ex-presidente Lula nos processos contra o petista.

Eles falaram sobre a prisão de Lula, a Lava-Jato, a Vaza-Jato, o lawfare no Brasil, o estágio atual da defesa do ex-presidente e tópicos adjacentes.

Perguntado sobre a possibilidade de a Lava Jato ser revista, Zanin afirmou que essa é uma “discussão necessária” e que os desdobramentos da operação “macularam” a credibilidade do sistema de justiça.

“As autoridades não podem se sentir donas do poder do Estado. O que aconteceu efetivamente foi a cooptação do poder do Estado por algumas pessoas que se achavam virtuosas e que acreditavam poder produzir resultados políticos”, afirmou.

Zanin também definiu a conjuntura nacional atual como uma consequência da Lava-Jato, e que a operação criou condições para a eleição de Jair Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/07/2020 - 22h18

E segue a (contra) narrativa. O foco é em Moro e na Lava-Jato, mas se esquecem, convenientemente, que a sentença foi confirmada em 2ª e 3ª Instâncias. Normal…Seria impossível esperar que um político da estatura de Lula, com toda a história que ele representa, pudesse, minimamente, ter sua moral questionada pela Justiça, sem a contra-narrativa – até porque não resta outro recurso de justificação. Eu vi Léo Pinheiro na foto com ele no triplex. Eu vi os objetos pessoais de Lula, inclusive uma adega (muitos se apegam a pedalinhos) no sítio de Atibaia. Esses são fatos. Alguém nega, objetivamente?


Leia mais

Recentes

Recentes