Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Foto: Xinhua/Ren Cha

China suspende importações de 23 produtores de carne, inclusive do Brasil

Por Redação

14 de julho de 2020 : 13h16

Na sexta-feira (10), a China anunciou que suspendeu as importações de 23 empresas que produzem carne de países como os Estados Unidos, o Brasil, a Alemanha e o Reino Unido, devido a “surtos de coronavírus” em instalações das empresas.

Bi Kexin, diretor de importação e exportação do gabinete de segurança alimentar da administração geral de alfândegas da China, afirmou que “em resposta aos recentes surtos de coronavírus em produtoras de carne em alguns países, a China tomou medidas para suspender as importações desses produtos”.

“Como podem ter notado, suspendemos importações de 23 produtores de carnes, incluindo Toennies na Alemanha, Tyson nos Estados Unidos, Agra no Brasil e Tulip no Reino Unido”, adicionou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Markos korrea

15 de julho de 2020 às 12h58

Primeiro vc fala que proibi ofensas e òdio então porque as entrevista atacam direto o excelentíssimo verdadeiro e honesto presidente Bolsonario…toda as matérias contida nesse site é sò ataque a esse governo …vcs sò criticam e espalham terror …o governo anterior vcs não enxergam erros, desvios, corrupção ….esse jornal de esquerda e comunista ou sò tem olhos pra criticar bolsonario

Responder

    Rogério

    17 de julho de 2020 às 00h46

    O fato é que nenhuma informação do governo federal é confiável. Segundo Min Agricultura e Pecuaria são 9 frigoríficos fechados por conta do COVID. O jornal O GLOBO mostrou que são pelo menos 11 unidades fechadas por este motivo. A China para de importar carne brasileira de vários frigoríficos por causa da falta de responsabilidade social destas empresas que abandonaram os funcionários à doença e o site do Min Relações Exteriores solta uma nota dizendo que questionará a China por que ela parou de comprar se não há evidência de contaminação na carne ou na embalagem. Ou seja todos os fatos tem duas versões:a verdade e a do governo, tudo é subnotificado, tudo é maquiado para parecer menos grave, tudo é fingido ser perseguição. Não é a toa que batemos recordes de contaminação e a Economia está cada vez pior, quem fica sem informação só se dá mal porque toma decisão errada.

    Responder

Paulo

14 de julho de 2020 às 22h53

Puro marketing. Pra dar um recado (de que é a compradora por excelência, e que, portanto, todos a ela têm que se vergar, por dependentes que são – como se ela, China, também não fosse, para alimentar seu povo) e para jogar a culpa da disseminação do coranavírus no Ocidente (manobra diversionista por excelência)…

Responder

    Paulo

    14 de julho de 2020 às 22h55

    Aposto que não dura, essa suspensão de importações. Alguém quer apostar?

    Responder

Deixe uma resposta