Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: reprodução.

Ministério da Saúde pressiona Fiocruz a receitar cloroquina

Por Redação

16 de julho de 2020 : 16h49

O Ministério da Saúde enviou ofício à presidência da Fiocruz pressionando pela recomendação do “tratamento precoce” contra a Covid-19 com cloroquina.

No documento, o Ministério “enfatiza a importância do tratamento precoce” e sugere que se considere “a prescrição da cloroquina ou hidroxicloroquina, mediante livre consentimento esclarecido do paciente com diagnóstico clínico de Covid-19”.

O documento também recomenda orientações a serem seguidas diante da prescrição e administração do medicamento.

A íntegra do ofício aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

16 de julho de 2020 às 18h49

Por muito menos, outros presidentes já estariam sendo processados por crimes comuns…

Responder

Igor

16 de julho de 2020 às 18h30

Só vejo críticas ao suposto consumo do estoque, mas, o que está óbvio pra mim, é que estão tentando criar o álibi para o Messias, apostando que a doença está em seu “platô” e vai começar a regredir naturalmente. Vão dizer que a redução foi efeito da cloroquina, que o Messias estava certo o tempo todo e que sempre tentou cuidar dos brasileiros. E vão tentar colocar a culpa toda nos prefeitos e governadores.

Responder

dcruz

16 de julho de 2020 às 18h28

Esse absurdo, de tão absurdo está cheirando a coisa lógica. A coisa lógica seria, tem corrupção no meio. Qual o interesse que tem um ministério, mesmo sendo da saúde, em se imiscuir em um assunto tão específico e exaustivamente estudado pela ciência do mundo inteiro? Ministério da Saúde, pressupõe-se, é ver a saúde de um modo global, sua relação social e não especificamente sugerir tratamento sem amparo científico para uma pandemia que está abalando o mundo. Tanto isso é verdade que o ministro da saúde e seus assessores são militares que nada têm a ver com a saúde e se eles fizerem uma boa administração não poderão jamais ser criticados. Vejamos uma analogia, é como se o Ministério do Exército fosse sugerir a um general novos movimentos para que ele melhorasse sua continência.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?