Menu

Acesso global a vacina contra Covid-19 desperta interesse em mais de 150 países

O mundo inteiro está mobilizado para encontrar de forma definitiva uma vacina contra Covid-19. Sendo assim, mais de 150 países manifestaram interesse em participar do mecanismo COVAX, projeto que busca garantir o acesso rápido e universal a vacinas para combater o novo coronavírus. O projeto será financiado por orçamentos públicos de diferente países que fecharam […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O mundo inteiro está mobilizado para encontrar de forma definitiva uma vacina contra Covid-19. Sendo assim, mais de 150 países manifestaram interesse em participar do mecanismo COVAX, projeto que busca garantir o acesso rápido e universal a vacinas para combater o novo coronavírus.

O projeto será financiado por orçamentos públicos de diferente países que fecharam parceria com 90 nações de baixa renda. Ao todo, o grupo será composto por 165 países que equivale à 60% da população mundial.

O mecanismo COVAX é liderado pela Aliança Global para Vacinas e Imunização e também pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que fecham parceria com fabricantes de vacinas em países desenvolvidos e sub-desenvolvidos.

A expectativa é que até o final de 2021, cerca de 2 bilhões de doses rápidas e seguras sejam distribuídas de forma igual entre os países participantes. Os profissionais da saúde serão os priorizados com a vacina.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes